Limpeza de pele profunda: benefícios e passo a passo

A limpeza de pele profunda, tem levado milhares de mulheres até as clínicas de estética, pois produz diversos benefícios na cútis. Diariamente a nossa pele é bombardeada com produtos nocivos e organismo que adentram os poros, causando diversos problemas. Por isso, hoje falaremos a respeito desse procedimento estético, que é realizado em um consultório ou clínica de estética para remover cravos e impurezas da pele.

Mas antes de entrarmos de vez no assunto, vamos te dar uma super dica, à respeito do melhoramento de pele: as cápsula BeautVip Hair. Esse complexo vitamínico, não serve apenas para fortalecer os seus cabelos e unhas, mas também para aumentar a maciez da sua pele, promovendo um brilho e uma vivacidade intensa. Chega de apostar em produtos que não funcionam, e que não são capazes de hidratar a sua pele, e aposte em uma vitamina que é capaz de ativar o colágeno natural da sua pele, através da vitaminação intensa.

E para melhorar de vez a sua pele, vamos te indicar o BeautVip Cel, que é um gel redutor de medidas, capaz de acabar com as estrias e celulites. Apesar de não poder ser aplicado no rosto, ele é ideal para a região das pernas e do bum bum, pois ele contém a ação do cártamo, caféina, arnica e chá verde, que formam uma grande aliança, promovendo benefícios inimagináveis nas regiões onde é aplicado.

Pra que serve a limpeza de pele profunda?

A limpeza de pele profunda, e responsável por remove os pequenos e proeminentes cistos – dióxido de titânio, causados ​​pelo acúmulo de óleo e pele nos poros. Ela é usada principalmente para remover acnes ou cravos abertos (pontos pretos) ou fechados (pontos brancos) e remover partículas finas.

  Ozonioterapia para celulite: conheça o processo

Ele também pode remover células mortas e manter a pele macia e saudável. Todos os tipos de pele aceitam bem este procedimento. Uma boa limpeza ajuda a equilibrar a pele seca, normal, oleosa e mista. Além da face, esse procedimento também pode ser realizado em qualquer outra parte do corpo, como pescoço e costas.

Como é feita a limpeza de pele profunda?

Afinal a higiene da pele ao uso de protetor solar, a maioria das tarefas de limpeza da pele são realizadas passo a passo em etapas claras. Normalmente, a pessoa se deita em uma maca para limpar a pele e usa uma proteção para os olhos, que pode ser de algodão. A sessão dura em média uma hora. Compreenda todas as etapas do processo:

1. Asséptico:

Use detergente desengordurante para limpar a pele, seu efeito varia com o tipo de pele. O objetivo é remover cosméticos, cosméticos e até impurezas da poluição e da oleosidade da pele.

2. Esfoliante:

Utilizar produtos específicos com efeitos abrasivos para promover o adelgaçamento do estrato córneo (camada superficial da pele). Promovendo assim a extração de cravos não inflamados e acne. A dermatologista Carolina Março explica:

3. Extração:

Esta é a etapa mais longa de limpeza da pele e pode levar 30 minutos ou mais, dependendo da condição da pele. Após a esfoliação, a pele evapora junto com o ozônio. Afinal o vapor pode abrir os poros e dar à pele um efeito emoliente e promover a drenagem. Tenha cuidado com cravos, espinhas e nanopartículas (depósitos amarelos de sebo no interior).

O tempo de contato do ozônio com o vapor é de até cinco minutos, pois embora o ozônio seja um gás com excelentes efeitos bactericidas. Fungicidas, a inalação excessiva de ozônio em longo prazo ainda pode produzir efeitos tóxicos, especialmente em mulheres grávidas. Em seguida, basta aplicar vapor d’água na pele e, em seguida, molhar um pano fino de algodão no emoliente por dez minutos.

  Acne: estes alimentos podem ser a causa

Periodicidade:

Aperte o cravo com os dedos, mas  nunca pressione diretamente a pele, procurando sempre usar gaze médica para a extração. Além disso, o processo não deve ser doloroso. A extração deve ser feita lenta e lentamente para que o paciente se sinta confortável.

Para reduzir a vermelhidão, que é um fenômeno muito comum após a limpeza, você pode usar loções calmantes e fontes termais para compressão. O tempo entre a limpeza e a limpeza dependerá muito do tipo de pele de cada paciente. A pele normal a seca pode ser limpa novamente a cada dois meses.

Bem como a pele oleosa que se mistura e surgem cravos exige mais cuidados. O ideal é limpar a pele todos os meses e usar cosméticos adequados para cada caso. Indivíduos com acne muito grave devem sempre obter melhores resultados sob a orientação de um dermatologista.

Limpeza de pele profunda com extração de cravos caseiro:

A nossa limpeza de pele profunda com extração de cravos caseiro é feita apenas com produtos simples de serem encontrados na casa de qualquer mulher. Por isso, não se preocupe.

Mas por mais que não se tenha o tipo de técnica ou aparelhos usados pelos profissionais, é super possível fazer uma limpeza de pele profunda caseira, que apesar de não penetrar nas camadas mais profundas da pele, é capaz de ajudar no controle da oleosidade, e trazer outros benefícios para a sua cútis.

1º passo:

Utilize um sabonete neutro para limpar a pele, e passe uma dose de demaquilante, para remover os resquícios de maquiagem e possíveis impurezas que estão na região.

2º passo:

Agora, passe um produto esfoliante diretamente na pele, ou aplique com o uso de algodão, massageando de maneira circular, até que toda a face tenha sido estimulada.

3º passo:

Tudo o que você precisa fazer agora, é vaporizar sua pele com o uso de um chá. Para isso, ferve cerca de 1 litro de água, e adicione 1 ou 2 sachês de camomila. Reserve esse chá em uma bacia, e coloque seu rosto sob o vapor, tomando cuidado para não se queimar com o líquido.

  9 Truques de beleza que vão salvar a sua vida no dia a dia

4º passo:

Pegue uma gaze esterilizada e esprema a região afetada por cravos e espinhas, mas faça isso com muito cuidado e de maneira leve, para não acabar com escoriações pela pele. Com essa limpeza de pele profunda com extração de cravos caseiro, você com certeza estará livre desse problema por um bom tempo.

5º passo:

Faça o uso de algum produto com ação bactericída para prevenir o surgimento de novos cravos e espinhas e proteger a pele de novas impurezas. Faça uma máscara facial caseira, ou utilize uma já pronta na pele, respeitando o tempo correto de aplicação.

6º passo:

Depois de remover a máscara, finalize com o creme hidratante de sua preferência, seguido do uso de protetor solar, mesmo que o dia esteja nublado. E é assim que terminamos essa limpeza de pele profunda com extração de cravos caseiro.

Você pode incluir a nossa limpeza de pele profunda na sua rotina de skin care, ou fazê-la pelo ao menos uma vez a cada 15 ou 20 dias. Se você ainda criou uma rotina de cuidados com a pele, faça isso o mais rápido possível, pois isso é essencial para prevenir o surgimento de cravos e espinhas.

Esperamos que você tenha gostado de todo o nosso conteúdo a respeito da limpeza de pele profunda. Mas lembre-se que mesmo a limpeza de pele profunda com extração de cravos caseiro, não substituí uma ida ao dermatologista. Até a próxima!.