Velaterapia: Conheça esse procedimento que acaba com as pontas duplas

Tenho certeza que você já deve ter ouvido a seguinte frase na infância: “Quem brinca com fogo faz xixi na cama”. Mas o que nossos pais não sabiam, é que na frase adulta, quem brinca no fogo pode acabar com as pontas duplas do cabelo (desde que de maneira responsável e com segurança). Hoje falaremos sobre o procedimento da velaterapia, que promete trazer diversos benefícios para o seu cabelo.

Como se trata um procedimento que usa fogo nas madeixas (isso mesmo, fogo), os seus fios devem estar mais do que fortes para que passem por ele sem danos. O tratamento de fortalecimento dos cabelos mais indicado pelas divas do Brasil, é o da BeautVip Hair, que devolve toda a vitalidade perdida do cabelo com apenas algumas cápsulas.

O que é velaterapia?

Muitas mulheres ainda não conhecem esse super procedimento capilar, que pode trazer inúmeros benefícios para o cabelo.

Eu sei que colocar fogo no cabelo, parece ser uma péssima ideia, mas ainda assim pode deixar seu voto de confiança com a gente, que iremos te mostrar o quanto isso pode te ajudar a acabar com as pontas duplas no cabelo, e devolver toda a beleza que ele merece. Fios que estão finos, opacos e fracos, serão salvos por essa técnica, que apesar de ser antiga, só passou a ser disseminada recentemente.

  Queratinização: Veja por que e quando se deve fazer

Nos anos 80, a técnica era conhecida como banho de vela, mas com o passar do tempo começou a ser esquecida, até que algumas mulheres bem famosas passaram a divulgá-la novamente, e também os seus resultados. Apesar de parecer não ser muito complicada, a velaterapia deve ser feita por um profissional treinado, para que não ocorram danos aos cabelos.

Vamos falar um pouco sobre como o procedimento é feito, mas evite fazê-lo em casa, caso não queira para com um monte de cabelo chamuscado, ou até acidentes mais graves, como uma queimadura de pele. A velaterapia apresenta resultados bastante parecidos com o corte bordado, que procura acabar com as pontas duplas e os fios porosos.

Quais os benefícios da velaterapia?

Diferente de outros procedimentos capilares, a velaterapia apresenta resultados quase que imediatos, pois basta uma sessão para que os aspecto do cabelo mude completamente. Outra coisa bastante interessante, é que as melhorias nos fios, são permanentes, ou seja, você não precisa ficar “retocando” a cada período para que o cabelo continue da forma que saiu da primeira sessão.

  Reconstrução capilar: passo a passo de como fazer

Outra vantagem muito grande, é que a velaterapia pode ser feita por qualquer tipo de cabelo, até mesmo por aqueles que passaram por procedimentos químicos. Os cabelos que mais notarão resultados positivos, são aqueles cabelos finos e porosos, que ficarão mais brilhante e incorpados na primeira sessão.

Se os seus cabelos estão quebradiço e finos, uma vela pode salvá-los e devolvê-los toda a vitalidade que perderam (e olha que nem é necessário rezar pra ela). “Fiz uma progressiva, posso fazer a velaterapia?”, a resposta é bem simples: Sim! Você pode sem medo algum”. A única contra indicação desse procedimento, são para aqueles cabelos que estão excessivamente fracos ou porosos, pois é necessário que se faça uma hidratação profunda ou uma reconstrução capilar antes.

Cabelos danificados em excesso poderão não aproveitar dos benefícios da velaterapia antes de estarem devidamente hidratados. Cabelos com químicas muito fortes também podem não aproveitar da velaterapia, por isso fique atenta. Outra diquinha muito importante, é fazer um pré-poo antes do procedimento.

  Como usar óleo no cabelo cacheado?

Como é feita a velaterapia?

Vamos te explicar agora, sobre como a velaterapia funciona.

Com uma vela acesa, o profissional que fará o procedimento, irá torcer o seu cabelo, e colocá-los a uma certa distância da chama da vela. Passado algum tempo, as pontas duplas ficarão visíveis, e o profissional irá as corta uma a uma. A melhor parte da velaterapia, é que é possível remover as pontas duplas sem alterar o comprimento do cabelo.

Devido ao calor da vela, as fibras do cabelo ficarão abertas, e o profissional irá finalizar o procedimento com a aplicação de um reconstrutor de queratina, fazendo com que os cabelos fiquem mais hidratados, e que as cutículas se fechem.

Esse procedimento deve ser realizado a cada 2 meses nos cabelos mais finos, e nos mais grossos, a cada 4 meses mais ou menos. Esse período será determinado pelo profissional que realizou o procedimento, mas ao final da sessão, ele irá te indicar alguns produtos para que você possa prolongar ainda mais os resultados da velaterapia.