5 dicas para cabelo ondulado masculino

É comum encontrarmos por ai textos sobre cuidados com cabelos femininos, porém é difícil achar algo sobre os masculinos, ainda mais nos ondulados. Porém, assim como o cabelo feminino deve ser tratado para ser saudável, o cabelo ondulado masculino precisa de atenção também! Por este motivos, nós preparamos este artigo com 5 sacadas para deixar o cabelo ondulado masculino saudável e bem cuidado, confira.

Mas já quero te adiantar uma dica, logo no inicio do artigo mesmo. Os cabelos masculinos também precisam de cuidados frequentes, não é mesmo? Além de hidratação, nutrição, reconstrução e umectação, existe outra maneira super eficientes de tratar os fios. Este modo de tratamento é através da suplementação alimentar.

É eficiente porque o organismo precisa de muitos nutrientes e vitaminas para conseguir manter seu cabelo saudável, por isso, as vezes só a hidratação externa não é suficiente. Minha indicação para essa suplementação são as capsulas BeautVip Hair, pois elas contribuem com o fortalecimento do cabelo de dentro para fora, melhorando a estrutura do fio, assim, reduzindo a queda capilar e mantendo o cabelo mais hidratado e bonito.

Além disso, também melhora a estrutura das unhas e fortalece as fibras da pele, fazendo com que ela fique mais hidratada e jovem. BeautVip é um produto natural e livre de contraindicações, por isso, pode ser consumido pelo tempo que achar necessário – mas, cá entre a gente, depois que você experimentar, não vai querer parar nunca mais. Mas é bom lembrar que as capsulas só devem ser ingeridas uma vez ao dia, tá? Falaremos mais a respeito na dica de numero 3.

Então vamos as 5 dicas para cabelo ondulado masculino.

1. Lave o cabelo com os produtos certos

Hoje em dia existem produtos para diversos tipos de cabelo. Suas fórmulas são preparadas com componente escolhidos para cuidar de cada tipo de fio.

  Alisando cabelo crespo: Conheça algumas técnicas

Algo a se prestar atenção no cabelo ondulados masculino,  é na hora de compra produtos, é ideal conferir se o cabelo é mais oleoso ou mais ressecado. Essa escolha  é importante para que os fios com mais oleosidade não se tornem ainda óleos, e que os ressecados recebam o óleo que necessitem.

Bons produtos vão, não apenas fazer a limpeza, mas também tratar os fios.

2. Evite lavar o cabelo com água quente

Para qualquer tipo de fio a  dica é a mesma: evite a todos custos a lavagem com água quente. Altas temperaturas removem os óleos e nutrientes naturais dos fios, resultando em fios quebradiços e ressecados. Em fios ressecados, este costuma deixa os fios mais secos, o que prejudica a absorção de hidratação.

Em cabelos oleosos pode acontecer o famoso efeito reboot. Isso acontece porque a água quente retira os óleos dos fios promovendo ressecamentos, assim o organismo acaba produzindo mais oleosidade para repor a oleosidade perdida. Dessa forma, o banho quente acaba agravando o problema de oleosidade nesse tipo de fio

Se você costuma lavar muito o cabelo na água quente, aumente a frequência que faz umectações.

3. Considere o uso de um multivitamínico

O BeautVip é um multivitamínico essencial para a saúde capilar, das unhas e da pele, e é recomendado para qualquer pessoa tanto homens tanto mulheres, o cabelo unha e pele deve ser cuidado por todos, pois eles são uma das portas de entrada para nossa beleza!

O BeautVip não é um adepto exclusivo das mulheres, pois já temos mais de 2 MIL clientes do sexo masculino! O que é ótimo, pois a calvície é frequente em homens e o ele tem o poder de tratar a calvície, em todos os casos, do mais leve ao mais grave, e tudo isso sem precisar usar de técnicas malucas que não dão resultado!

Um multivitamínico é essencial para qualquer pessoa que queira se cuidar e manter sua saúde em dia, ele da um efeito extra a qualquer tipo de hidratação, muita das vezes pode até substituir algumas hidratações rotineiras!

