Argila verde facial: Saiba como aplicar

A argila verde por muitos anos tem sido considerada como uma grande aliada da pele e principalmente do rosto, com o intuito de purificá-la sendo própria para aquelas que apresentam uma grande produção de lipídeos e também para as que são mistas. A argila verde facial tem um papel fundamental no combate a cravos e espinhas que são muito comuns de surgir quando há uma quantidade excessiva de óleo.

Argila verde facial
passo a passo para realizar uma eficiente limpeza

Passo a passo de como utilizar a argila na face:

O primeiro passo a ser executado é realizar uma limpeza na pele de acordo com cada tipo, utilizando um eficaz sabonete adstringente, uma loção e um tônico afim de deixar a pele “sequinha” e preparada para receber a argila, lembrando de sempre utilizar produtos específicos para pele oleosa ou mista já que na maioria das vezes a argila atua nessas ocasiões.

  55 Frases de manicure para status e tumblr

Aplicação do produto com algum material:

É fundamental adquirir algo que vá entrar em contato com a máscara sem a pessoa precisar usar as mãos sendo uma espátula, pincel ou até mesmo uma colher, já que elas podem levar contaminação ao produto e acabar prejudicando em todo o processo de limpeza.

Coloque o produto em contato com o rosto:

Depois de misturado o pó com a água em um recipiente, leve ao rosto em movimentos circulares e espalhe a argila verde facial por toda a região de bochecha, nariz, testa, têmporas, queixo, e se preferir no pescoço também, evitando o contato com os olhos para não causar irritações e sempre lembrar de passar com mais abundância nos locais onde há uma grande quantidade de acnes e cravos.

Quanto tempo posso deixar agindo?

Recomendamos que o consumidor verifique a embalagem para ver qual o tempo indicado pelo fabricante e tudo depende do quanto a pessoa quer tratar do rosto, normalmente quando a argila verde facial está completamente seca e se despedaçando seria a hora exata de removê-la, ou pode-se esperar num período de 15 à 20 minutos.

  Luzes mel: Veja como você deve cuidar

Como posso remover?

Sabemos que esta mascara é bastante pegajosa e pode dar um “trabalhinho” para ser removida, pode-se utilizar água em uma temperatura mais fria ou ambiente e com auxilio de uma toalha de rosto, lenço ou algodão a argila verde facial irá saindo aos poucos.

Depois de retirada:

Depois da aplicação o rosto pode ficar mais sensível  principalmente porque durante a remoção as vezes é necessário esfregar um pouco a pele para que a argila “desgrude”, onde deve-se usar um hidratante que vai combinar especificamente com a sua pele, as vezes é necessário um dermatologista na indicação deste produto.

Confira alguns tipos de argila que se encontra no mercado:

Temos a argila verde que é propriamente recomendada para aquelas com uma excessiva produção de óleo com muito acnes e cravos, possui efeito matte regulando a oleosidade,  auxilia no fechamento dos poros e possui função antibactericida.

A argila branca pode ser utilizada em peles mais sensíveis, possuindo um pH semelhante ao da derme, ela também ajuda a clarear manchinhas como as de espinhas e age no processo de cicatrização.

  Frases de sobrancelhas: 70 ideias para fotos e status

A marrom possui ação de rejuvenescimento, ativa a circulação, atua purificando e cicatrizando. Tem a argila preta que ameniza manchas, melhora a saúde da derme, com função antioxidante e anti-idade. Já a vermelha é utilizada nas mais sensíveis e rosadas, possui poder hidratante, regenerador, e promove um maior rejuvenescimento.

Pode-se dizer que a principal qualidade da rosa seria a de esfoliação onde remove-se toda a célula morta do rosto, sendo para peles mais delicadas e tem poder de cicatrização. Temos uma mistura de marrom e rosa que resulta em uma argila roxa que é ótima para combater a flacidez e produção de colágeno, deve-se usar nas mais secas e delicadas.

Essas foram as nossas dicas de como aplicar a argila verde facial e combater as impurezas da face, agora que você também sabe um pouquinho sobre os outros tipos é só começar os seus cuidados, até mais.