Cravo no shampoo: aprenda como usar e mantenha a caspa bem longe

Muita gente faz cara feia para o cravo nas receitas, no entanto, esse ingrediente de uso caseiro, pode trazer diversos benefícios para os cabelos, quando usado corretamente. O cravo é capaz de trazer diversos benefícios para o cabelo, e até mesmo evitar a queda dos fios, e o surgimento da caspa. É por isso que trazemos para vocês, diversas maneiras de se usar cravo no shampoo, e aplicar sob os cabelos.  

Mas sabe o que mais traz benefícios inimagináveis para os cabelos? Isso mesmo, o BeautVip Hair. Essa cápsula de vitaminas capilares, já se tornou a queridinha das divas do Brasil, pois com sua fórmula revolucionária, ela traz em uma única cápsula, todos os nutrientes necessários para que os cabelos possam crescer fortes, vistosos e saudáveis. Se não acredita, basta apenas assistir os diversos relatos, de mulheres que mudaram suas vidas através deste produto.  

Benefícios do cravo no shampoo: 

O uso de cravo no shampoo, pode te garantir diversos benefícios, que iremos explicar a seguir.

Se o seu cabelo anda com a saúde meio debilitada, devido a falta de vitaminas essenciais para o seu crescimento no organismo, talvez o famoso cravo da Índia possa te ajudar a resolver o seu problema. Um dos problemas que mais podem acarretar na queda excessiva de cabelo, é a má circulação sanguíneo do couro cabeludo. O sangue é a fonte de oxigênio no corpo, e todos nós sabemos que sem oxigênio, o cabelo tende a cair.  

  Quanto tempo o cabelo demora para crescer 30 cm?

Felizmente o cravo da Ìndia no shampoo, irá agir diretamente na raiz do cabelo, promovendo um aumento da circulação, e também um verdadeiro boom de vitaminas na região, como as vitaminas A, C, D, E, K, B6 e B13. 

Mas não para por aí, já que o cravo da Índia ainda é uma grande fonte de Ferro, zinco, magnésio, potássio, fósforo, sódio, potássio, cálcio, zinco, fibra e até mesmo Ômega 3, que são todas vitaminas essenciais para o crescimento e fortalecimento dos cabelos.  

Outro grande problema que assola milhares de mulheres, é o acúmulo de resíduos químicos no couro cabeludo, que pouco a pouco vão roubando a vitalidade dos fios. Pois saiba que o cravo da índia no shampoo, é capaz de fazer uma grande limpeza nessa região, além de promover o combate ao surgimento da caspa, ou a proliferação de piolhos, que são problemas que nenhuma mulher gostaria de lidar. 

  Descolorir cabelo preto: Saiba como fazer em casa

Agora iremos te ensinar, a como usar cravo no shampoo, para manter os seus cabelos sempre saudáveis e fortes. A primeira receitinha, será de shampoo tônico, feito a base de cravo, shampoo neutro e canela em pau. São ingredientes bem simples e fáceis de serem encontrados. 

Cravo no shampoo com canela: 

Trate de separar, cerca de 12 cravinhos da índia, 2 pauzinhos de canela. Vá até a sua loja de produtos capilares ou farmácia, e compre um shampoo neutro de qualidade. Depois é só adicionar os ingredientes dentro do frasco de shampoo, balançar um pouco, e deixá-lo quieto em um canto por 24 horas ou um pouco mais. Passado o tempo de descanso, balance novamente para usar e aplique sob os cabelos, mas somente 3 vezes por semana, pois esse é um shampoo bastante potente.  

Para fazer o shampoo tônico, é só adicionar nessa mistura, o nosso grande aliado: Alecrim. O alecrim irá tornar o nosso shampoo ainda mais potente, com sua ação adstringente e antibactericida. Ele e o cravo no shampoo, formam uma dupla ideal no combate à oleosidade e caspa. 

Umectação com cravo: 

A umectação com cravo e azeite, é ótima principalmente quando feita a noite, pois ela ficará por mais tempo no cabelo agindo diretamente na raiz.

Como nossa receitinha extra, iremos te ensinar a fazer uma umectação usando cravo da índia. Já te ensinamos aqui no blog, a como fazer umectação com azeite de oliva, mas dessa vez a receita terá mais dois protagonistas: a canela e o cravo. O cravo no shampoo trás diversos benefícios, e na umectação não é diferente.  

  Quanto o cabelo cresce por mês: Saiba em cm

Tudo o que você vai precisar fazer, é juntar 1 colher e meia de cravo da índia; 1 colher de sopa de canela em pó e 140 ml de azeite de oliva extra virgem. Tudo o que você vai precisar fazer agora, é colocar todos os ingredientes em uma pequena vasilha, e esperar por cerca de 24 horas, para que eles possam agir em entre si.  

Quando for usar, certifique-se de que os cabelos estejam a pelo ao menos 2 ou 3 dias sem lavar, e aplicar sob toda a extensão dos fios, deixando agir com eles presos, ou dentro de uma touca, por cerca de 2 horas. Se quiser pode usar como uma umectação noturna.