Corte de cabelo black: Veja dicas de como deixar seu black sempre lindo

O corte de cabelo black é utilizado tanto por mulheres quanto por homens, deixando os cabelos crespos ou cacheados com formato mais arredondado, mais volumoso e as pontinhas mais repicadas. Pode ter vários tipos de tamanhos e combina qualquer tipo de rosto.

Para completar os cuidados de seu cabelo black, você pode estar utilizando da Beautvip Hair, que fortalecerá seus fios evitando a queda de seus cabelos, também funciona como um cronograma capilar completo, sela as cutículas de seu cabelo dando um aspecto mais natural e mais brilho e maciez às madeixas.

O corte de cabelo black vai muito mais além do que só um corte de cabelo, nós já nos deparamos com discursos e até na TV falando sobre o real significado do corte de cabelo black. Esse corte fala por si só e fala muito sobre a personalidade da pessoa que optou por usar.

Corte de cabelo black é usado desde a década de 1920 pelo povo negro, ou seja, o cabelo crespo e volumoso é muito mais que um estilo, representa um movimento inteiro, onde é o encontro com a própria identidade e é considerada uma ferramenta de aceitação, simbolo de resistência e empoderamento entre as mulheres. Ter o corte de cabelo black simboliza muito, é uma história que é contada, é um povo e por isso deve ser completamente respeitado e lembrando.

Manutenção do corte de cabelo black

Veja como fazer a manutenção do seu black.

O corte de cabelo black é bem específico e existem algumas dicas para que ele sempre fique com os fios modelados e lindos. Esses cuidados que vou estar listando são necessários para que você obtenha o resultado esperado citado acima, vale para black femininos e até masculinos.

O estilo de corte de cabelo black é mais indicado para cabelos cacheados dos tipos 3C e 3B, para cabelos crespos em geral 4A,B e C, pois esses tipos de cabelos são muito mais volumosos. Para as pessoas de corte de cabelo black, também podem estar investindo em manutenções regulares.

Pois o formato do black, que é mais arredondado, depende do corte que seu hairstylist fez. O corte de cabelo black é realizado com os cabelos secos, assim garantindo que o efeito fique do jeito certo, evitando que fiquem mais curtos que o desejado por causa do fator encolhimento.

É bom lembrar que deve ser respeitado o tempo de manutenção do corte de cabelo black para que assim evite que os fios percam o corte tão almejado. É muito importante que tenha cuidado quando for manusear os cabelos, utilize produtos finalizadores que sejam bons para o black.

  Peeling corporal: Quais são os seus benefícios?

Finalização e estilização do black

Lave seus cabelos com shampoo e condicionador que sejam específicos para o grau de curvatura de seu black, para que assim seja possível estilizar. Aplique também creme de pentear ou até mesmo o ativador de cachos com os cabelos ainda úmidos.

Em seguida, seque o cabelo de baixo para cima, você pode utilizar o auxílio de um difusor, levantando as madeixas para dar ainda mais volume. Caso você não queira utilizar o difusor, você pode estar utilizando de uma toalha, retirar o excesso de água dos fios e depois é só deixar o cabelo secar naturalmente. Se você quiser caprichar no volume dos fios, pode estar utilizando o pente garfo que irá auxiliar no levantamento da sua raiz, assim os fios irão ficar mais volumosos e encorpados, e claro, com um black incrível.

Cuidados com o corte de cabelo black

Aprenda como cuidar do seu cabelo black.

Obviamente você precisa ter alguns cuidados com o cabelo black, entre eles é a escolha do shampoo sem espuma. Também é bom investir em pracaxi para umectação e óleo de coco, além de uma máscara de nutrição e um finalizador de creme ou gel.

É bom ressaltar que o cabelo afro tende a ser um pouco mais ressecado que os demais, e o uso com frequência do shampoo pode acabar retirando o óleo natural dos fios e esse óleo natural é essencial para os cabelos. Você pode estar intercalando a lavagem dos cabelos com a técnica do co-wash, essa técnica consiste em limpar o cabelo e assim dispensando o shampoo.

  Sombré hair: o que é e como fazer

O cabelo black deve ser hidratado ao menos duas vezes por semana, com máscaras ou cremes de tratamento. Os produtos que são ideais para esse tipo de cabelo, são os produtos que  não apresentam óleos naturais na composição. Também pode estar utilizando condicionador para selar as cutículas, finalizadores para que potencialize as curvaturas do cabelo e também para dar mais volume aos fios. Para finalizar o cabelo, você pode estar usando gelatinas específicas que com certeza darão um charme a mais nos cabelos.

A finalização é muito importante para que dê forma aos fios, você pode estar consultando um cabeleireiro que saiba mexer em cabelos cacheados e crespos e assim ele lhe passará técnicas de finalização para que você consiga alcançar seu objetivo.