Ícone do site BeautVip

5 dicas para cabelo ondulado masculino

É comum encontrarmos por ai textos sobre cuidados com cabelos femininos, porém é difícil achar algo sobre os masculinos, ainda mais nos ondulados. Porém, assim como o cabelo feminino deve ser tratado para ser saudável, o cabelo ondulado masculino precisa de atenção também! Por este motivos, nós preparamos este artigo com 5 sacadas para deixar o cabelo ondulado masculino saudável e bem cuidado, confira.

Mas já quero te adiantar uma dica, logo no inicio do artigo mesmo. Os cabelos masculinos também precisam de cuidados frequentes, não é mesmo? Além de hidratação, nutrição, reconstrução e umectação, existe outra maneira super eficientes de tratar os fios. Este modo de tratamento é através da suplementação alimentar.

É eficiente porque o organismo precisa de muitos nutrientes e vitaminas para conseguir manter seu cabelo saudável, por isso, as vezes só a hidratação externa não é suficiente. Minha indicação para essa suplementação são as capsulas BeautVip Hair, pois elas contribuem com o fortalecimento do cabelo de dentro para fora, melhorando a estrutura do fio, assim, reduzindo a queda capilar e mantendo o cabelo mais hidratado e bonito.

Além disso, também melhora a estrutura das unhas e fortalece as fibras da pele, fazendo com que ela fique mais hidratada e jovem. BeautVip é um produto natural e livre de contraindicações, por isso, pode ser consumido pelo tempo que achar necessário – mas, cá entre a gente, depois que você experimentar, não vai querer parar nunca mais. Mas é bom lembrar que as capsulas só devem ser ingeridas uma vez ao dia, tá? Falaremos mais a respeito na dica de numero 3.

Então vamos as 5 dicas para cabelo ondulado masculino.

1. Lave o cabelo com os produtos certos

Hoje em dia existem produtos para diversos tipos de cabelo. Suas fórmulas são preparadas com componente escolhidos para cuidar de cada tipo de fio.

Algo a se prestar atenção no cabelo ondulados masculino,  é na hora de compra produtos, é ideal conferir se o cabelo é mais oleoso ou mais ressecado. Essa escolha  é importante para que os fios com mais oleosidade não se tornem ainda óleos, e que os ressecados recebam o óleo que necessitem.

Bons produtos vão, não apenas fazer a limpeza, mas também tratar os fios.

2. Evite lavar o cabelo com água quente

Para qualquer tipo de fio a  dica é a mesma: evite a todos custos a lavagem com água quente. Altas temperaturas removem os óleos e nutrientes naturais dos fios, resultando em fios quebradiços e ressecados. Em fios ressecados, este costuma deixa os fios mais secos, o que prejudica a absorção de hidratação.

Em cabelos oleosos pode acontecer o famoso efeito reboot. Isso acontece porque a água quente retira os óleos dos fios promovendo ressecamentos, assim o organismo acaba produzindo mais oleosidade para repor a oleosidade perdida. Dessa forma, o banho quente acaba agravando o problema de oleosidade nesse tipo de fio

Se você costuma lavar muito o cabelo na água quente, aumente a frequência que faz umectações.

3. Considere o uso de um multivitamínico

O BeautVip é um multivitamínico essencial para a saúde capilar, das unhas e da pele, e é recomendado para qualquer pessoa tanto homens tanto mulheres, o cabelo unha e pele deve ser cuidado por todos, pois eles são uma das portas de entrada para nossa beleza!

O BeautVip não é um adepto exclusivo das mulheres, pois já temos mais de 2 MIL clientes do sexo masculino! O que é ótimo, pois a calvície é frequente em homens e o ele tem o poder de tratar a calvície, em todos os casos, do mais leve ao mais grave, e tudo isso sem precisar usar de técnicas malucas que não dão resultado!

Um multivitamínico é essencial para qualquer pessoa que queira se cuidar e manter sua saúde em dia, ele da um efeito extra a qualquer tipo de hidratação, muita das vezes pode até substituir algumas hidratações rotineiras!

