Cortes de franja: conheça 7 modelos para arrasar por onde passa

Fazer uma franja no cabelo, é uma das transformações capilares mais simples que uma mulher pode fazer, mas que ainda assim garante resultados surpreendentes, desde que a escolha do estilo tenha sido correta. Para lhes ajudar, traremos aqui hoje alguns modelos de cortes de franja, para que você possa escolher entre diversos estilos, o que mais se encaixa com você.

Mas espera, os seus cabelos estão prontos para receberem o corte frio e cruel da tesoura? Não?! Pois bem, deixando o drama de lado, vamos deixar aqui uma das melhores indicações que as divas podem dar: a BeautVip Hair, que é uma complexo vitamínico capaz de dar mais força e brilho para as madeixas, deixando-as fortes e saudáveis antes de qualquer corte.

Franjas jamais sairão de moda!

As franjas estarão sempre aí, para dar uma renovada no visual das mulheres.

Grande parte das mulheres, já tiveram alguma experiência com franjas, sejam elas boas ou ruins. Na infância muitas delas já tiveram que ter uma bela (ou não, como muitas acham) “franjinha de índio “. A grande maioria pensa, que as franjas devem ser deixadas para as moças mais novas, ou até mesmo crianças.

  Receita de cabelo com babosa: Saiba como fazer e seus benefícios

Mas saibam que essa ideia não é a mais correta, já que uma franja quando feita da maneira correta, pode proporcionar uma feição mais séria para a mulher, ou até mesmo mais moderna e jovial. A franja é para todas, sejam elas novas ou mais velhas, lisas ou cacheadas, todas podem apostar em uma franja.

Mas como dito logo acima, caso você decida cortar a sua franja sozinha, ou com um profissional, é bom que seus cabelos estejam saudáveis e hidratados, pois do contrário eles serão facilmente danificados na hora do corte. Trate de utilizar também, apenas utensílios de uso capilar no corte, para não haver nenhum tipo de dano.

Cortes de franja:

-Franja reta clássica:

Essa franja já é muito conhecida pela maioria das mulheres, pois ela consiste em um corte simétrico, próximo à altura dos olhos. Essa franja é ideal para pessoas de rosto oval, pois garante muito charme para quem a possui.

-Franja desconectada:

Se o que você quer é um visual mais descolado, a franja desconectada é a melhor pedida. Esse é um dos cortes de franja mais utilizados nos dias de hoje, e pode ser feito de várias formas, até mesmo partida no meio. Não tem erro, a franja desconectada arrasa muito!

  Como fazer nutrição no cabelo cacheado

-Franja cortina:

Como o próprio nome já indica, essa franja serve como uma espécie de adorno para o rosto, fazendo uma bela de uma moldura nas sua feições. A franja cortina é mais curta no cetro e alongada nas laterais, sendo perfeita para pessoas de rosto quadrado. Aposte em qualquer um dos nossos cortes de franja, e você poderá dar uma ar mais jovem ao seu rosto.

-Franja desfiada:

A melhor parte das franjas, é que elas podem ser feitas e retocadas em casa, desde que feitas da maneira correta e com bastante cuidado.

Para aquelas que querem ter um visual mais moderno, mas não tem muito tempo para arrumar os cabelos, de todos os cortes de franja que separamos, talvez a franja desfiada seja a ideal. Ela consiste em repicar a franja e aproveitar dos fios mais rebeldes para mantê-la um pouco mais desconexa do resto do cabelo.

-Franja lateral:

A franja lateral fica bem em qualquer tipo de rosto, seja ele oval, quadrado, triangular ou redondo. Por isso, pode ser um dos cortes de franja mais versáteis que existem. A franja lateral geralmente vai até a altura do nariz, dando um efeito de afinação dos traços naturais.

-Franja longa:

A franja longa muita das vezes é adotada por mulheres que nunca tiveram uma franja, e não querem apostar de cara em uma franja mais curtinha. De longe, ela é um dos cortes de franja mais simples de serem feitos, podendo ser repicadas ou não. A franja longa geralmente é cortada na altura do nariz ou próximo da boca, e promete dar um charme a mais em cabelos lisos ou ondulados.

  Trança mandraka: 10 tipos de trança nagô em cabelo cacheado

-Franja curta vintage:

A franja curta apesar de ser uma moda datada da década de 1920, promete garantir um ar mais moderno e sofisticado para o seu cabelo. De todos os cortes de franja, ela é um dos que mais combinam com cabelos médios ou longos, e por isso pode ser usado sem medo.

Esse artigo foi criado tanto para você que já tem a sua franja, mas deseja dar uma modificada no corte, ou para você futura franjudinha que ainda se sente indecisa quando ao corte. Esperamos que tudo tenha sido de grande ajuda.