O que é bom para fortalecer o cabelo

Na contemporaneidade, muitas mulheres buscam por cuidados alternativos para as madeixas, com o objetivo de deixá-las mais bonitas e saudáveis. Por essa razão, vamos apresentar aqui o que é bom para fortalecer o cabelo, além de mostrar a vocês as causas para que os fios fiquem sem força e também quebradiços. Sendo assim, aproveite todas as informações sobre o assunto e tenha cabelos mais fortes.

Lembrando que o motivo mais frequente para se ter cabelos fracos é a falta de vitaminas no organismo, por esse fato muitas mulheres recorrem às cápsulas BeautVip, que são vitaminas essenciais para o bom funcionamento do organismo e, consequentemente, para a boa formação dos cabelos. Assim, se o seu objetivo é fortificar as madeixas, nada melhor do que oferecer o melhor para elas.

Você irá ver agora alguns truques mostrando o que é bom para fortalecer o cabelo, além de algumas receitas incríveis para essa finalidade, então siga aqui com a gente e anote tudinho, para que você possa arrasar com seus cabelos.

Entenda agora o porquê seus cabelos ficam fracos e quais as ações você deve evitar para não ter esse problema.

Por que os fios ficam fracos?

Veja aqui as causas para os fios sem resistência e como combater esse obstáculo. Identifique as práticas inimigas dos cabelos fortes e, se possível, reduza ao mínimo esses atos, para que suas madeixas possam ficar fortificadas e sedosas.

Uso de produtos químicos

A utilização de químicas nos cabelos é um motivo para os cabelos não serem fortes, já que progressivas, selagens e alisamentos atingem diretamente na fibra capilar, mudando a estrutura natural dos cabelos e tornando eles fracos.

Lavagem do cabelo

Uma causa para não se ter fios fortalecidos é lavar os cabelos com água quente, visto que a água nessa temperatura remove a oleosidade necessária para a proteção e com a remoção dessa película, os cabelos se desidratam, além de danificar a raiz dos fios.

Cabelos sempre presos

Se você usa suas madeixas sempre presas, isso pode ser um motivo para que seus cabelos fiquem quebradiços, já que a pressão feita pelo amarrado pode danificar os fios, fazendo com que eles possa vir até mesmo a quebrar.

Problemas de saúde

A ausência de resistência dos cabelos pode estar relacionada às mudanças hormonais ou às doenças, que podem gerar o entupimento dos poros capilares, fazendo com que cresçam mais finos e fragilizados.

  Chanel de bico longo: 10 dicas para apostar nesse corte!

Uso de secadores e chapinhas

O uso de ferramentas aquecedoras faz parte do cotidiano de muitas pessoas, entretanto sua utilização em excesso pode causar o dano das cutículas capilares, o que ocasiona a fragilidade dos fios, deixando-os fracos e quebradiços.

A falta de lavagem correta

Não lavar bem os fios pode ser mais um fator para causar a obstrução dos poros capilares, o que além de ser motivo para o surgimento de caspas, também pode dificultar o crescimento das madeixas, o que gera a falta de resistência dos fios.

Saiba como deixar suas madeixas mais fortes e mais macias, como você sempre sonhou em ter e o que é bom para fortalecer o cabelo.

O que é bom para fortalecer o cabelo?

Agora vamos te apresentar truques valiosos, para que você aprenda o que é bom para fortalecer o cabelo, então não perca nenhuma informação.

O que é bom para fortalecer o cabelo – Hidratação de banana

Essa receita é ótima para quem quer fortificar os fios, pois a banana oferece em sua composição o potássio, que é um dos compostos que deixam as madeixas fortes, já que atua na melhora da elasticidade dos fios.

1. Em um liquidificador, bata bem uma banana com três colheres de máscara de hidratação.

  O que é enluvar os cabelos

2. Em seguida, coloque essa pasta em um recipiente não metálico.

3. Depois com o auxílio das pontas dos dedos, aplique o produto sobre as madeixas.

4. Massageie levemente a mistura nos fios e depois é só deixar agir por trinta minutos.

O que é bom para fortalecer o cabelo – Hidratação de gelatina incolor

Nessa receita, você vai desfrutar dos benefícios da gelatina em seus fios, visto que ela pode te proporcionar cabelos menos fragilizados e com mais vida.

1. Em um recipiente de plástico, adicione um saquinho de gelatina incolor com um pouco de água.

2. Após isso, misture esses ingredientes e acrescente três colheres de máscara de hidratação.

3. Em seguida, com a mistura já homogênea, aplique nos cabelos e deixe fazer efeito por vinte minutos.

4. Por fim, é só retirar a gelatina das madeixas para ver o resultado.

Você agora já sabe o que é bom para fortalecer o cabelo, então anote tudo no seu cronograma capilar e faça bom uso dessas dicas maravilhosas, para ter cabelos deslumbrantes.