Conheça alguns remédios caseiros para eliminar olheiras

O cansaço no trabalho, a alimentação em excesso e a poluição podem fazer com que os olhos inchem ou percam a saúde normal, causando olheiras.

Embora existam muitos produtos que podem aliviar esta situação, os remédios naturais são sempre uma das melhores opções.

Lembre-se de que existem muitos remédios naturais para eliminar as olheiras causadas por noites sem dormir.

Se você sofre de olheiras e sempre se sente cansado, algumas substâncias naturais, líquidos e alimentos o ajudarão a combater a doença.

Aqui estão 9 opções e escolha o melhor método de uso para eliminar o inchaço que o incomoda.

Remédios caseiros para eliminar olheiras

1-Fatias de pepino: você descobrirá que, depois de colocar o pepino nos olhos, o inchaço será reduzido, porque o pepino contém ácido absorvente e ácido caféico.

Que ajuda a prevenir o acúmulo de umidade, aplique nos olhos inchados por 6 a 7 minutos, é melhor colocá-los frescos na geladeira.

2- Batatas cruas: Esta é uma excelente forma de acabar com as olheiras, principalmente se já estiver chorando, lembre-se de aplicar uma compressa fria por 8 minutos.

  Camuflagem de estrias: Conheça os melhores metódos

3- Agrião: Prepare a infusão com os mesmos, após resfriamento, embeba em algodão e coloque sobre os olhos fechados por cerca de 10 minutos.

4-Óleo de mamona: Você pode fazer esse tratamento antes de ir para a cama, massagear ao redor dos olhos, pois o óleo vai hidratar as pálpebras e bochechas.

5- Café: Este é um dos remédios naturais mais eficazes para eliminar o inchaço sob os olhos. Use uma compressa embebida em café.

Devem ser mantidos frios e em contato com os olhos por cerca de 10 minutos.

6-Chá de camomila: leve à geladeira ou aplique gelo nos olhos, o menor tempo para efeito antiinflamatório é de 15 minutos.

As olheiras são um problema comum para homens e mulheres e geralmente ocorrem por dois motivos.

Deposição de melanina e dilatação dos vasos sanguíneos da região, geralmente estão associados a noites sem dormir e choro, e fazem as pessoas se sentirem cansadas.

No entanto, geralmente também podem ser herdados, em ambos os casos, se você acordar com olheiras e não quiser sair de suas vistas.

  Skin care caseira: veja como fazer

Você pode tentar alguns cuidados domiciliares recomendados por um dermatologista.

Tratamentos caseiros para olheiras que não valem à pena

Rodelas de Batata: causa vasoconstrição devido à temperatura, assim como a batata fria, a batata preta também pode ajudar as olheiras.

No entanto, esta terapia caseira não traz vantagens como os pepinos, Daniela Landim enfatizou.

“A batata, por sua vez, é uma espécie de amido e açúcar, e não melhora as olheiras de forma alguma”.

Suco de limão: O suco de limão é outro condimento muito aclamado, mas muito prejudicial à pele, se não for devidamente limpo.

Pode causar manchas ao entrar em contato com o sol, especialistas alertam: “Dependendo do tempo de exposição ao sol, essas marcas podem até se queimar”.

Sabemos que o sódio presente no sal é um dos principais responsáveis ​​pela retenção de líquidos.

Mas você sabia que isso também pode piorar o aparecimento das olheiras?

O efeito de retenção de água promovido pelo sódio piora o aparecimento de olheiras e incha a área dos olhos. Portanto, reduza o sal!

  Chá da casca de abacaxi: aprenda a como fazer e todos os benefícios

O álcool, assim como o sal, é um dos vilões em manter a umidade. Sara Bragança disse que isto porque o álcool vai “puxar” a água.

Fazendo com que a água fique nas células, causando inchaço e depressão debaixo dos olhos.

Para resolver esse problema, além de reduzir o álcool, você também deve beber muita água.