Shampoo de café: previna a calvície com essas receitas caseiras

Os ingredientes de uso culinário, como o café por exemplo, têm cada vez mais ultrapassado as barreiras da cozinha, ao serem usados em receitas de hidratação e lavagem dos cabelos. E isso é bastante compreensível, pois cada vez mais mulheres tem procurado por alternativas mais naturais, na hora de fazerem seus tratamentos periódicos nos fios. Sabendo disso, separamos para vocês, algumas receitinhas bastante simples de shampoo de café, que com certeza trarão resultados incríveis para suas madeixas.  

Shampoo de café: saiba os benefícios 

Muitas mulheres costumam procurar por alternativas caseiras de hidratação, umectação e outras, pois estão com os cabelos fracos e quebradiços. No entanto, a melhor opção para contornar uma situação como essa, é fazer o uso de uma cápsula de fortalecimento capilar, como a BeautVip Hair. Essa cápsula contém tudo aquilo que os fios precisam, para manter a queda e o ressecamento bem longe, e por isso se tornou a queridinha das divas.  

Shampoo de café
O café pode ser um grande aliado no combate e prevenção da calvície e outros males que podem atingir os fios de cabelo.

Mas se existe outra opção muito boa para quem quer dar mais força e brilho para os cabelos, esse é o shampoo de café, pois ele se torna um grande suplemento capilar quando aplicado nos fios. Você já ouviu falar em peeling capilar? Pois bem, o pó de café nesta receita, irá funcionar como um produto para peeling, pois iremos aproveitar para fazer uma pequena esfoliação no couro cabeludo.  

  Aprenda a como tirar henna da sobrancelha com removedor

Muitas mulheres passaram a incluir esse ingrediente tão importante para o café da manhã, em suas receitinhas, pois o café é capaz de estimular em até 25% o crescimento do cabelo. Isto fica bem claro, quando percebemos que o café é um estimulante natural, então nada mais óbvio que ele ele pudesse estimular também o couro cabeludo.  

O folículo capilar também recebe a ajuda da cafeína, que ajuda a inibir as ações do DHT, que é o hormônio responsável pelo pesadelo de diversas pessoas: a calvície. O nosso shampoo de café, também será rico em antioxidantes, que irão ser responsáveis por combater os radicais livres, que causam diversos males no nosso organismo e nos nossos fios.  

Vamos te mostrar algumas receitinhas que podem muito bem ser incluídas no seu cronograma capilar, e com certeza irá te render muitos benefícios. Antes que você se pergunte, sim, as nossas receitinhas podem ser aplicadas em qualquer tipo de cabelo, sejam lisos, crespos ou cacheados. 

  5 dicas para cabelo ondulado masculino

Como fazer shampoo de café

Como fazer shampoo de café
O café pode ser uma ótima alternativa, para quem deseja usar ativos naturais no cabelo.

Shampoo de café com canela

Para fazer esse nosso grandioso shampoo de café caseiro, é necessário que você tenha em mãos, um vidro de shampoo sem sal ou sem sulfato; café em pó (o comum de preferência, pois o solúvel não irá te ajudar a esfoliar o cabelo); e por último, mas não menos importante a nossa canela em pó.  

1º passo: Primeiro você irá, com o auxílio de uma colher de plástico ou de madeira, misturar a canela em pó com o café em pó, até que não se possa mais diferenciar um do outro.  

2º passo: Misture os secos com o shampoo antirresíduo ou sem sulfato, até obter um creme bem homogêneo (não deixe nenhum gruminho). 

3º passo: Volte toda a mistura para o frasco de shampoo e chacoalhe bem para que tudo esteja devidamente misturado.  

4º passo: Aplique a mistura sob os cabelos normalmente, mas massageie bem o couro cabeludo, para que os pequenos grãos de café possam te ajudar a esfoliar o couro cabeludo. Nosso shampoo de café escurece o cabelo, e por isso pode ser uma ótima opção para quem deseja tingi-lo de maneira mais natural.  

  Feridas na cabeça: O que pode ser? Como tratar?

Se você deseja turbinar os efeitos do escurecimento, a receita de shampoo de café que iremos de ensinar agora, é perfeita para você, principalmente se os seus cabelos já estão tingidos em tom escuro.  

Shampoo de café com canela em pó

Tudo o que você vai precisar é de: 250 ml de café solúvel; shampoo comum e 2 colheres de chá de canela em pó.  

1º passo: Adicione em um pote fechado os ingredientes secos, e balance até que os gruminhos de café solúvel sumam por completo e se misturem na canela.  

2º passo: Agora é só misturar tudo ao shampoo e balançar bastante, até que os ingredientes se misturem por completo.  

3º passo: Use normalmente como qualquer outro shampoo, finalizando com o condicionador de sua preferência.  

Essas foram as nossas receitinhas de shampoo de café caseiro, esperamos que você tenha gostado!