Trança twist: Saiba mais sobre essa nova moda e a como fazê-la em casa

As box braids são uma moda absoluta, isso não tem com negar. No entanto, o mundo das tranças de cabelo é muito maior do que você imagina, e possui estilos para os mais variados gostos, e para diversos tipos de cabelo. Hoje iremos falar sobre a trança twist, que com seu visual mais torcidinho, já conquistou milhares e milhares de mulheres.  

O que é a trança twist? 

Vamos te explicar agora, do que se trata a técnica da trança twist.

Bom, antes de falarmos sobre esse tipo de trança, é bom que você saiba um pouco sobre os cuidados que deve tomar antes de fazê-la. Para que a sua trança não cause danos aos seus cabelos, e nem para que ela seja desfeita devido ao problema dos cabelos quebradiços, é bom que os seus fios estejam fortes e saudáveis para aguentarem o processo da traçagem.  

Para isso, reunimos para você uma super dica: aposte em uma vitamina de fortalecimento capilar, como a Beautvip Hair, que irá proporcionar no seu cabelo, um verdadeiro boom de vitaminas, fazendo com que eles estejam preparados para o que der vier. Não jogue o seu dinheiro fora com fórmulas que não funcionam, e conheça todos os benefícios que essa cápsula pode te proporcionar.  

  Receita para o cabelo crescer 2cm por noite: saiba se é possivel

Agora que você já conheceu a nossa dica de nutrição e fortalecimento capilar, vamos te explicar do que se trata essa tão falada trança twist. Essa técnica também é bastante conhecida como marley twists, e se trata do ato de torcer duas mechas do cabelo em volta uma da outra, fazendo uma grande trança. Nesta técnica, pode-se trança uma mecha natural do cabelo em volta de uma sintética, para garantir um efeito mais volumoso.  

Ela é ideal para aquelas que estão passando pela transição capilar, pois essa técnica é capaz de disfarçar o cabelo que está com diversas texturar ao mesmo tempo. Por mais engraçado que pareça, a trança twist não é bem uma trança, pois se usa apenas duas mechas, e isso é uma das coisas que mais a diferem de box braids por exemplo. Se você faz parte do time das apressadas, saiba que o tempo de produção de uma trança twist é muito menor do que qualquer outro tipo de trança trabalhada.  

Como fazer trança twist? 

Vamos te mostrar a como fazer uma trança twist em casa.

A trança twist pode ser a trança mais rápida de ser feita, mas ainda assim ela demanda um pouco de tempo e paciência. O ideal é que você procure um especialista para fazer, mas se quiser, basta comprar a o material chamado “marley” na internet, ou loja de produtos capilares da sua cidade, e se ligar no nosso tutorial: 

  Queratina líquida: aprenda as vantagens e como utilizar

Passo a passo: 

Primeiro lembre-se de manter o seu cabelo higienizado antes de todo o processo. As mechas de cabelo sintético que você irá comprar, provavelmente virão em um formato padrão, mas você tem a opção de cortar no comprimento que desejar. Com os dedos basta separar uma mecha do cabelo na parte da nuca, com um comprimento mínimo de 2,5 cm.  

Você irá fazer uma divisão nessa mecha em duas partes, alinhá-las e enrolar para a direita com a ponta dos dedos. Depois de enrolar as mechas, você irá alinhar o alongamento de cabelo marley no meio das mechas naturais do cabelo, e continuar enrolando-as como antes, até que o alongamento se fixe ao restante do cabelo.  

Depois que a mecha estiver torcida, basta passar uma em volta da outra, e continuar torcendo ela com os dedos para a direita, para baixo e para frete até que ela não possa se soltar com facilidade. Agora o processo será da sua escolha, pois você pode continuar cacheando até o fim, mas se preferir, pode deixar o cabelo sintético sem pontas naturais mesmo. 

  Progressiva a laser: Descubra se vale a pena investir nesse procedimento

Você terá que repetir esse processo em todas as mechas do cabelo. Como eu disse, esse processo exigirá paciência, pois o tempo de aplicação pode chegar a até mesmo 6 horas, mas tudo dependerá do tamanho das mechas do cabelo. Depois de “trançar” todo o cabelo, ferva um pouco de água e coloque as pontas do cabelo dentro, para que as cutículas se fechem.  

Cuidados pós trança twist: 

Como já frisamos, o seu cabelo deve estar forte, saudável e hidratado para fazer esse procedimento. Uma das melhores dicas que podemos te dar, é fazer as manutenções periódicas, e não ficar mais do que 2 meses com a trança twist no cabelo, pois do contrário seu cabelo pode ser danificado. Siga o seu cronograma capilar à risca antes e depois de fazer essa trança, para que o seu cabelo não seja prejudicado. 

Por enquanto é só, esperamos que vocês tenham entendido tudo e um pouco mais sobre o universo da trança twist.