Cabelo embaraçado: veja o que você pode fazer para evitar que isso aconteça

Se tem algo que pode tirar a paciência até mesmo das mulheres mais calmas, é o cabelo embaraçar bem quando se está com pressa. Você salta da calma pois terá um dia corrido, mas o seu cabelo simplesmente não coopera com você, pois está completamente embaraçado. Pois bem, saiba que podemos te ajudar a resolver o problema do cabelo embaraçado, e a como evitá-lo.

Cabelo embaraçado
Existem diversos fatores que podem levar ao cabelo embaraçado, no entanto um dos principais é a falta de hidratação nos fios.

Saiba que toda vez que você pode passa a escova ou pente com muita força, para desembaraçar o cabelo, você pode estar promovendo a quebra de vários. A solução ideal para que o seu cabelo não se quebra facilmente, é a ação de fortalecimento da cápsula da BeautVip Hair, que combate o problema do enfraquecimento capilar desde a raiz do cabelo.

Por que o meu cabelo embaraça muito?

Sabe aquele dia em que você passa a escova ou pente sob os cabelos, e ele está coberto de nós, que simplesmente não te deixam pentear os cabelos da forma correta? Pois bem, isso pode ser um indicativo que a saúde dos seus cabelos está precisando de um pouquinho de atenção. Mas quanto a isso não se desespere, pois existem outros fatores que surja o cabelo embaraçado.

  Franja curta combina com que tipo de rosto: descubra

As mulheres de cabelo cacheado, já estão um pouco mais familiarizadas com o embaraçamento dos fios, no entanto as de cabelo crespo e liso não ficam de fora. Para te ajudar a entender o seu problema, iremos listar aqui os principais motivos para que o seu cabelo embarace, e também como resolver esse problema tão incômodo.

Ficar muito tempo sem pentear o cabelo

O ato de pentear o cabelo, é um dos mais benéficos para os fios, pois diariamente alguns fios acabam se soltando do couro cabeludo, e acabam se prendendo a outros e formando nós. Quando você penteia o seu cabelo, os fios que estão soltos, acabam se prendendo na escova deixando os cabelos que estão fixados ao couro cabeludo livre e sem o surgimento de nós.

Pentear o cabelo é um ato que parece simples, mas necessita de alguns cuidados muito especiais. O melhor exemplo deles, é jamais pentear o cabelo a partir da raiz, pois isso é um prato cheio para o fantasma do frizz. Quando for pentear as suas madeixas comece a partir das pontas e vá até o fim do cabelo, aplicando também um bom creme de pentear caso ele esteja molhado. As cacheadas devem pentear o cabelo ainda no banho, para que os cachos não sejam danificados.

  Qual a melhor vitamina para queda de cabelo

Cabelo com porosidade alta

O excesso de químicas no cabelo, pode aumentar drasticamente a porosidade do cabelo, que impacta diretamente na absorção de água dos fios. Por isso se você é daquelas que gostam de emendar um tingimento em cima de outro, até mesmo algum outro procedimento químico, saiba que primeiro o cabelo deve estar devidamente nutrido e hidratado. A falta de umidade nos fios, pode causar o cabelo embaraçado.

Para isso, invista em uma hidratação natural, como a hidratação com banana por exemplo, ou até mesmo uma umectação com azeite  de oliva. Nossos cabelos funcionam como o resto do nosso corpo, caso a saúde deles não estejam em dia, eles não aguentarão nenhum tipo de procedimento. Por isso pare de “torturar” os seus cabelos, e faça uma rotina de cuidados regrados.

Dormir com os cabelos soltos

Por que o meu cabelo embaraça muito
Esse é um dos maiores erros que você pode cometer no dia a dia, e que acaba levando para o transtorno do cabelo embaraçado.

Tá ai uma problema que a maioria dos especialistas em cabelo sempre frisam para as mulheres. Dormir com os fios soltos, é um erro que causa o cabelo embaraçado, fazendo com que você fique frustrada todas as manhas na hora de pentear as suas madeixas. A fricção entre o travesseiro e os cabelos, além de causar o cabelo embaraçado, ainda propicia o surgimento do frizz e outros problemas.

  Unha francesinha com glitter

Por isso antes de dormir, trate de prender devidamente os seus fios, com um elástico para cabelo ou acessório parecido. Se preferir, basta apenar prender o cabelo em um coque, que além de permitir que você durma mais confortável, ainda evitará o surgimento do cabelo embaraçado e o frizz.

Esfregar as pontas do cabelo com shampoo:

Outro ato que pode proporcionar o cabelo embaraçado e o frizz, é o de colocar shampoo nas mãos e esfregar a extensão dos cabelos até chegar nas pontas. A maneira correta de se lavar os cabelos, é aplicar o shampoo no topo da cabeça, esfregar levemente o couro cabeludo, e deixar a solução escorre pelo restante do cabelo. Não precisa embolar o cabelo, basta apenas esfregar levemente como explicamos.

Com as nossas dicas eu tenho certeza que você dará um chega pra lá no cabelo embaraçado.