Como dar volume no cabelo cacheado

Na atualidade, as cacheadas têm aderido vários métodos para definir, hidratar e dar volumes em seus cachos, com técnicas feitas em casa, mas com um resultado de salão. Pensando nisso, hoje vamos te ensinar como dar volume no cabelo cacheado, além de te dar várias dicas de como deixar suas madeixas mais belas, para que você possa ter fios mais hidratados e fortes, então siga nossos truques.

Entenda que o fato de ter cabelos opacos e desnutridos pode ser causa da falta de vitaminas no organismo. Por isso, muitas vaidosas recorrem ao BeautVip Hair, que são vitaminas essenciais para o excelente desempenho do corpo, fazendo com que ele te proporcione fios mais resistentes e bonitos.

Você acompanhará, hoje aqui, dicas incríveis de como dar volume no cabelo cacheado e também de como deixá-lo mais saudável, então se você quer descobrir, vem aqui com a gente saber de tudo sobre isso.

Você tem vontade de ter cachos com mais volume? Se a resposta é sim, é isso que você vai aprender hoje aqui, então fique ligada nesse conteúdo.

O que fazer para as madeixas ficarem volumosas?

Iremos te ensinar agora a como dar volume no cabelo cacheado, para que você consiga deixar seus cabelos do jeitinho que sempre sonhou, então veja nossos truques aqui abaixo:

  Hidratação com soro fisiológico

Tenha um corte apropriado

Se o seu desejo é ter fios volumosos, essa primeira dica fará toda a diferença nos seus cabelos, já que um bom corte, como o corte em camadas, proporciona muito volume aos cabelos cacheados. Por essa razão, procure um profissional em cachos, que além de te oferecer um corte volumoso, também te dará um cabelo proporcional ao seu formato de rosto.

Não use creme em excesso

Um truque importante de como dar volume no cabelo cacheado é não exagerar na quantidade de produtos no cabelo, uma vez que cremes em geral podem deixar seu cabelo pesado, dificultando o volume dos fios. Além disso, o excesso de produtos também pode dificultar o crescimento de suas madeixas, já que podem obstruir os seus folículos capilares.

Use os produtos certos

Para alcançar o volumão que você tanto quer é importante utilizar produtos com essa finalidade, para que eles auxiliem seus cabelos a terem volume, como shampoos, protetores térmicos, condicionadores e cremes. Além disso, invista também em hidratações para cabelos cacheados, para que seus fios fiquem mais soltos e maleáveis para ter volume.

Utilize o difusor no secador

Esse é um truque maravilhoso de como dar volume no cabelo cacheado, e é bem simples. Ao secar os fios, ao invés de apenas bater um secador, use o difusor que te proporcionará mais volume com definição. Na utilização dessa técnica, vale ressaltar que o resultado é maior com a cabeça abaixada, então você já sabe o que fazer.

  Maquiagem de halloween simples: Dicas de qual maquiagem e preparação de pele

Invista em um pente garfo

Para dar volume ao seu cabelo, utilize um pente garfo na raiz de seus cabelos, essa ação fará com que seus fios se separem, causando um maior volume nas raízes baixas, que é o que queremos aqui. Outro coisa que pode ser feita é separar os cachos grossos com a mão mesmo, para que seu cabelo fique mais alto.

Use uma pomada em pó

Uma dica interessante é utilizar uma pomada em pó, que serve para desgrudar os fios um dos outros, fazendo com que eles tenham menos definição, mas por outro lado, as madeixas ficam bem volumosas, do jeito que gostamos, com o cabelo bem cheio e em pé, um verdadeiro luxo, não é mesmo?

Aposte em uma finalização capilar

Essa é uma técnica incrível de como dar volume no cabelo cacheado, que se resume em esperar os cabelos secarem 80%, para que você possa amassar eles sem perder tanta definição. Além disso, também é válido mexer os cabelos para separar os cachos, para que você consiga um maior volume em suas madeixas.

Cumpra um cronograma capilar

Nesse truque, você irá ver como ajudar seu cabelo a ficar forte e resistente para que você possa usar algumas dicas, como a do pente garfo e a do difusor, que são métodos que podem quebrar ou ressecar o seu cabelo, caso ele esteja fragilizado. Então, veja alguns processos que irão te ajudar a fortalecer a madeixa:

  Como hidratar o cabelo com ovo? Aprenda algumas receitas aqui!

Hidrate seus fios: faça duas hidratações semanais em suas madeixas, para que elas recuperem sua umidade, seu brilho e sua sedosidade, deixando seus fios mais belos.

Nutra seu cabelo: a nutrição consiste em repor as gorduras e as proteínas que os fios precisam para ficar saudáveis e resistentes, por isso nutra seus cabelos pelo menos uma vez na semana, com o auxílio de óleos naturais.

Reconstrução capilar: esse processo geralmente é feito com a queratina, que repõem a massa capilar dos fios, deixando eles mais soltos e também maleáveis. A reconstrução deve ser feita com a pausa de duas ou três semanas, para que você não cause o efeito contrário.

Agora você já viu todas as nossas dicas, além de ter aprendido como dar volume no cabelo cacheado, então coloque em prática tudo que aprendeu e tenha seu esperado volumão.