Luzes platinadas em morenas: Conheça os estilos e saiba como fazer e manter

Os cabelos platinados voltaram com tudo este ano, principalmente por que as mulheres decidiram mudar os seus visuais, mesmo durante a pandemia. As luzes platinadas em morenas são uma moda absoluta, e por isso falaremos sobre esse assunto tão pedido nos últimos tempos. Falaremos também sobre platinar o cabelo por completo, pois essa também é uma febre entre a mulherada.

Índice de Conteúdo

Cuidados antes de platinar o cabelo:

Antes de fazer qualquer procedimento nos cabelos, é necessário que eles estejam fortes, pois do contrário eles podem sofrer alguns danos.

Antes de falarmos sobre as luzes platinadas em morenas, é necessário que falemos sobre quais cuidados devem ser tomados antes da realização do procedimento de descoloração e coloração.

Pintar o cabelo, muitas das vezes é um procedimento que gera danos aos fios, e por isso muitas mulheres fazem o uso do BeautVip Hair, que ajuda a proteger os fios da ação dos químicos, e os mantém fortes e saudáveis para qualquer tipo de procedimento. Os efeitos dessa cápsula já foram comprovados e atestados por milhares de mulheres pelo país inteiro.

Mas além de manter os cabelos saudáveis, é necessário que eles tenham passado pelo ao menos por uma hidratação alguns dias antes de ser descolorido e tingido. Esses dois processos causam danos quase inevitáveis ao cabelo, mas isso não quer dizer que você não possa minimizar os seus efeitos.

  Shampoo nutritivo caseiro realmente funciona?

Aposte em uma hidratação profunda ou reconstrução capilar, pelo ao menos 2 dias antes de fazer a descoloração e coloração, para que os cabelos não fiquem fracos e quebradiços. Se os seus cabelos estiverem porosos antes de platinar, basta fazer uma velaterapia, que estarão prontos para qualquer coisa.

Cabelos com química muito ressente, precisam primeiro passar por uma nutrição capilar, pois só assim poderão ser descoloridos e tingidos da maneira correta. Agora iremos te mostrar, alguns estilos de luzes platinadas para morenas, bem como alguns cabelos tingidos por completo.

Estilos de luzes platinadas em morenas:

Vamos falar agora, sobre alguns estilos de luzes platinadas em morenas.

As luzes se tratam do processo de iluminar o cabelo através de pequenas mechas tingidas de uma cor diferente do tom natural do cabelo. Esse processo é bastante utilizado por mulheres com tons de cabelo e pele mais claros, no entanto as luzes para morenas dão super certo, e garantem resultados surpreendentes.

As luzes devem ser feitas por um profissional que realmente entenda do assunto, apesar de ser possível descolorir o cabelo em casa. Esses dois procedimentos (descoloração e coloração), quando não são feitos da maneira correta, podem gerar resultados desastrosos para os cabelos.

  Recuperar cabelo danificado: Veja 6 dicas de como dar mais vida aos fios

Mas mesmo que você não vá fazer em casa, é bom que saiba como é feito o processo das luzes. Depois de procurar por referências do estilo escolhido por você, o profissional  irá separar o seu cabelo mecha por mecha, fazer uma mistura de peróxido de 20 volumes com pó descolorante, e aplicar em cada uma das mechas. Mas antes, é importante lembrar que talvez o seu cabelo não precise passar por esse processo, dependendo da cor dos fios.

Luzes platinadas em morenas de cabelo longo, ficam ainda mais incríveis com uma técnica de ombré hair, que deixarão as luzes com uma coloração muito mais aparente, diferente de uma coloração sombré, que procura deixar as luzes com um aspecto menos aparente e bem próximo do tom natural do cabelo.

Outra pedida muito boa de luzes em morenas de cabelo longo, são as famosas babylights, que irão deixar uma “faixa “ maior de luzes no cabelo, garantindo um resultado estonteante. Deixar parte da raiz mais escura é uma ótima ideia para as morenas de plantão que desejam platinar o cabelo.

  Bepantol no cabelo: Confira os benefícios e aprenda a como usar

Agora para aquelas de cabelo mais curtinho, que desejam todo o glamour das luzes platinadas em morenas, saibam que o ideal para vocês é apostar em um tom mais quente de platinado, bem próximo do louro. Um cabelo bem repicado será a cereja do bolo, e você conseguirá um estilo mais ousado e moderno, deixando seu rosto mais aparente.

Luzes platinadas em morenas de cabelo cacheado também são uma ótima ótima ideia, ainda mais quando a tinta fica mais próxima das pontas, e a raiz é mantida com a coloração original.

As franjas também são grandes aliadas para aquelas que desejam luzes platinadas. Se quiser pode deixar a franja com um tom mais escuro na parte de cima, e platinar apenas as pontas. Confia na gente que é sucesso garantido! Mas lembre-se de procurar um profissional antes de fazer qualquer procedimento.

Esperamos que tenham gostado de todas essas dicas, de luzes platinadas em morenas.