4. Hidrate da maneira correta

A hidratação é um passo a se dar quando o assunto é saúde em cabelo ondulado masculino. A hidratação vai repor as vitaminas e nutrientes que seus fios perdem ao longo do tempo, além recuperar de danos de fatores externos. Por este motivo é essencial saber como fazer a hidratação de maneira correta

  Falsa caspa: Descubra o que é, o que causa e como evitar
A hidratação correta e com os intervalos certos vão contribuir com a melhora total da saúde dos fios.

Máscaras de tratamento

Um dos produtos usados para hidratar os fios são as máscaras de tratamentos. Elas possuem componentes como queratina ,babosa, e tutano, esses componentes hidratam os fios e os deixam sedosos.

Existem duas maneiras hidratar o cabelo usando mascara. A primeira delas é durante o banho, depois de lavar o cabelo com shampoo, passe o produto e deixe agir segundo o rótulo indica, remova-o e aplique o condicionador como de forma rotineira.

Já a segunda forma toma um pouco mais de seu tempo, após lavar os cabelos, remova o excesso de água usando a toalha, passe o creme e deixe 20 a 15 minutos para agir, após este tempo remova-o e passe o condicionador. Para um efeito mais poderoso da máscara, utilize uma touca térmica enquanto mantém o produto no cabelo.

Óleos capilares

Uma das estrelas quando o assunto é cabelo são os óleos capilares. Ele é composto a partir de ingredientes naturais como o rícino e o coco, eles ajudam a repor os nutrientes dos fios. Eles podem ser utilizados de diversas formas, porém a mais usada é pela umectação.

Essa técnica é bem simples, basta passar o óleo ao longo dos fios antes de dormir e retirar assim que acordar. Você também pode aplicar o produto no cabelo e deixar por 20 minutos, e no final só é necessário retirar com água abundante

Cronograma capilar

cronograma capilar consiste em planejar uma agenda de cuidados para os fios com, nutrição, hidratação e reconstrução. Cada calendários vai varias com o tempo disponivel e necessidade dos fios, alguns necessitam de uma hidratação superior, enquanto outros estão nutridos de forma incorreta

Os produtos usados são: máscaras, óleos e cremes que possuam em sua composição ingredientes com o objetivo de nutrir, hidratar e reconstruir. Existem muito produtos exatamente designado para cronogramas capilares , para isso é necessário se atentar as embalagens!

  Óleo de ricino para calvice masculina
Aderir ao cronograma capilar pode ser a salvação dos seus dias.

5. Aprenda a pentear e secar

Existe uma diferença entre o cabelo ondulado masculino e o cacheado masculino. Podemos reparar a diferença logo na raiz, o ondulado possui a raiz lisa, enquanto o cacheado ja possui cachos desde a raiz. Mas, de qualquer forma, algumas para pentear corretamente afetam muito o resultado final.

A orientação é penteá-los quando eles estão úmidos, o cabelo cacheado ou ondulado se penteado seco pode quebrar e ficar definição. Para a seca-los, o essencial é deixar que eles sequem de forma natural, porém para quem não pode esperar esse tempo de secagem pode utilizar um secador, e claro usar um protetor térmico. 

Logo abaixo explicaremos sobre alguns produtos que auxiliam no tratamento do cabelo cacheado e no cabelo ondulado masculino

Aprender a maneira correta de pentear pode reduzir a queda e a quebra dos fios

Produtos Finalizadores

Finalizadores são grandes amigos de quem precisa de definição, eles modelam os fios, além de darem fornecerem hidratação e maciez aos fios. Existem diversas opções de finalizadores no mercado, alguns deles são: produto ativador de cachos, gelatina capilar, creme modelador de cachos e  um simples creme para pentear!

Use bons produtos para a finalização do cabelo.

Equipamentos para os cachos

Como aqui acima, o secador com difusor pode ser uma ótima opção para secagem dos fios, o difusor é um acessório quem vem junto a maioria dos secadores. Ele tem pequenos furos que distribuem a saída de ar se forma uniforme, secando os fios sem ocasionar perca de definição

Uma forma de ter definição em seus cachos é fazer o uso de modelador elétrico, o famoso babyliss. Este equipamento forma cachos usando temperaturas elevadas, essa técnica é indicada para quem precisa de mais definição nos fios, ele é indicado para eventos. Mas sempre é bom lembrar