Cabelo crochet braids: O que são, como fazer e dicas de como cuidar

Quando as mulheres querem passar pela transição capilar, elas buscam técnicas para que o momento seja prazeroso. Algumas delas utilizam o cabelo crochet braids para esse momento, passando pela transição capilar em grande estilo. Por isso, é uma técnica bem diferente e vamos falar um pouco sobre a seguir.

Por se tratar de trança, você precisa ter cuidados com seu cabelo natural, por isso pode estar utilizando da Beuatvip Hair que funciona como um cronograma capilar, além de fortalecer seus fios fazendo uma hidratação profunda, também previne a queda de seus fios e sela as cutículas seu cabelo.

O cabelo crochet braids também pode ser conhecido por tranças de crochê, e como já mencionei mais acima, é perfeito para aquelas mulheres que querem mudar de visual enquanto passam pela transição capilar. Talvez você deve ter se lembrado da trança box braids que leva um nome parecido, mas são bem diferentes.

O que é o cabelo crochet braids?

Aprenda mais sobre a crochet braids.

Quando se fala cabelo crochet braids, automaticamente vem à mente linha de crochê ou até mesmo lã, mas essa trança não é feita com esse tipo de material. O cabelo crochet braids é uma técnica que é caracterizada por ser feita com tranças naturais bem rente a raiz do cabelo, e depois desse processo, costura a extensão de fibra sintética nos gominhos do cabelo.

  Saiba mais sobre o shampoo em barra vegano e seus benefícios

As tranças são as que fazem a base da mudança no cabelo crochet braids, e essa mudança pode variar de acordo com o profissional que escolheu fazer suas tranças.  O nome, cabelo crochet braids, faz referência à forma como a técnica é executada, então por isso não tem nada a ver com crochê ou lã, é a trança que faz a diferença.

As mulheres que estão atravessando as águas da transição capilar, estão abandonando o alisamento e as químicas derivadas a ele para assumir seus cabelos originais, pode com certeza apostar na técnica de cabelo crochet braids fazendo o conhecido big chop. 

Pois assim, enquanto a pessoa estiver aguardando a raiz que está sem química crescer, garante um visual estiloso e super natural. Além de que esse penteado irá proteger o cabelo natural da pessoa durante todo esse processo de mudança. Não é um momento muito fácil passar por isso, mas quando se passa com confiança, tudo vale a pena.

Como fazer o cabelo crochet braids e cuidados

Veja os cuidados com a crochet braids.

Para fazer a técnica do cabelo crochet braids, você deve utilizar um cabelo de fibra sintética, e a fibra sintética mais usada para dar vida a essa técnica, é a kanekalon, que é uma fibra japonesa que chega a ser muito próxima do cabelo humano, pois não apresenta nenhum brilho nas madeixas, e o próprio cabelo natural. Você pode estar conquistando o cabelo crochet braids com apenas três passos:

  • Depois que hidratar os fios de seus cabelos e depois condicioná-los, você irá realizar tranças de raiz por todo o seu cabelo. Você pode optar por criar desenhos com as tranças, e determinar o resultado da técnica do jeito que preferir.
  • Consiga uma agulha própria de crochet braids e assim que conseguir, você irá costurar o cabelo de fibra sintética nos gominhos das tranças e você irá fazer um pequeno nó para que firme a mecha aplicada.
  • E para finalizar seu cabelo crochet braids, você pode finalizar usando técnicas de texturização capilar para definir os cachos de seus fios.
  Argila verde facial: Saiba como aplicar

Uma das vantagens de ter o cabelo crochet braids é que você concede uma aparência super natural aos cabelos, possibilitando a criação de penteados. Você pode fazer um coque, rabo de cavalo, semi preso, half bun e muitos outros. É essencial que você faça com um auxílio de um profissional, você pode até fazer em casa, mas sabemos que o cabelo é muita das vezes a autoestima da mulher e isso impacta muito o visual da pessoa.

Pois mesmo que todos os tipos de cabelo aderem facilmente ao cabelo crochet braids, somente um excelente profissional poderá ser capaz de executar a técnica de forma satisfatória e correta. É importante ressaltar que a quantidade de fibra sintética que você precisará usar para que essa técnica seja executada varia conforme a extensão que você deseja, ou seja, é muito importante que vá a um profissional até mesmo para que ele saiba o quanto de cabelo você irá precisar para fazer essa técnica.

Para o cabelo crochet braids é preciso ter alguns cuidados. O cabelo natural fica trançado a raiz, ou seja, propenso a ressecamento do couro cabeludo, então para prevenir esse ressecamento, o mais indicado é que você não negligencie as tranças que foram feitas na raiz de seus cabelos.

  Tipos de delineado gatinho para você arrasar todos os dias

O mais indicado é que você hidrate seus cabelos fazendo mistura de óleo vegetal, condicionador e água, aplicando nos cabelos por um borrifador e fazendo leves massagens. É importante lembrar que essa hidratação deve ser feita semanalmente.