Cabelo platinado: como cuidar corretamente

O cabelo platinado vem ganhando cada vez mais espaço entre as pessoas, principalmente entre os jovens e muitos realizam esse procedimento em casa, buscando economizar no valor exorbitante que alguns salões de beleza cobram. Mas você sabe como realizar o procedimento? Quais são os possíveis danos que pode causar no cabelo. 

É verdade que um cabelo platinado é extremamente bonito e elegante. No entanto, para sempre exibir madeixas platinadas maravilhosas, é essencial ter uma rotina de cuidados correta. Quer aprender a cuidar desse tipo de cabelo? Então é só continuar nesse artigo.

Muitas mulheres que tem vontade de usar os cabelos loiros ou já aderiu ao loiro, também se atraem pelo loiro platinado e muitas vezes mudam radicalmente a cor do cabelo que em na maioria é virgem, ou seja, é natural sem nenhum tipo de química no mesmo. 

Quando o procedimento de platinar o cabelo é realizado exige muita química para descolorir todo cabelo e isso pode deixar o cabelo fraco, além de deixado ressecado, o que deixa a maioria das pessoas preocupadas quando o processo de coloração termina, mas aqui vai uma dica para você as cápsulas da BeautVip Hair que além de diminuir a queda do cabelo e fios quebradiços, também dá mais força e brilho para o cabelo. 

Há muitas mulheres que desejam ter o cabelo platinado, tem um certo medo não conseguir cuidar, não arranjar a melhor forma fazer os procedimentos corretos em casa, além disso, não ter condições de manter os produtos que muitas vezes são necessários para realizar a hidratação do mesmo e acabar tendo resultados negativos. 

  Hidratante natural: saiba mais sobre essa novidade

Apesar de muitas não querer procurar um profissional qualificado para realização de todo o processo na hora de platinar o cabelo é muito mais seguro, pois o cabelereiro é especialista naquele procedimento que está sendo realizando e sabe o tempo correto que você deve ficar com cada produto para que a descoloração ocorra da melhor maneira possível e danifique o menos possível o cabelo e o couro cabeludo. 

Para que você consiga manter o cabelo platinado com brilho, forte e saudável é muito importante que faça o uso de shampoos e cremes que hidratem o cabelo, mas pelo menos duas vezes é necessário que você utilize uma máscara e um shampoo que seja matizante, dessa forma o seu cabelo ficará platinado por mais tempo além de realçar ainda mais a cor do cabelo. 

Lembrando que se você irá ou fez o procedimento em um salão de beleza, siga as dicas de cuidados e dos produtos que o seu cabeleireiro te passou, pois ele já cuida do seu e sabe quais são os processos que vai mantê-lo forte e com brilho, além disso é sempre bom frequentar o salão as vezes para realizar pequenos ajustes e ter cuidados no cabelo platinado. 

Se você platinou seu cabelo, o ideal é que o cabelo seja lavado no máximo um dia sim e um dia não, é recomendado que você lave de dois em dois dias, nunca lave o cabelo todos os dias, pois seu cabelo pode perder a oleosidade, com isso ele pode ficar com fios ressecado, deixando com fique com um aspecto de palha. 

Naturalmente um cabelo platinado já perde bastante da oleosidade capilar. Sendo assim, para evitar que a madeixa fique ainda mais ressecada, você deve lavar os seus fios a cada dois dias.

A hidratação nos fios quando você tem o cabelo platinado, é necessária que seja feita no mínimo uma vez na semana. Outra coisa importante é frequentar o salão de beleza quinzenalmente, pelo menos uma vez no mês, para que o cabelereiro faça um tipo mais forte de hidratação, que do que as produtos utilizados na hidratação caseira. 

  Como fazer mechas californianas sozinha? Aprenda o passo a passo aqui

Se você está pensando em usar cabelo platinado, é bom estar preparada e ciente de que os shampoos tonalizantes principalmente os que são roxos e azuis, ajudam a manter o loiro por mais tempo, além de dar brilho e realçar a cor do cabelo. É de extrema importância que você não continue utilizando os seus antigos cremes e shampoos após pintar o cabelo, pois o cabelo está quimicamente modificado e exige um tipo de tratamento diferente. 

Mesmo que você realize o todo processo de platinar o cabelo em casa, é necessário realiza a hidratação, porque ao descolorir o cabelo ele está perdendo proteínas e logo em seguida já é quimicamente modificado, e caso não haja hidratação no mesmo dia após a finalização de todo processo, os fios do cabelo podem ficar ressecados e acabar quebrando. 

  Clara de ovo no cabelo: 7 benefícios maravilhosos

O conjunto de produtos para que seja realizado os devidos cuidados quando o se tem um cabelo platinado é muito importante, não para manter um cabelo saudável e sedoso, mas para evitar que ocorra alguns pequenos incidentes, como por exemplo o cabelo ficar verde ao entrar em uma piscina. Não é nenhum segredo que mulheres que tem o cabelo loiro quando entra em contato com a água de piscina cheia de cloro o cabelo muda a coloração e a maioria não fazem a menor ideia de como tirar o verde do cabelo 

No entanto, é possível que não ocorra nenhum processo de coloração no cabelo ao entrar em contato com o cloro, novamente vamos enfatizar que ter bons produtos para realizar os cuidados no cabelo na hora de matizar e fazer hidratação, principalmente se você estiver mantendo visitas para fazer o tratamento no salão ajuda a não danificar o cabelo.

E aí? Gostou de saber como você pode cuidar do seu cabelo platinado? Saiba mais sobre tratamento e receitas caseira nosso blog.