Corte de cabelo desfiado médio: saiba sobre essa tendência

Para aquelas mulheres que têm cabelos curtos e querem mudar, veio ao lugar certo! Vamos falar sobre o corte de cabelo desfiado médio, como fazer e tirar algumas dúvidas que às vezes ficam por se tratar de um corte desfiado e de cabelos.

Porém, sabemos que precisamos cuidar mais de nossos fios antes de decidirmos que queremos cortá-los, por isso você pode estar utilizando da Beuatvip Hair, que fortalecerá seus fios os hidratando e deixando seus cabelos com mais brilho e maciez, perfeito para a correria do dia a dia.

O corte de cabelo desfiado médio vem se tornando muito pedido nos salões de beleza pelos efeitos incríveis que ele causa nos fios, ou seja, as mulheres buscam o corte de cabelo desfiado médio pelos benefícios que o corte traz ao cabelo.

Diferença de desfiado e repicado

Saiba a diferença de desfiado e repicado.

Às vezes pode ser confuso na hora de escolher o corte, e mesmo que você já tenha em mente que queira o corte de cabelo desfiado médio, é bom saber a diferença dele para outra técnica semelhante, para que facilite também a certeza de sua escolha e a escolha de outras pessoas que procuram pelo look.

As duas técnicas podem ser aplicadas de um jeito semelhante, mas são bem diferentes no todo. Muitas pessoas por não saberem as diferenças, acabam saindo dos salões frustradas e decepcionadas com o resultado, mas infelizmente uma vez feito, só quando crescer para poder mudar.

  Unha inglesinha: Saiba mais sobre a técnica que está voltando a tendência

Você pode notar a diferença na intensidade que cada corte tem, o corte de cabelo desfiado médio é mais suave e tem balanço com camadas mais unidas, enquanto o repicado possui camadas mais marcadas. Ambos os cortes podem ser feitos em cabelos cacheados, lisos ou ondulados.

A diferença mesmo entre eles é a textura que cada um possui, grossa ou fina nos fios. O corte de cabelo desfiado médio é ideal para cabelos mais grossos e pode estar sendo feito com navalha ou tesoura e segue uma mesma linha do repicado, mas agora você saberá diferenciar os dois.

Corte de cabelo desfiado médio: como é feito 

Veja como o corte de cabelo desfiado médio é feito.

Antes de saber como ele é feito, é importante você saber para quais tipos de cabelo ele é indicado. Como já havia dito acima, é bom relembrar que ele é ideal para aqueles cabelos com fios mais grossos e pode ser feito por onduladas, cacheadas ou lisas.

O corte de cabelo desfiado médio é para aqueles cabelos grossos, porém que não chegam a ser crespos. O corte deixa o cabelo mais leve, ajudando a controlar o volume e dá mais balanço, ou seja, muitas das crespas preferem ter seu volume, além de que o cabelo crespo é diferente de um cabelo cacheado. O cabeleireiro tentará tirar o peso do cabelo e também das pontas, o corte vai evitar que fique com aquele aspecto cheio, com um formato mais triangular, principalmente nos cabelos que são mais inteiros ou retos.

  Como tirar caspa do cabelo receita natural

Ele pegará seus cabelos e desfiará, nos cabelos médios segue essa mesma técnica para valorizar seus cabelos dando mais diferença nos cumprimentos. Caso você tenha cabelos mais finos e queira fazer o corte de cabelo desfiado médio, você pode estar fazendo para outras finalidades.

Ele dará um efeito mais de afinamento e irá fazer com que suas madeixas fiquem mais ralas, se você não quer esse tipo de resultado, pra tudo tem uma solução! Você pode caprichar na finalização com o auxílio de sprays que tenham a função de dar volume aos cabelos finos com naturalidade.

Caso você leia tudo isso e pense que talvez não seja o ideal ou quer fazer, mas ainda está com receio, vá até um cabeleireiro que você tenha confiança ou que você ache que seja o certo e pergunte a ele se você deve investir ou quais tipos de cortes combinam com seu tipo de cabelo.

Assim você saberá escolher melhor e terá várias opções para poder escolher. Porém, assim como qualquer corte de cabelo, é interessante que você faça manutenções para continuar com o corte em dia do jeito que você gosta. Essas manutenções serão para aparar as pontas e deixar o cabelo com o corte, porém elas podem estar variando dependendo do seu cabelo, pois cada cabelo cresce de uma forma diferente do outro.

  Como hidratar o cabelo crespo: Aprenda como cuidar de seus fios

Os cabelos médios devem ir até o salão para fazer essa manutenção a cada dois meses, seria o ideal para você que escolheu o corte de cabelo desfiado médio. Mas caso você veja a necessidade de ir antes, você pode estar indo ao cabeleireiro para que ele apare.

Seguindo essas dicas, com certeza você manterá um cabelo saudável, com corte em dia e totalmente lindo para que arrase em qualquer lugar que estiver, agora é só escolher e caso escolha, fazer e depois curtir sua escolha com uma make e um look que for de seu gosto pessoal.