Cabelo 3a: veja como cuidar dos seus cachos

Cabelos cacheados estão mais na moda do que nunca. No entanto, muitas donas de cachos, acabam não sabendo a maneira correta de cuidar dos seus fios, e isso acaba resultando em cabelos ressecados, quebradiços, e cachos sem muita definição. Sabendo disso, separamos algumas dicas, para aquelas que querem cuidar do seu cabelo 3a, da forma que eles merecem.

Cuidados com cabelos 3a:

Os cabelos 3a, necessitam da maioria dos cuidados que os outros cabelos, no entanto, existem algumas dicas que podem te ajudar a deixá-los mais definidos e saudáveis.

Assim como qualquer outro tipo de cabelo, o cabelo 3a necessita da dose certa de vitamina A, B, C, D, Ferro, Zinco e outras. Esses nutrientes estão presentes nos alimentos, porém, consumir a quantidade recomendada de cada um deles diariamente, não é uma tarefa nada fácil. Por sorte, existe uma cápsula vitamínica no mercado, que contém tudo aquilo que as suas madeixas necessitam. Seu nome é BeautVip, e ela já conquistou as maiores divas do Brasil, como a cantora MC Mirella, que testou, e comprovou todos os resultados que ela proporciona.

Seu cabelo 3a, não necessita apenas de vitaminas, mas também de cuidados diários. Porém, antes de tudo você deve saber o que é um cabelo deste tipo. Um cabelo 3a, é aquele com os cachos um pouco maiores e mais abertos. Muitos deles, são um tanto irregulares, e não muito nem definidos.

  Cacheado curto com luzes: veja mais sobre essa tecnica

Muitas mulheres, possuem até mesmo um hibridismo, de cabelos 3a, com outros tipo, como o 3b ou 2c. Cabelos 3a, não são muito ressecados, mas ainda assim, necessitam de hidratações periódicas, como qualquer outro tipo de fio.

Atenção ao definir os cabelos:

Como já dito, os cabelos 3a não são muito bem definidos, e por isso precisam de uma atenção especial na hora da definição. O ideal, é usar um bom creme de pentear, um pouco de definidor de cachos, e gelatina. Depois é só misturar tudo, aplicar nos cabelos, e dar aquela definida com as mãos mesmo se preferir, ou com o auxílio de uma escova ou pente.

Trate sempre de procurar os produtos indicados para o seu cabelo, pois do contrário, o resultado pode não ser dos melhores. Felizmente nos dias de hoje, em qualquer loja de produtos capilares, farmácias ou até mesmo supermercados, existem diversas opções especificas para cada tipo de fio.

  Como fazer hidratação com vinagre de maçã

Nada de pentear os cabelos secos:

Muitas mulheres tem o costume, de pentear os cabelos ainda secos, no entanto, saiba que para você, dona de um belíssimo cabelo 3a, isso não é muito recomendado. Com já dissemos, os seus cabelos não são muito bem definidos, então a última coisa que você vai querer fazer, é desmanchar os poucos cachos que te restam.

Ao invés de pentear, passe os dedos pelos fios (limpos ok? nada de passar a mão soada nos cabelos).

Faça fitagem nos cabelos:

Cabelos 3a não precisam tanto do uso de pente, com os outros tipos de cabelo.

Se você quer dar uma boa definição para os seus cachos, evitar o frizz, e controlar o volume dos cabelos, o processo de fitagem é muito indicado, para você detentora de um cabelo 3a. A fitagem trata-se do ator de passar creme pelos cachos, usando os dedos, ao invés da aplicação direta nos fios, e o uso de um pente comum ou escova.

Receitas de hidratação para cabelos 3a:

O seu cabelo 3a, também necessita de uma boa hidratação, apesar de não ser tão ressecado como outros tipo de cabelo. Por isso, traremos algumas receitinhas básicas, de hidratação caseira para você:

Hidratação com babosa:

A hidratação com babosa, é a queridinha da mulherada, principalmente das cacheadas. E não é pra menos, pois a babosa é um dos melhores ingredientes para hidratação que se pode encontrar na natureza.

  Cabelos longos saudáveis - Como mantê-los?

Basta cortar uma folha de babosa (se quiser tirar a aloína da babosa antes, a gente te ensina), retirar a polpa de dentro, bater no liquidificador com água, e depois adicionar duas colheres de sopa de um creme de hidratação.

Depois é só aplicar em cada mechinha do cabelo, esperar de 20 a 25 minutos, enxaguar bem, passar condicionador e finalizar à sua maneira.

Hidratação com café:

E mais uma vezes vamos usar um ingrediente culinário nas nossas receitas de hidratação, ainda bem que vocês estão acostumadas não é? Nesta aqui, basta apenas misturar uma colher de sopa de pó de café; uma colher de sopa de azeite de oliva; e duas colheres de creme de hidratação. Faça uma aplicação mecha por mecha, aplique também no couro cabeludo, e esfolie bastante.

Depois disso é só prender o cabelo em um coque, colocar uma touca térmica e esperar cerca de 30 minutos, para enxaguar, condicionar e finalizar da sua maneira.