Corte de cabelo chanel: conheça qual é o estilo mais indicado para você

O cabelo chanel é uma moda datada de décadas atrás, que no entanto, ainda continua mais viva do que nunca. Esse estilo trás mais elegância para a mulher, e promete dar mais destaque para o rosto, dependendo do estilo. É um corte de cabelo versátil que jamais sairá de moda. É por isso que trazemos para vocês, tudo sobre o corte de cabelo Chanel.

Cuidados pré corte de cabelo chanel:

Alguns cuidados devem ser tomados antes que você faça o seu corte de cabelo chanel.

 

Antes de fazer qualquer tipo de mudança nas madeixas, é necessário que elas estejam fortes e saudáveis, para que não possam sofrer danos excessivos. A Cápsula vitamínica BeautVip Hair é a sua maior aliada nessas horas, despejando em seu organismo todas as vitaminas necessárias para que os fios estejam preparados para qualquer transformação.

Além da força nos fios, outros cuidados devem ser tomados, antes que você faça o seu corte de cabelo Chanel. Um desses cuidados, é conhecer primeiro o seu formato de rosto, pois assim você poderá investir em um corte que é mais a sua cara (literalmente). Rostos mais arredondados, pedem um tipo de corte mais específico, assim como os outros formatos de rosto.

  Cortei meu cabelo curto quanto tempo demora pra crescer: saiba mais

Outra coisa muito importante é conhecer o seu tipo de fio, antes de botar a tesoura em ação, pois do contrário o resultado pode não ser como o esperado. Felizmente o corte de cabelo Chanel, serve para os mais variados tipos de cabelo, desde os maus lisos até os cacheados. Uma ótima ideia, é procurar por várias referências na internet, principalmente de artistas que tem os fios iguais aos seus.

Corte de cabelo chanel:

O corte de cabelo chanel pode ser feito em diversos tipos de cabelo, e por isso ele é um dos favoritos da mulherada, mesmo após tantos anos de sua criação.

O cabelo chanel é um cabelo bastante versátil, e pode ser feito de várias maneiras e formatos. Para aquelas que ainda querem manter parte da cabeleira, existe a opção do chanel longo.

Para aquelas que se cansaram de grandes extensões de cabelo, existe o chanel curto, que possui um grande toque de elegância. Para aquelas que estão no meio termo, existe o chanel de bico, que é mais curto na parte de trás do cabelo, mas com um alongamento maior nas pontas.

Chanel longo:

O corte de cabelo chanel longo, valoriza os mais variados tipos de fio, pois por ser mais alongado (como o próprio nome sugere), ele costuma deixar o volume natural do cabelo mais aparente.

  Arginina para o cabelo: qual a sua função e como aplicar?

Cortado na altura dos ombros, seu formato assimétrico promete das mais movimento para os fios. Agora quando feito de maneira repicada, ele dá um toque mais moderno, principalmente nos cabelos mais finos. Se os seus fios são mais finos ou mais grossos, o chanel longo é uma aposta certa. Outra ideia bem legal, é combinar um corte de cabelo chanel longo, com uma bela franjinha tradicional, ou repicada.

Chanel curto:

A corte de cabelo chanel curto, é o mais clássico de todos. Ele costuma dar um ar mais sério para quem o ostenta, quando cortado de maneira simétrica e sem pontinhas repicadas. Apesar de ser um forte bem antigo, ele promete jamais sair de moda.

As cacheadas e onduladas de plantão também podem investir nesse visual, fazendo algumas camadas no cabelo, para que o famoso efeito pirâmide não aconteça. Se você gosta de um visual mais básico ou mais moderno, o corte de cabelo chanel curto é o ideal para você.

Chanel de bico:

O chanel de bico talvez seja um dos estilos mais elegantes de todos. Como dito logo acima, ele é mais curto na parte de trás do cabelo, mas com as pontas mais alongadas, que são cortadas em formato assimétrico.

  Como hidratar o cabelo com ovo? Aprenda algumas receitas aqui!

O chanel de bico pode ser mais longo ou mais curto, e promete ser como uma espécie de moldura para o rosto, se adequando até mesmo aos mais redondinhos. Quando feito de maneira mais alongada, ele promete um ar mais moderno, podendo ser aliado até mesmo a uma franjinha.

Cuidados na hora do corte:

Você pode fazer o seu corte de cabelo chanel em casa, no entanto, o ideal é que ele seja feito por um profissional. Como se trata de um corte que geralmente é feito de maneira desnivelada, o corte Chanel exige mãos mais habilidosas.

Mas caso você se sinta confiante, pesquisa diversas referências do corte que deseja, separe uma tesoura própria para cabelo, um pente e alguns elásticos para prender o cabelo.