Luzes para morena combinam? Saiba mais sobre isso

As luzes são as grandes aliadas das loiras, que querem dar uma renovada no visual. No entanto, a luzes ainda geram diversas dúvidas na cabeça das morenas, que temem que talvez essa técnica não seja a mais indicada para os seus fios. Por isso falaremos hoje se as luzes para morena combinam de verdade.

Luzes para morena é uma boa pedida?

Muitas mulheres tem receio de fazerem luzes em seus cabelos morenos, no entanto, esse medo deve existir?

Bom, seja antes de fazer luzes ou qualquer outro procedimento nos cabelos, é necessário que eles estejam sempre fortes, pois do contrário eles podem acabar sofrendo danos desnecessários. A BeautVip Hair serve como uma espécie de escudo para os seus fios, pois com sua fórmula única, ela reúne em um só lugar, todas as vitaminas e minerais que o seu cabelo precisa.

Você, que já está com os seus cabelos saudáveis, mas ainda tem dúvidas sobre luzes para morena, saiba que estamos aqui para sanar todas essas dúvidas. Para aquelas que não sabem o que são luzes, vamos explicar. Luzes são técnicas de iluminar o cabelo através de pequenas mechas com uma coloração diferente aos restante do cabelo. As luzes para morena, se tratam de uma descoloração feita apenas em algumas mechas do cabelo, para que ele fique com um aspecto mais jovial e iluminado.

  O que é bom para queda de cabelo

Para se fazer luzes no cabelo, é necessário que eles sejam submetidos a uma descoloração, que muitas das vezes acabam gerando danos ao cabelo (principalmente aos mais fracos). A descoloração age diretamente na fibra capilar, por isso o ideal é que ele esteja bem nutrido e hidratado antes de todo o processo. O ideal é que você siga o seu cronograma capilar à risca antes de se aventurar pelas luzes.

Mas vamos direto ao assunto: luzes para morena é uma boa combinação? A resposta para essa pergunta, é sim! Luzes para morena combinam, desde que se saiba qual o tom certo para as mechas.

As luzes devem ser feitas da maneira mais natural possível, para que não matemática o aspecto da mulher morena, que já é lindíssima por si só. As mechas não podem criar marcas no cabelo, para que a manutenção não precise ser feita a todo momento.

O tom de pele também influencia bastante na hora da escolha, pois os cabelos devem estar em perfeita harmonia com o resto do corpo, para que sejam considerados bonitos. A técnica das luzes, pode ser separada em algumas categorias, como as luzes californianas por exemplo. Vamos te mostrar quais são os tipos de luzes mais indicadas para morenas.

  Óleo de argan no cabelo: veja como usar

Estilos de luzes para morena:

Quais os estilos mais indicados de luzes para morena?
Sombré Hair:

Diferente do tão conhecido Ombré Hair, o sombré hair fica com um charme muito maior em morenas, pois ele é facilmente adaptado para cabelos mais escuros. Essa técnica consiste em deixar as luzes mais próximos do tom natural do cabelo, garantindo um resultado mais discreto, mas ainda assim muito deslumbrante.

O sombré hair clareia o cabelo em 2 tons, diferente do ombré hair, que clareia até em 4 tons. O sombré hair é um dos melhores exemplos, de que luzes em morena são um charme, e que elas podem apostar nessa moda sem medo algum de serem felizes.

Babylights:

Esse procedimento é bem parecido com aquelas luzes tradicionais, no entanto ela se difere na grossura da tonalização da mecha. As luzes babylights são mais finas, e se espalham mais pela extensão do cabelo, sendo perfeitas para as donas de grandes cabeleiras que desejam resultados mais discretos.

Californianas:

Essa técnica que foi inspirada nos cabelos dos surfistas, consiste em marcar mais as pontas, deixando-as mais claras, garantindo um resultado espetacular nas morenas. Elas são perfeitas para quem não deseja mudar radicalmente os cabelos, mas que ainda deseja um visual um pouco mais ousado e diferente.

  Extrato de alecrim: Quais são os seus benefícios e como fazê-lo?
Bronde:

Outro tipo de luzes perfeitas para aquelas que desejam um visual mais discreto, é a técnica do bronde, que consiste em clarear o visual de maneira suave, com tons próximos ao cabelo natural, mas com um reflexo metalizado. Assim quando as mechas que foram coloridas se misturarem às mais escuras, um efeito dourado irá aparecer deixando o seu cabelo de cair o queixo.

Mechas:

As mechas são um pouco diferentes, pois elas garantem um resultado um pouco mais aparente, pois o cabelo será clareado desde a raiz até as pontas, com mechas maiores. Essas luzes para morena garantirão um resultado deslumbrante e muito mais chamativo com toda a certeza.