Cabelo curto cacheado: confira dicas de cuidados e a como mantê-los sempre estilosos

Os cabelos curtos, finalmente estão recebendo o destaque que merecem. Muitas mulheres que estão passando pela transição capilar, estão mantendo os cabelos um pouco mais curtos, e percebendo todos os seus benefícios. Sabendo dessa nova moda, trazemos dicas, de como você pode lavar, hidratar, cortar e pentear o seu cabelo curto cacheado.

Curtos, longos, cacheados ou lisos, todos os cabelos necessitam da quantidade certa de vitaminas a minerais. Quando a deficiência vitamínica bate na porta, muitas mulheres acabam recorrendo ao BeautVip Hair, pois ele mantém os cabelos fortes, nutridos e saudáveis. Por isso, faça como as maiores divas do Brasil, e conheça essa incrível cápsula de vitaminas.

Cuidados com o cabelo curto cacheado:

Alguns cuidados básicos devem ser tomados com os cabelos cacheados, e por isso vamos te mostrar alguns.

Sim, os cabelos curtos são mais práticos do que os mais longos, por isso ele é perfeito para quem quer gastar menos tempo com cuidados diários. No entanto, ainda é preciso manter cuidados periódicos com os curtos, pois do contrário eles podem acabar perdendo a força, se tornando secos e quebradiços.

Cabelos curtos, precisam manter um cuidado redobrado, quando o assunto é oleosidade. Isso acontece, por que as glândulas sebáceas, farão com que o óleo escorra com uma velocidade maior no cabelo curto cacheado, pois existe menos espaço para o óleo percorrer.
Por isso, lave o cabelo com um período intercalado (dia sim, dia não), e sempre com água em temperatura ambiente, pois a água quente causa danos ao cabelo.
A hidratação também é essencial, por isso realize esse “ritual “ pelo ao menos uma vez a cada 15 dias. Evite o uso de produtos que contenham silicone, pois eles aumentam a produção do óleo no cabelo.
Essa dica vai para você que deseja pintar o seu cabelo curto cacheado. Preste bastante atenção no comprimento do cabelo após a colorização, pois a medida em que seu cabelo cresce, o comprimento do fio novo, não terá a cor da tinta. Caso você não retoque a tinta, ou corte o excedente de cabelo, o resultado será um cabelo curto cacheado bicolor.

  Sonhar com o cabelo caindo: Saiba o que significa

Cortes e estilos para cabelo curto cacheado:

Super versátil., o cabelo curto cacheado combina com qualquer mulher, e promete trazer muita personalidade.

Os cabelos cacheados são um verdadeiro charme. Por onde eles passam, eles arrancam olhares e suspiros. Mas o que muitas não sabem, é que quando eles são curtos, o charme e a elegância se fazem presentes, e dão destaque principalmente para área do rosto. O cabelo curto cacheado, valoriza e muito os seus cachos naturais, e ainda te deixam totalmente estilosa. É um estilo de cabelo muito versátil, que pode combinar com você, independente da sua tribo.

Se você é mais ousada e estilosa, pode apostar em uma cabelo super curtinho, que o sucesso é garantido. Agora se você gosta mais do estilo tradicional, mantenha os seus fios cortados na altura do pescoço, que fica mais lindo do que você imagina.

Agora para as moderninhas de plantão, o ideal é deixar os cachos bem definidos e volumosos, e apostar em um corte na altura do queixo. O uso de acessórios nesse tipo de corte e penteado, é a combinação perfeita.
Cortes assimétricos no seu cabelo curto cacheado, fazem uma união mais incrível do que queijo e goiabada. Por isso, pode ir sem medo menina.

  Vinagre no cabelo: saiba como esse ingrediente pode fortalecer os seus fios

Luzes no curto cacheado? Vai dentro! Os cabelos curtos e cacheados são muito versáteis, e ficam lindo quando pintados de qualquer cor. Se vc quiser, pode apostar em uma coloração somente nas pontas, que o resultado vai ser de tirar o fôlego com toda a certeza.

Franjas também, são uma ótima pedida para você, pois trarão mais personalidade, ainda mais se você aliala a um corte em camadas. Platinadas e ruivas, podem ir de cara para esse tipo de cabelo, pois eles trarão o destaque os seus fios merecem. Nada é mais bonito do que aquelas ondinhas de cabelo com cores bem marcantes.

Na questão de penteados, o cabelo curto e cacheado, vai muito bem com um penteado bem simples, aliado ao uso de um acessório, como um lenço ou tiara. Mas caso você seja mais ousada, esse corte garante também um toque de sensualidade, com penteados que destaquem mais as linhas naturais do rosto, e a boca.

Essas são as nossas dicas, para as donas de um cabelo curto cacheado, que estão passando pelo período de transição capilar, ou não.