Hidratação com vinagre: saiba os benefícios e como usar

Com o passar dos anos, a atenção com os cabelos têm se redobrado entre as mulheres. Produtos que antes eram utilizados somente na cozinha, agora passaram a ser usados também com os cuidados com as madeixas. Um exemplo disso é a hidratação com vinagre, que dá brilho aos cabelos e os deixam mais macios, tirando aquele temido aspecto de danificado das nossas madeixas.

Uma das causas para esse aspecto ruim é a falta de vitaminas no organismo, por isso várias mulheres recorrem às cápsulas BeautVip, que são capazes de nutrir nossos cabelos, devolvendo a eles o que precisam. Para você obter resultados mais rápidos com a hidratação com vinagre, a solução é investir em começar cuidando primeiro por dentro de nossos corpos.

Então agora, você vai aprender sobre os benefícios da hidratação com vinagre, para que você fique ainda mais motivada a usar essa dica incrível para nossos fios e também saiba as diversas formas de hidratar o cabelo com essa maravilha.

Antes de utilizar essa maravilha que é o vinagre, saiba quais são seus benefícios e o poder que ele tem.

Benefícios da hidratação com vinagre

Vamos entender o porquê você deve acrescentar a hidratação com vinagre em seu cronograma capilar e quais as vantagens você vai desfrutar do uso desse produto. Veja abaixo:

O vinagre é um ótimo composto para as madeixas, pois previne as caspas, a descamação e a coceira do couro cabeludo. Ele também ajuda a equilibrar o pH dos fios dos nossos cabelos, ele sela as cutículas, diminuindo a porosidade dos fios e proporcionando mais brilho e maciez para os cabelos.

Esse composto possui o pH baixo, o que faz com que o frizz dos cabelos diminua, já que o que deixa o cabelo com o aspecto de ressecado, é quando o seu pH está muito alto. Além disso, a hidratação com vinagre também deixa os cabelos com uma textura mais sedosa.

Vamos aprender as variadas formas de se utilizar o vinagre para ter cabelos mais bonitos e macios.

Hidratação com vinagre

Nada melhor do que aprender algo q vai deixar nossas madeixas mais belas, mas antes lembre-se de lavar corretamente os cabelos. Então confira algumas receitas com o queridinho, o vinagre.

Hidratação com vinagre e babosa

Essa mistura é ótima para quem quer hidratar os fios e deixá-los com um aspecto mais sedoso e com brilho, então aproveite esses benefícios.

  As melhores dicas de beleza feminina

1. Em um recipiente não metálico, adicione 3 colheres de creme de hidratação.

2. Depois misture bem com 2 colheres de babosa e meia colher de vinagre.

3. Aplique sobre os cabelos e deixe agir por 10 minutos.

4. Por último, é só retirar e aplicar o condicionador.

Vinagre para cabelos esverdeados

Já ouviu falar nos famosos cabelos loiros que ficam esverdeados na piscina? Isso ocorre pelo sulfato de cobre presente no cloro da piscina e também pela desidratação dos fios. Sendo assim, a solução para isso está aqui, na hidratação com vinagre:

1. Primeiramente, lave o cabelo bem com o shampoo antirresíduos.

2. Em seguida, misture 3 colheres de vinagre em 250 mL de água.

3. Depois aplique nos fios e deixe agir por 20 minutos.

4. Por fim, retire com água normal e passe uma máscara de hidratação.

Hidratação com vinagre e mel

Essa receitinha é para turbinar nossa hidratação capilar, para ter cabelos mais brilhantes e bonitos, então confira abaixo:

  Tipos de manchas no rosto: Conheça os vários tipos de manchas de pele

1. Em um recipiente de plástico, adicione 2 colheres de creme de hidratação.

2. Depois adicione 1 colher de mel e meia colher de vinagre.

3. Misture bem os ingredientes e aplique nas madeixas.

4. Deixe agir por 10 minutos e depois é só retirar.

Hidratação com vinagre e maizena

Essa hidratação é perfeita para quem quer diminuir o volume das madeixas e dar mais brilho, seus cabelos ficarão maravilhosos, acompanhe:

1. Em um recipiente não metálico, adicione 3 colheres de creme de hidratação.

2. Em seguida, misture bem com 1 colher de maizena e meia colher de vinagre.

3. Depois é só aplicar sobre as madeixas e deixar agir por 30 minutos.

4. Por fim, retire o produto e passe o condicionador.

Agora que você já sabe tudo sobre a hidratação com vinagre, você já pode usar todas as dicas que aprendeu para ficar mais bela, você irá arrasar muito.