Benefícios do carvão ativado: saiba quais são eles e como aproveitá-los

Existem certos produtos, que possuem uma versatilidade tão grande, que temos até mesmo certa dificuldade na hora de listar os seus benefícios. Alguns além de servirem para tratamentos de beleza, ainda são capazes de prevenir o surgimento de certos males no nosso organismo. Esse é o caso do carvão ativado, que pode ser usado para diversas finalidades. Por isso, hoje iremos falar de todos os inúmeros benefícios do carvão ativado. Para que você possa incluí-lo na sua caixinha de remédios. 

Mas sabe o que mais, pode ser uma boa inclusão na sua caixinha? Isso mesmo, as cápsulas de fortalecimento capilar BeautVip Hair! Por que? Bem, porque com sua composição multivitamínica, ela é capaz de trazer para o organismo, todos os nutrientes que as madeixas, as unhas e a pele necessitam. Assim como os benefícios do carvão ativado, os benefícios dessas cápsulas também são muito vastos, e por isso não devem deixar se serem aproveitados. 

Quais são os benefícios do carvão ativado? 

O que o carvão ativado pode proporcionar no seu organismo?

O carvão ativado, como dito logo acima não possui apenas um ou dois usos, mas sim vários. Ele se trata de um remédio, que geralmente vem em forma de compridos ou cápsulas, que é capaz de eliminar diversas toxinas, ou acabar com a ação nociva de elementos químicos presentes no organismo.  

  Tipos de delineado gatinho para você arrasar todos os dias

Talvez você já tenha acompanhado alguma pessoa, ou animal que tenham se intoxicado com algum tipo de substância, e tomou uma dose de comprimidos ou cápsulas de carvão ativado para cortar o efeito nocivo ao organismo. Pois bem, os componentes presentes no carvão ativado, podem gerar uma ação chama adsorção, que é nada mais nada menos, que o bloqueio ou a retenção de certas substâncias.  

Para te mostrar todos os benefícios do corvão ativado, vamos listar alguns dos seus usos mais comuns. Mas lembre-se que antes de fazer o consumo deste ou de outros medicamentos, é necessário o acompanhamento ou a prescrição de um profissional treinado, para que você não possa sofrer com efeitos adversos, também para que não consuma os mesmos em doses não recomendadas. 

1- Trata a intoxicação:  

Como dito logo acima, um dos maiores benefícios do carvão ativado, é justamente a retenção de elementos químicos que estão a provocar danos ao organismo. Pessoas que estão passando por uma intoxicação alimentar por exemplo, podem se recuperar desse mal, com o uso de algumas cápsulas ou comprimidos de carvão ativado.  

  Gel capilar: entenda suas variações e para que serve

2- Gases podem ser eliminados: 

Vem cá, não existe nada mais incomodo, do que uma barriga inchada por gases não é mesmo? Pois bem, saiba que um dos benefícios do carvão ativado, que são mais válidos de serem listados, é justamente a eliminação de gases na região intestinal. Se você quer acabar com aquela dorzinha aguda na região do intestino, que está sendo provocada por gases, talvez o carvão ativado seja a melhor escolha para você. 

3- Pode clarear os dentes: 

Outro dos benefícios do carvão ativado que devem listados, é o uso dessa substância nos dentes, que é capaz de reverter o efeito de amarelamento, provocado pelo tabagismo, alto consumo de café ou outras substâncias capazes de mudar a coloração do esmalte dental. No entanto o seu uso deve ser feito com o acompanhamento de um (a) dentista, pois apesar de ser facilmente encontrado em qualquer farmácia, o carvão ativado é conhecido por remover detritos presentes nos dentes, e por isso o seu uso desregulado, pode causar danos na superfície.  

4- Pode evitar a ressaca: 

Sabe aquela festinha no meio da semana, em que você deseja tomar uma ou duas bebidas (ou até mais), mas precisa trabalhar no dia seguinte? Pois bem, saiba que um dos benefícios do carvão ativado, é prevenir os efeitos da ressaca, por mais que esse remédio não seja capaz de absorver o álcool. 

  Tipos de box braids: saiba mais

5- Pode purificar a água:  

Talvez você já tenha percebido (ou não), que alguns sistemas de filtragem de água, como aquele filtro que vem acoplado a torneira da sua cozinha. O carvão ativado é capaz de eliminar substância que podem ser nocivas ao nosso organismo, e que muitas das vezes estão presentes na água.  

Como usar carvão ativado: 

Vamos te ensinar agora, a maneira correta de consumir o carvão ativado.

Se o que você deseja é evitar a ressaca, a dose recomendada para você é de apenas 1g de carvão ativado antes de tomar aquela cervejinha (ou outra bebida alcóolica), e logo após o consumo, mais uma pequena dose de 1g. O uso do carvão ativado junto com soro fisiológico é perigoso, e por isso recomenda-se consumi-lo apenas com água ou suco de frutas natural. 

Agora, se você está passando por um problema de intoxicação, a dose recomendada é de 1 ou até 2 cápsulas ou comprimidos de carvão ativado, que podem ser tomados 3 ou 4 vezes por dia (para os adultos). Ou apenas 3 comprimidos por dia (para as crianças).  

Esperamos que todo o nosso conteúdo possa ter te ajudado de alguma forma. Até a próxima!