4. Hidrate da maneira correta

A hidratação é um passo a se dar quando o assunto é saúde em cabelo ondulado masculino. A hidratação vai repor as vitaminas e nutrientes que seus fios perdem ao longo do tempo, além recuperar de danos de fatores externos. Por este motivo é essencial saber como fazer a hidratação de maneira correta

A hidratação correta e com os intervalos certos vão contribuir com a melhora total da saúde dos fios.

Máscaras de tratamento

Um dos produtos usados para hidratar os fios são as máscaras de tratamentos. Elas possuem componentes como queratina ,babosa, e tutano, esses componentes hidratam os fios e os deixam sedosos.

Existem duas maneiras hidratar o cabelo usando mascara. A primeira delas é durante o banho, depois de lavar o cabelo com shampoo, passe o produto e deixe agir segundo o rótulo indica, remova-o e aplique o condicionador como de forma rotineira.

Já a segunda forma toma um pouco mais de seu tempo, após lavar os cabelos, remova o excesso de água usando a toalha, passe o creme e deixe 20 a 15 minutos para agir, após este tempo remova-o e passe o condicionador. Para um efeito mais poderoso da máscara, utilize uma touca térmica enquanto mantém o produto no cabelo.

Óleos capilares

Uma das estrelas quando o assunto é cabelo são os óleos capilares. Ele é composto a partir de ingredientes naturais como o rícino e o coco, eles ajudam a repor os nutrientes dos fios. Eles podem ser utilizados de diversas formas, porém a mais usada é pela umectação.

Essa técnica é bem simples, basta passar o óleo ao longo dos fios antes de dormir e retirar assim que acordar. Você também pode aplicar o produto no cabelo e deixar por 20 minutos, e no final só é necessário retirar com água abundante

Cronograma capilar

cronograma capilar consiste em planejar uma agenda de cuidados para os fios com, nutrição, hidratação e reconstrução. Cada calendários vai varias com o tempo disponivel e necessidade dos fios, alguns necessitam de uma hidratação superior, enquanto outros estão nutridos de forma incorreta

Os produtos usados são: máscaras, óleos e cremes que possuam em sua composição ingredientes com o objetivo de nutrir, hidratar e reconstruir. Existem muito produtos exatamente designado para cronogramas capilares , para isso é necessário se atentar as embalagens!

Aderir ao cronograma capilar pode ser a salvação dos seus dias.

5. Aprenda a pentear e secar

Existe uma diferença entre o cabelo ondulado masculino e o cacheado masculino. Podemos reparar a diferença logo na raiz, o ondulado possui a raiz lisa, enquanto o cacheado ja possui cachos desde a raiz. Mas, de qualquer forma, algumas para pentear corretamente afetam muito o resultado final.

A orientação é penteá-los quando eles estão úmidos, o cabelo cacheado ou ondulado se penteado seco pode quebrar e ficar definição. Para a seca-los, o essencial é deixar que eles sequem de forma natural, porém para quem não pode esperar esse tempo de secagem pode utilizar um secador, e claro usar um protetor térmico. 

Logo abaixo explicaremos sobre alguns produtos que auxiliam no tratamento do cabelo cacheado e no cabelo ondulado masculino

Aprender a maneira correta de pentear pode reduzir a queda e a quebra dos fios

Produtos Finalizadores

Finalizadores são grandes amigos de quem precisa de definição, eles modelam os fios, além de darem fornecerem hidratação e maciez aos fios. Existem diversas opções de finalizadores no mercado, alguns deles são: produto ativador de cachos, gelatina capilar, creme modelador de cachos e  um simples creme para pentear!

Use bons produtos para a finalização do cabelo.

Equipamentos para os cachos

Como aqui acima, o secador com difusor pode ser uma ótima opção para secagem dos fios, o difusor é um acessório quem vem junto a maioria dos secadores. Ele tem pequenos furos que distribuem a saída de ar se forma uniforme, secando os fios sem ocasionar perca de definição

Uma forma de ter definição em seus cachos é fazer o uso de modelador elétrico, o famoso babyliss. Este equipamento forma cachos usando temperaturas elevadas, essa técnica é indicada para quem precisa de mais definição nos fios, ele é indicado para eventos. Mas sempre é bom lembrar

Sair da versão mobile