Leite de coco é bom para o cabelo? Saiba mais sobre isso

O leite de coco é um ingrediente bastante utilizado na cozinha brasileira, mas assim como outros alimentos, muitas das vezes ele acaba sendo “raptado” da bancada da cozinha, e indo parar em algumas receitinhas de hidratação. No entanto, muitas mulheres ainda se perguntam se o leite de coco é bom para o cabelo. Pois hoje estamos aqui para sanar essa dúvida, e revelar todos os mistérios que esse ingrediente pode ter. 

Mas antes é bom que falemos sobre outra dúvida que paira na cabeça da mulherada: Qual a melhor vitamina para os cabelos? Pois bem, saiba que a resposta para essa pergunta, é a BeautVip Hair, pois ela possui todos os ativos naturais necessários para que os seus cabelos possam se desenvolver plenamente, e com um brilho estonteante. Pergunte para as milhares de mulheres que já consumiram essa incrível cápsula, e elas irão confirmar todos os resultados positivos.  

Leite de coco é bom para o cabelo? 

Vamos agora responder a dúvida que paira na sua cabeçinha: Leite de coco é bom para o cabelo?

Sabe quando os seus cabelos estão um tanto ressecados e sem vida? Pois bem, saiba que o leite de coco pode se um ótimo aliado nesses dias, pois ele possui diversas vitaminas muito importantes para o cabelo, que podem promover uma ação de hidratação, melhor do que muitos produtos industrializados. O leite de coco possuí diversos óleos em sua composição, o que o faz ser perfeito para diversas receitinhas de hidratação.  

  Beautvip funciona mesmo? Descubra a verdade

Toda mulher sabe, que o couro cabeludo precisa ser limpo constantemente, assim como diversas partes do nosso corpo. No entanto, muito produtos acabam danificando-o, e roubando sua vitalidade ao eliminar o óleo e o sebo produzido na região, deixando o cabelo fraco e quebradiço. O leite de coco é bom para o cabelo, pois ele limpa o couro cabeludo, sem deixar danos. Aqui no blog já listamos diversas receitas de hidratação caseira, como a hidratação com pó de café, então confia na gente que é sucesso garantido. 

Pois bem, agora que você sabe que o leite de coco é bom para o cabelo, vamos partir para algumas receitinhas usando esse incrível ingrediente. Não se preocupe pois todos os ingredientes que usaremos, são muito comuns no banheiro e na cozinha de qualquer mulher brasileira.  

Receitas de hidratação com leite de coco: 

Agora que respondemos a sua dúvida, vamos te ensinar a como hidratar os cabelos com leite de coco.

Hidratação com leite de coco e açúcar: 

Se o que você quer é dar mais maciez nos cabelos, e deixá-los um pouco mais soltos, basta seguir essa nossa incrível receita. Mas antes é bom que avisemos, que o leite de coco é bom para o cabelo, desde que você o use da maneira correta.  

  Vinagre no cabelo: saiba como esse ingrediente pode fortalecer os seus fios

Tudo o que você vai precisar, é de: uma colher de sopa de açúcar cristal; 2 colheres de creme de hidratação capilar e duas colheres de leite de coco. Depois é só misturar tudo muito bem e deixar descansando por uns dez minutos.  Depois é só separar os cabelos em pequenas mechas, e aplicar a nossa misturinha em cada uma delas.  

Depois é só fazer o procedimento padrão de enxaguar e aplicar um bom condicionador. Se essa receita não te mostrar que o leite de coco é bom para o cabelo, eu não sei o que pode mostrar.  

Hidratação com leite de coco e amido de milho: 

Eu sei que parece uma grande receita de pudim, mas pode acreditar que essa receita de hidratação é mais do que perfeita para você que quer mais força, brilho e maciez no cabelo. Tudo o que você vai precisar é de:  Meia colher de amido de milho; uma colher de leite de coco; 150 ml de água e duas colheres de máscara de hidratação. Lave os cabelos, mas não os seque.  

  Tratamento para cabelos cacheados: descubra mais sobre o assunto

Depois é só misturar o leite de coco, o amido de milho e a água, e jogar essa mistureca na panela, levando-a ao fogão em fogo baixo. Não se esqueça de mexer a todo momento, se não o nosso “mingau” irá empelotar por completo. Depois de engrossar a mistura, retire do fogo e adicione a máscara de hidratação, mas sem deixar a mistura ficar muito fria. 

Separe os cabelos em mechas, aplique a mistura depois de esfriá-la, deixando agir só os cabelos por cerca de 40 minutos. Depois disso basta enxaguar e aplicar o condicionador. Depois de testar essa segunda receita, você com certeza irá dizer para todo mundo que o leite de coco é bom para o cabelo.  

Esperamos que tenha gostado dessas duas super receitas de hidratação, e que também tenha entendido todos os benefícios do leite de coco no cabelo. Até mais ver!