Pele oliva: O que é, como identificar e makes ideais

Quem gosta de maquiagem, sabe que identificar o tom da pele não é difícil, já o subton é uma tarefa mais complicada. A maquiagem é feita com base na cor da pele, mas também naquele tom leve que aparece quando a luz reflete no rosto. O subtom não é totalmente visível, então se para as pessoas que possuem peles mais avermelhadas ou amareladas já é uma missão fazer a make certa, quem é dona de pele oliva precisa trabalhar um pouco mais.

Uma dica perfeita para a make perfeita é que a pele esteja saudável, sendo assim, ela precisa de cuidados. A BeautVip trata a pele do jeito que ela merece e a deixa hidratada, macia e linda fornecendo todos os nutrientes que ela precisa.

O que é pele oliva?

Talvez você tenha uma pele oliva e não saiba. Vamos conhecer.

Esta é uma pele quente, mas há quem diga que ela é uma falsa quente. Isso por que ela tem tons mais amarelados, o que é característica das peles quentes, mas fica mais bonita quando é colocada sob influência de tons frios.

Identificar subtom de pele oliva

Subtom e temperatura não são as únicas preocupações para ter com a cútis na hora de prepara-la para a make. O subtom tem o poder de modificar todo o trabalho feito. Isso porque ele é aquele pequeno reflexo que só pode ser visto se observado com muita atenção. O subtom não tem exatamente uma relação com a cor da pele, podendo ser claras ou escuras. A pele oliva é um subtom puxado para o verde.

  Dreadlocks feminino: 10 modelos para aprender a fazer

Como identificar o subtom da pele oliva

Identificar o subtom da pele oliva é uma tarefa difícil, mas não impossível. Uma boa dica é prestar atenção na pele após um dia de exposição ao sol. A pele oliva tem tendência a ficar mais escura ou causar manchas depois de um banho de sol com a cor próxima a cor do café. A pele oliva também fica bronzeada com mais facilidade.

Cartelas para pele oliva de

A pele oliva é neutra fria, então a cartela de cores para ela é pequena, contando apenas com quatro tons: verão suave, verão claro, inverno intenso e inverno profundo. Assim com a cartela neutra, ela também tem um cartela de transição, uma cartela que também sai em favor da pele oliva, isso por que ela possui características parecidas com a cartela principal.

Quem pode ter pele oliva?

Saiba como identificar e quem pode ter a pele oliva.

A pele oliva é rara e é variada em diferentes tons de pele, embora alguns estudos afirmem que é mais comum na pele negra. Porém, o povo brasileiro é miscigenado, então essa afirmação não pode ser aplicada de forma generalizada.

  Tintas de cabelo - Saiba como escolher a melhor

Pessoas com a cartela de cores de inverno escuro ou inverno brilhante são mais propícias e terem a pele oliva. Dá para pegar algumas famosas como exemplo de pele oliva. A Juliana Paes e Angelina Jolie possuem a pele nesse tom.

Make para a pele oliva

Encontrar produtos para a pele oliva é um tanto complicado. Já que esse subtom é raro, a indústria de beleza não faz tanto investimento nele, o que infelizmente, dificulta na hora de encontrar a maquiagem adequada.

Quando encontramos o produto, geralmente a cobertura não é certa e deixa um acabamento muito amarelado e os dons frios ficam com tons estranhos. A única coisa que nos resta fazer, é a mistura de produtos, colocando vários tons até encontrar o certo para a sua pele oliva. Misturando tons frios e quentes, afim de obter uma cobertura mais natural

Na hora de escolher o blush, também é necessário ficar mais atento. Opte por cores mais frias. Os tons de rosa vão ficar mais harmônicos na pele oliva e vão parecer mais naturais, ressaltando a beleza natural na face. Tons avermelhados ou alaranjados podem ressaltar mais as imperfeições.

Make colorida

Antes de qualquer coisa, é preciso que conheça a sua pele. A coloração da pele pode interferir no resultado da maquiagem, deixando mais natural e realçando a beleza, ou deixando-a com aparência pesada e desarmônica. Quando for pensar na cor da make, pense também na cor da roupa, principalmente da blusa, para que as duas tenham harmonia e ressaltem a sua beleza natural.

  Esfoliante para o rosto: saiba mais sobre o asssunto

Uma boa dica para quem quer descobrir os tons da pele, é fazer uma consultoria de imagem. Assim você vai aprender sobre a sua pele e as necessidades dela. Além disso, vera alguns truques que ajudam a realçar partes específicas do rosto, alcançando resultados incríveis.

 Isso não vale apenas para as pessoas de pele oliva. Fazer uma consultoria vai fazer com que você se conheça mais, aprenda mais sobre você e então, na hora de comprar aquela blusinha, montar um look ou escolher a maquiagem não vai errar nas escolhas e consequentemente, parar de comprar produtos e roupas e se arrepender depois. A coloração pessoal pode mudar muito a sua alto estima e a forma como você se vê. Acredite, vale a pena.