Como usar óleo no cabelo cacheado?

Para se conseguir cabelos mais perfeitos e saudáveis, é necessário ter uma rotina de cuidados bem especiais. E dentro desse contexto, é possível que você esteja se questionando como usar óleo no cabelo cacheado. Quer aprender mais sobre esse assunto? Então fique de olho nas nossas dicas.

óleo no cabelo cacheado
Quer manter os seus fios sempre saudáveis e nutridos? Então venha aprender sobre os benefícios do óleo no cabelo cacheado.

Uma das formas mais eficientes de se conseguir um cabelo cacheado saudável é fazer uso das cápsulas vitamínicas BeautVip Hair, uma vez que, devido a sua composição, é possível conquistar fios mais hidratados, nutridos, brilhosos e mais volumosos. Tudo aquilo que as cacheadas amam, não é verdade?

Porém, a utilização de qualquer cápsula vitamínica não exclui a necessidade de outros tratamentos capilares. Sendo assim, nesse artigo, vamos te ensinar como usar óleo no cabelo cacheado.

Por que usar óleo no cabelo cacheado?

O óleo faz parte indissociável para garantir a saúde capilar, no entanto, algumas questões do nosso dia a dia faz com que percamos naturalmente a oleosidade intrínseca à nossas raiz capilar.

  Lifting de cílios: saiba tudo sobre essa tendência

Para você compreender melhor, o nosso couro cabeludo produz uma oleosidade, que se chama sebo capilar. Essa oleosidade é responsável por manter os fios saudáveis, brilhosos e resistentes.

Porém, cabelos cacheados, por terem uma textura em espiral, recebem menos dessa oleosidade, visto que, devido ao formato, o sebo transporta com maior dificuldade até a extensão.

E esse é o motivo pelo qual se fala que os fios cacheados tendem a ser mais secos, pois recebem menos oleosidade. Portanto, usar óleo no cabelo cacheado é uma das maneiras mais eficientes de manter as madeixas bem cuidadas.

Qual óleo devo usar no cabelo cacheado?

Quando falamos em óleo para o cabelo, é importante classificar quais podem ser utilizados nas madeixas. O óleo de cozinha não pode ser usado nos fios, sejam eles lisos, ondulados, cacheados ou crespos.

Ao falarmos de óleo para o cabelo, nos referimos única e exclusivamente acerca dos óleos vegetais, pois eles são os únicos capazes de nutrir e hidratar as nossas madeixas. Então, fique longe de qualquer outro tipo de óleo.

Agora, em relação a qual óleo vegetal você deve usar, é relativo. Cada um deles responde de uma determinada maneira no cabelo, visto que cada um tem propriedades ativas diferentes.

  Como fazer luzes em casa: aprenda a melhor maneira

Há óleos vegetais que, além de nutrir e hidratar, ainda propicia o crescimento capilar. Outros, devolvem o brilho aos fios, enquanto alguns ainda diminuem o frizz. Abaixo, nós falaremos mais a respeito sobre alguns deles.

Óleo de macadâmia

Apesar de não ser tão conhecido como alguns outros, usar esse óleo no cabelo cacheado pode surtir grandes efeitos positivos. Afinal, ele age como um protetor do couro cabeludo contra raios UV, vento, poluição, secador, chapinha e outros produtos químicos.

Além de tudo isso, ele restaura as fibras capilares deixando-as mais hidratadas, sem frizz, devolvendo o brilho e proporcionando maior elasticidade para as nossas madeixas. Ou seja, deixa o cabelo cacheado mais resistente e com menos pontas duplas.

Óleo de amêndoas

Se você sente que o seu cabelo necessita de vitaminas, o óleo de amênodas é uma ótima opção. Afinal ele é extremamente rico e vitaminas B1, B2, PP, B5, B6, A e alguns outros minerais.

Então, ao usar esse óleo no cabelo cacheado, você literalmente estará dando uma revitalização de vitaminas, o que deixa os fios hidratados e reconstruídos. Esse óleo recupera os fios ressecados e devolve o brilho, acabando com o frizz e as pontas duplas.

  Limpeza de pele com vapor de ozônio: saiba mais sobre essa técnica

Óleo de rícino

Provavelmente a proprieade mais conhecida do rícino é de promover o crescimmento capilar, no entanto, essa não é a única coisa positiva acera desse óleo no cabelo cacheado. Como ele tem vitamina E, é extremamente benéfico para o nosso couro cabeludo.

Ele hidrata, reduz a queda e previne contra fungos e bactérias. Ademais, como ele projeta uma camada protetora, deixa os fios mais resistentes e menos suscetíveis a receber qualquer agressão externa.

Óleo de abacate

A grande parte do nosso cabelo é constituído de aminoácidos e, se você nota que os seus fios estão perdendo os nutrientes, qual a melhor maneira de revitalizá-los a não ser repondo aquilo que ele necessita?

Óleo de abacate no cabelo cacheado
O óleo de abacate para os fios cacheados pode literalmente reconstruir os fios, visto que ele é rico em aminoácidos.

O óleo de abacate possui componentes como aminoácidos, ferro e magnésio,o que elimina os fios rebeldes e ainda combate o frizz. Fora isso, esse óleo no cabelo cacheado equilibra a nutrição e hidratação dentro da fibra capilar.