Normalmente, mudanças bruscas de temperatura causam danos à saúde do cabelo e do couro cabeludo.
O corpo humano em busca de formas de manter uma temperatura equilibrada irá causar aumento da sudorese e estimular a produção de óleo.
Que é um dos agentes naturais de proteção do tecido da pele e dos cabelos, esse aumento geralmente produz oleosidade excessiva e seborréia.
O que pode levar à queda de cabelo, além disso, os especialistas acreditam que o outono e o inverno são as estações de queda de cabelo mais terríveis do ano.
No verão, costuma-se perder cerca de 70 fios de cabelo todos os dias, por outro lado, nas estações frias, costuma-se perder 100 ou mais.
Isso porque o couro cabeludo possui um sensor fotométrico, pois é estimulada a melanina que ajuda a estimular a velocidade de crescimento dos fios.
No verão, há muitos benefícios devido ao sol abundante e às chuvas abundantes, portanto, este processo os coloca no estágio de nascimento e crescimento.
No outono, os dias são bem mais amenos, às vezes até nublados, e é claro que, na atual pandemia e restrições sociais, raramente acabamos nos expondo ao sol.
Portanto, todos os fios que cresceram sob o estímulo estão agora na fase descendente.
Como evitar queda de cabelo no outono
Para evitar esse problema, a limpeza do couro, o controle do óleo, o equilíbrio do pH.
Mantenha o couro cabeludo limpo
Porém, é importante ressaltar que o couro cabeludo usualmente sebáceo merece atenção devido ao aumento da produção de óleo pelas glândulas sebáceas.
Portanto, manter o couro sempre limpo e saudável é a melhor forma de se proteger dessas mudanças.
Use os produtos corretos
Essas medidas ajudam a manter o estado normal das fibras capilares,quem tem linhas muito finas e tendência a ser oleoso e com caspa não deve abusar do creme.
Principalmente não aplicar o creme no couro a cerca de 10 cm de distância, mesmo assim, tome cuidado com a overdose.
Pois elas podem causar obstrução dos poros e irritação, tornando a dermatite e a caspa mais prováveis.