Canela clareia o cabelo: aprenda a fazer e descubra outras utilidades

Você já ouviu falar que canela clareia o cabelo? A tendência dos últimos anos é ter cabelos levemente mais claro que o tom natural. O método mais conhecido para isso é a descoloração, porém, muitas mulheres pensam várias vezes antes de se submeter a esse processo devido à quantidade de química desses produtos e as consequências que eles podem trazer. Com isso a busca por produtos caseiros tem sido cada vez maior. Mas e aí? Será que a canela clareia o cabelo mesmo? Vamos conhecer as utilidades desse ingrediente nos fios.

Antes de qualquer procedimento no cabelo, seja ele natural ou químico é necessário que os fios estejam fortes e hidratados, e para isso é necessário cuidados. A BeautVip é excelente quando se trata de cuidados com o cabelo, pele e unhas.

Quais os benefícios da canela no cabelo?

Aqui temos alguns benefícios da canela

A canela tem sido muito associada a técnicas para clarear as madeixas, mas as pessoas desconhecem outra série de vantagens que ela tem para saúde capilar. Possuindo propriedades que auxiliam na mudança temporária da coloração, então sim, a canela clareia o cabelo, mas além disso ela contribui com a circulação sanguínea, o que é essencial para o crescimento dos fios e para a saúde do couro cabeludo e ainda tem influência no combate ao envelhecimento precoce e o enfraquecimento do cabelo.

  Cortes de cabelo para quem tem testa grande

Como usar a canela no cabelo?

Aprenda a melhor forma de usar canela no cabelo.

Pode ser utilizado em receitas de hidratação caseira, misturados a máscara de hidratação, em forma de chá, para garantir os resultados que desejamos. Existem várias formas de utilizar a canela no cabelo. Produtos feitos à base de canela, como óleos essenciais podem ser aplicados direto nos fios para garantir uma maior nutrição.

Utilidades da canela no cabelo

A canela clareia o cabelo

Sim! A canela clareia o cabelo mesmo, mas mulheres que têm cabelos escuros vão precisar de paciência para conseguir resultado. Nesse caso o procedimento deve ser repetido várias vezes. Existem várias receitas para esse procedimento, essas são apenas duas das maneiras de fazer o clareamento. Se você deseja clarear os fios, pode optar pelas receitas abaixo.

Chá de canela

Você vai precisar de:

  • 6 colher de sopa de canela em pó (se seu cabelo for comprido, adicione um pouco mais)
  • Um litro de água
  Vinagre de maçã no cabelo – Entenda por que usar no seu tratamento capilar

Como fazer:

  • Ferva a água e coloque a canela. Misture bem!
  • Dentro do recipiente, formaram um precipitado no fundo, este não será usado.
  • Após lavar os cabelos com shampoo e condicionador, lave o cabelo normalmente com o chá de canela.
  • Deixe secar como de costume.
  • Repita o processo quantas vezes achar necessário.
Misturinha de canela
  • 1 colher de sopa de canela
  • 1 colher de sopa de mel
  • ¼ de xícara de chá de azeite de oliva

Leve o azeite para aquecer. Quando estiver bem quente, retire do fogo e misture com os outros ingredientes até obter consistência homogênea. Espere a mistura esfriar e aplique no cabelo mecha a mecha (não passe na raiz). Deixa agir por 40 minutos, lave e finalize como preferir.

A canela ainda:

Promove a hidratação dos fios

Sendo adicionada a máscara de hidratação, a canela pode promover um nível de hidratação maior aos seus cabelos. Para isso, coloque algumas gotas do óleo de canela na máscara e misture bem. Aplique no cabelo após a lavagem e aguarde o tempo de ação (15 minutos). Enxágue e faça a finalização como preferir.

  Mega hair: preço, o que é? quanto tempo dura?

Contribui com o crescimento

Óleo essencial de canela pode ser aplicado em receitas caseiras de nutrição capilar isso ajuda o fortalecimento dos fios e promove uma circulação sanguínea na área do couro cabeludo, ajudando os fios a crescerem mais fortes.

Ajuda na definição dos cachos

Para ser usada como forma de definir os os cachos, você pode fazer o chá de canela normalmente e aplicar nos cabelos. Uma minima quantidade do chá já será capaz de  devolver seu brilho e maciez ao fios e deixar os cachos mais definidos.

Por ser um procedimento natural, os resultados podem não vir ir tão rapidamente  e não terão o mesmo efeito de um procedimento realizado com produtos químicos. No caso do clareamento, essa mudança pode ser sutil e variar de acordo com a cor do cabelo. Sendo assim, a diferença pode ser mais evidente a partir da terceira ou quarta aplicação. Realize aplicação apenas uma vez por semana e busque sempre hidratar os fios e fazer nutrição capilar.