Como fazer hidratação de café: Veja dicas para potencializar sua receita

Nos dias atuais, o zelo com os cabelos faz parte do cotidiano de muitas brasileiras, que estão sempre em busca de formas novas para hidratar as madeixas. Pensando nisso, hoje iremos te ensinar como fazer hidratação com café, além de te ensinar algumas dicas para manter os seus fios saudáveis. Por essa razão, continue aqui com a gente e aprenda os benefícios do café para os seus fios.

Entenda que se você não possui fios saudáveis, além de algumas práticas erradas, você também pode ter falta de nutrientes no corpo. Sabendo disso, milhares de mulheres recorrem ao BeautVip Hair, que é um complexo vitamínico feito para nutrir os seus cabelos, proporcionando a eles maciez, brilho e fortalecimento.

Então hoje, nós iremos te mostrar algumas ações que estragam o seu cabelo e também iremos te ensinar como fazer hidratação com café, para que você aprenda como manter as suas madeixas fortificadas e bonitas, então não perca nada aqui.

O que não fazer com o cabelo?

Você irá receber agora dicas preciosas do que não fazer com o seu cabelo, para que ele não fique ressecado e nem quebrado. Por esse motivo, acompanhe nossos truques aqui abaixo e fique por dentro de tudo.

  Corte de cabelo para rosto redondo: 10 modelos no ombro ou longo

Não use em excesso chapinhas e secadores

O uso em excesso de secadores e chapinhas pode desidratar os fios, uma vez que essas ferramentas com alto calor em longo prazo desalinham as cutículas, fazendo com que suas madeixas percam água e, por consequência, fiquem muito ressecadas. Sendo assim, evitar chapinhas e secadores é muito importante para manter os cabelos firmes.

Nunca utilize água quente nas madeixas

Uma dica essencial é nunca molhar os cabelos com água quente, já que ela tem a mesma ação das ferramentas de calor acima, que fazem seus fios perderem umidade e ficarem desidratados. Além disso, a água em alta temperatura faz os cabelos ficarem com um aspecto sem brilho e sem vida.

Nunca torça os seus fios

Um fator que estraga as suas madeixas é torcer elas ao secar os fios, já que isso provoca a quebra e a fragilidade da nossa cabeleira. Por essa razão, para secar os cabelos ao sair do banho, o ideal é apertar a toalha cuidadosamente e com pouca força nos cabelos, para que você não encharque a casa e não danifique os seus fios.

Não deixa de usar um protetor térmico

Essa dica, apesar de ser ignorada por muitas brasileiras, é fundamental, já que o protetor térmico tem a ação de proteger nossos fios do calor em excesso, diminuindo o impacto que as ferramentas de calor têm sobre nossas madeixas e retardando os danos de nossos cabelos.

  Entenda mais sobre o tratamento feito de ozônio para estrias
Venha conferir aqui algumas opções de hidratação com café, para que você possa deixar seus fios mais sedosos e lindos.

Como fazer hidratação com café para os fios?

Você verá agora as tão esperadas receitinhas com o café, que possui muitas vantagens para a nossa cabeleira. Sendo assim, permaneça aqui com a gente e descubra algumas hidratações caseiras.

O café tem o poder de estimular a circulação sanguínea do seu couro cabeludo, fazendo com que os nutrientes cheguem mais rápido, o que além de fortalecer, também ajuda no crescimento de suas madeixas, por isso, você deve aprender como fazer hidratação com café.

Outro ponto, é que o café promove uma limpeza profunda do seu couro, ajudando a desobstruir os folículos capilares, para que a produção de óleo se regule e seus fios possam ficar protegidos e também saudáveis, além disso proporciona muito brilho para eles.

Hidratação de café e manteiga de karite

1. Em um recipiente não metálico, acrescente duas colheres de cafeína e três colheres de creme de hidratação.

2. Logo após, para turbinar essa receita adicione uma colher de manteiga de karite e misture todos esses compostos.

3. Em seguida, passe a mistura por todo seu cabelo, massageando para que ela entre em seus fios.

  Tipos de manchas no rosto: Conheça os vários tipos de manchas de pele

4. Agora, você deve deixar essa receita agir por vinte minutos e depois basta retirar ela.

Hidratação de café com mel

1. Primeiro, coloque 3 colheres de creme de hidratação e duas colheres de cafeína em um recipiente.

2. Depois disso, acrescente uma colher de mel a essa pasta, para que você possa potencializar a sua receita.

3. Após isso, aplique essa pasta em suas madeixas e deixe fazer efeito por trinta minutos.

4. Por último, é só remover esse produto com água e passar o condicionador.

Hidratação de café com óleo de coco

1. Em uma vasilha de plástico, adicione três colheres de máscara de hidratação e duas colheres de cafeína.

2. Em seguida, acrescente uma colher de óleo de coco para intensificar os resultados dessa receita.

3. Logo após, passe esse produto sobre os seus fios e deixe agir por trinta minutos.

4. Por fim, basta enxaguar seu cabelo e remover todo esse produto de suas madeixas.

Agora que você chegou até aqui, você já sabe como fazer hidratação com café e também sabe alguns cuidados que deve ter com os seus fios, então use nossas dicas e esteja pronta para arrasar.