Descoloração de cabelo: cuidados com o cabelo platinado

A descoloração de cabelo para deixá-lo platinado se tornou uma moda nos últimos dois anos, tanto entre mulheres como entre os homens. À primeira vista esse look causa um grande impacto visual, pois quem usa geralmente são pessoas de atitude, com estilo próprio e que não tem medo de ousar.

Caso você resolveu fazer o procedimento de descoloração de cabelo, para deixar os cabelos platinados, e um belo dia você percebe algo diferente, se olha no espelho e diz: “meu cabelo ficou muito branco e agora?”.  Poucos sabem, mas esse estilo platinado requer muitos cuidados e paciência para mantê-los, lindos e platinados, e ainda conseguir manter os cabelos saudáveis e hidratados.

Para manter os cabelos saudáveis, macios e bem nutridos, depois de um procedimento químico que faça a descoloração de cabelo, você precisa ter uma boa fonte de nutrientes para ajudar no crescimento, e para ajudar a mantê-los saudáveis e fortes. O BeautVip Hair é uma excelente fonte de nutrientes essenciais  para ajudar no crescimento e fortalecimento dos fios da raiz às pontas. Aproveite e faça o teste, e tenha um cabelo maravilhoso como o das divas!

Mas, antes de se fazer qualquer procedimento químico no cabelo, os especialistas recomendam fazer o teste de mecha para saber se seu cabelo suporta a aplicação do descolorante para cabelo, assim pode-se saber se fios não vão quebrar ou cair. Além disso você vai consegui saber e quais os tons de descoloração você pode alcançar.

Passado esse teste, e o momento de decisão sobre a tonalidade do clareamento e do tom de platinado quer deixar seu cabelo, segue algumas dicas de cuidados que você deve ter com seu novo cabelo.

1 Hidratação: o que preciso saber?

hidratar os cabelos e extremamente importante para quem tem cabelos quimicamente tratados, confira as dicas.

Todo mundo que já usou descolorante para cabelo sabe que o fio fica muito fragilizado e seco, por isso mantê-los hidratados é uma prioridade. Deve-se ter muito cuidado na escolha de produtos, por isso visitar o salão mensalmente para fazer a hidratação correta para seu tipo de cabelo é para fazer os retoque é muito importante após platinar o seus cabelos.

As hidratações caseiras com máscara capilar podem até sem feitas, desde que sejam próprias para cabelos quimicamente tratados e orientadas por um profissional da beleza. A hidratação vai fazer com que além do seu fio se mantenha bonito, vai ajudar na manutenção da cor.

A hidratação vai ajudar a devolver a queratina para o seu fio. Como descoloração de cabelo atinge próximo da raiz do cabelo, fortalecer o folículo capilar é muito importante, por isso acrescentar a sua rotina de cuidados capilares com o uso do BeautVip Hair vai tornar todo os cuidados que você já tem com seu cabelo, mais eficiente, com  maciez, fios resistentes e saudáveis por muito mais tempo.

Você vai aprender que os matizadores e desamareladores serão suas maiores armas para ajudar na manutenção dos tons de descoloração dos seus cabelos. assim como o uso de spray de brilho para dar aquele ar de elegância aos seus fios. Alguns procedimentos você poderá fazer em casa, desde que seguindo as orientações de seu cabeleireiro.

  Reconstrução capilar: passo a passo de como fazer

2 Cuidados para com o cabelo platinado:

Ter cabelos platinados exige cuidados, por isso sempre e bom estar informado de tudo que gira em torno dos procedimento de descoloração.

Como o fio depois de passar pelo processo de descoloração de cabelo fica muito sensibilizado, um grande cuidado que se deve ter é com o uso de equipamento que gerem calor extremo no fio como: secadores, pranchas, babyliss entre outros. O uso de um bom protetor térmico é imprescindível, para evitar que seu cabelo perca o brilho e não prejudique os retoques que você for precisar fazer depois.

Cada tipo de cabelo tem um quantidade de pigmentação e espessura do fio diferentes. Esses fatores vão influenciar nos Tons de descoloração e na cor final do platinado. Alguns fios, por ser mais grossos e escuros, vão precisar de mais do que uma sessão para chegar ao tom esperado, enquanto os fios mais fino descolorem mais rápido e fácil. Isso vai influenciar no tipo de procedimento de descoloração e no tipo hidratação.

Uma dica dada por alguns profissionais da beleza e que, antes de fazer o procedimento de platinar o cabelo, é fazer um cronograma capilar para preparar seu cabelo, pois assim você terá a certeza de que seu cabelo está nutrido e hidratado o suficiente para enfrentar um procedimento tão agressivo como é o de descoloração de cabelo.

Alguns cuidados básicos:

– Evitar prender o cabelo molhado, que passou pelo processo de platinar, para evitar marcá-los;

  Penteado para cabelos crespos: deixe seu crespo lindo e empoderado com essas dicas

– Amarrá-los muito forte também não é muito recomendado, pois o fio fica sensível e pode quebrar;

– Lavar com água quente pode ressecá-los demais, por isso deve-se evitar, uma vez que a água quente deixa o cabelo áspero e faz o couro cabeludo produzir muita oleosidade;

– Trocar o condicionador por máscara de tratamento é uma boa opção, pois as máscaras têm mais nutrientes além da sua ação reparadora dos fios. Fazer a cauterização ou a reconstrução capilar a cada 15 dias é uma boa opção para devolver a queratina aos fios quimicamente tratados;

– Usar escova de cabelo macia de preferência com cerdas naturais, pois essas além de massagear o couro cabeludo, ativa a circulação sanguínea, o que ajuda no crescimento capilar. Esse tipo de cerdas contribui para a distribuição mais igualitária da oleosidade natural do cabelo da raiz às pontas.

Por fim, deixar os cabelos com tons de descoloração mais claros ou platiná-los por completo é uma tarefa para quem está disposto a cuidar muito bem dos cabelos. Opte em procurar por um profissional que transmita segurança, pois você vai precisar voltar algumas vezes para manter o estilo.