Tonalizante loiro: saiba como potencializar as suas luzes

Que as luzes garantem muito charme em qualquer mulher, isso todo mundo já sabe. No entanto, assim como qualquer outro procedimento capilar, ele precisa de alguns retoques periódicos, ou até mesmo de uma ação de intensificação, para que continue sempre lindo e deslumbrante. Apesar de que as luzes são costumeiramente feitas com tinta, o tonalizante pode ser utilizado por cima, como uma forma de retocar a cor, ou torná-la mais intensa e notável. É por isso que hoje iremos falar sobre o tonalizante loiro, que pode ser um grande aliado para as mulheres que passaram pelas luzes. 

Tonalizante loiro
Já passou um certo tempo desde que você foi ao cabeleireiro, e quer dar um up nas suas luzes? Então venha conferir mais a respeito do tonalizante loiro!

Mas antes, é bom que você seja alertada, que o uso de qualquer produto, como o tonalizante ou a tinta de cabelo, pode deixar certos danos nos cabelos, caso eles não estejam fortes o suficiente. Mas para que isso não aconteça, você pode contar com a ação de fortificação capilar, da cápsula BeautVip Hair, que possui em sua fórmula estrangeira, todos os ativos necessários para que as suas madeixas fiquem fortes e prontas para o combate. 

Mas além de tomar essas incríveis cápsulas, você deve tomar alguns outros cuidados, como manter as mechas sempre hidratadas, para que o retoque ou a intensificação de cor do tonalizante loiro, não deixe os seus cabelos fracos e quebradiços. Agora iremos falar tudo sobre o uso desse tipo de produto, e como você pode fazer o procedimento em casa, sem precisar ir até um salão.  

Para que serve o tonalizante loiro? 

Apesar de que a ação de clareamento dos fios do tonalizante seja um tanto fraca, ele pode ser utilizado para diversos fins, como intensificar a cor das luzes, escurecer um pouco os fios que não ficaram com o resultado desejado, ou até mesmo tirar o amarelo do cabelo, que é algo que causa muito incomodo nas mulheres que recém tingiram suas madeixas.  

As mulheres morenas que acabaram de passar por uma descoloração, são as que mais sofrem como efeito do amarelamento dos fios. O tonalizante loiro, é capaz de matizar essa cor (corrigir), e fazê-la atingir a coloração desejada. Para matizar o cabelo, basta apenas escolher um tonalizante que seja capaz de neutralizar a cor que o cabelo apresenta no momento da aplicação.  

Por exemplo, se o seu cabelo está apresentando um tom de amarelo intenso, basta escolher um tonalizante roxo ou violeta, para que ele reverta a cor que o cabelo apresenta. Agora se o seu cabelo está meio alaranjado, basta escolher um tom de azul ou cinza, que seja capaz de neutralizá-lo e deixá-lo na coloração desejada. Preste muita atenção antes de escolher o tonalizante loiro, ou de outra cor, olhando sempre o rótulo antes de comprar, pois do contrário os resultados podem não sair como o esperado.  

  Progressiva de maizena: aprenda o passo a passo para fazer em casa

Tonalizante loiro para escurecer o cabelo

O tonalizante serve também, para aquelas que se arrependeram do tom adquirido no cabelo, ou que se simplesmente desejam alterá-lo um pouco. O tonalizante pode ir por cima das mechas que foram tingidas, provocando uma ação de intensificação da cor, ou escurecimento, isso desde que a escolha da cor seja correta.  Ele é o produto mais indicado para esse fim, pois diferente da coloração, o tonalizante loiro age somente na camada superficial dos fios, fazendo com que os cabelos não sofram tanto.  

Para escurecer os cabelos, basta escolher um tonalizante loiro (ou da cor que o seu cabelo se encontra), com dois tons acima. Por exemplo, se o seu cabelo se encontra em um loiro claro do tipo 1, basta escolher um tonalizante com 2 ou 3 tons acima dele. Agora se você deseja escurecer ainda mais, talvez a melhor ideia, seja procurar a ajuda de um cabelereiro que conheça do assunto.  

Para escurecer as luzes, ou até mesmo tirar aquela marca de reflexo, a melhor indicação que podemos te dar, é esfumar levemente a raiz, pois o tonalizante deve ser utilizado somente quando realmente necessário.  

  Tipos de perfume: conheça as diversas fragrâncias

Banho de brilho com tonalizante loiro

Como dito logo acima, o tonalizante não possui uma ação de clareamento tão intensa como a coloração comum, apesar de que em alguns tons específicos, ele consiga clarear um pouco. No entanto, esse produto pode ser utilizado como um banho de brilho, na hora de hidratar os cabelos. Sim, as tintas de cabelo comum em sua maioria, possuem amônia, que não nada benéfica para os cabelos. Mas diferente delas, o tonalizante não possui esse elemento em sua composição, e isso faz com que ele intensifique a ação de hidratação, e garante mais brilho para o seu cabelo.  

Banho de brilho com tonalizante loiro
O tonalizante loiro não serve apenas para retocar ou dar mais intensidade para as luzs, mas também para dar muito brilho para o seu cabelo.

Tudo o que você vai precisar fazer, é escolher um tonalizante da mesma cor que o seu cabelo, e aplicar uma quantidade na sua máscara de hidratação preferida, pelo ao menos 1 vez a cada 15 ou 20 dias.  

Por enquanto é só, espero que todo o nosso conteúdo sobre o tonalizante loiro possa ter te ajudado. Até mais ver!