Botox no cabelo: conheça os benefícios e saiba como fazer o tratamento

Apesar de os cabelos cacheados ou crespos estarem mais na moda do que nunca, o sonho de muitas mulheres, ainda é ter longas extensões de cabelo liso. No entanto o mundo dos procedimentos de alisamento capilar, conta com uma grande quantidade de técnicas, que podem ou não garantir bons resultados. Por isso hoje falaremos sobre o botox no cabelo, que é um dos procedimentos de alisamento mais famosos no Brasil. 

Mas antes de botar a mão na massa, e apostar em um alisamento, você deve manter os fios fortes e saudáveis, através de uma dose regrada de vitaminas e minerais. Mas felizmente, você pode contar com uma das maiores aliadas das mulheres, a BeautVip Hair. Essa cápsula de multivitaminação, é capaz de proporcionar um verdadeiro boom de vitaminas e minerais no organismo, fazendo com que os cabelos, pele e unhas, se tornem fortes e saudáveis.  

Se você não acredita, basta acompanhar os inúmeros resultados positivos que a BeautVip Hair já proporcionou na vida de milhares de mulheres pelo Brasil a fora. A vitamina das divas não está de brincadeira, e já aumentou a autoestima de muitas e muitas pessoas, e por isso vale a pena conhecê-la melhor.  

Mas o que é botox no cabelo? 

No que consiste essa técnica?

Com toda a certeza, você já deve ter ouvido falar (ou até mesmo fez), de algum tratamento estético com o uso de botox. A toxina botulínica revolucionou o mundo da beleza, ao corrigir imperfeições na face, ou em outros pontos no corpo. Mas como o mundo da beleza feminina está sempre em constante evolução, não demorou muito para que esse tratamento, que antes se destinava à face, adentrar o universo dos fios de cabelo.  

No entanto, diferente do que muitas pensam, o botox no cabelo, não consiste na aplicação da toxina botulínica no cabelo. O nome do tratamento, serve apenas de inspiração, pois assim como o uso de botox no corpo, o tratamento de botox nos fios, é capaz de dar uma aparência renovada nos cabelos.  

Se o seu cabelo é crespo ou cacheado, talvez esse tratamento não seja capaz de alisar as suas madeixas como o esperado, pois ele somente atenua o efeito de alisamento natural do cabelo. Se deseja alisar o seu cabelo, o mais recomendado é fazer uma progressiva.  

Benefícios do botox no cabelo: 

O botox no cabelo, é capaz de manter os seus cabelos bem longe do fantasma do frizz, e também da quebra de cabelo. Isso por que ele garante mais maciez, fazendo com que o cabelo se torne mais elástico. Ele também é capaz de diminuir o surgimento de pontas duplas, promovendo uma ação de brilho intenso na fibra capilar.  

  Banho de cravo e canela para atrair homem

Se o seu cabelo foi danificado pelo excesso de químicas, o tratamento de botox no cabelo, é capaz de reavivar a saúde capilar, hidratando-o e nutrindo-o de maneira profunda, desde bulbo até o exterior da fibra dos fios.  

Como fazer tratamento de botox no cabelo? 

Como de costume, vamos te ensinar a fazer esse procedimento em casa. Pode até parecer complexo, mas o botox no cabelo, é um procedimento bastante simples, que pode ser feito com produtos e ferramentas bastante simples, que a maioria das mulheres tem em casa. Por isso, se liga no passo a passo: 

1º passo: Lavar os cabelos  

A lavagem dos fios é mais do que essencial para esse procedimento, pois ela prepara o campo para que os produtos adentrem a fibra capilar. Por isso, use um shampoo de limpeza profunda para garantir que as cutículas do cabelo se abram.  

2º passo: Aplicar o produto  

Depois de ter ido até uma loja de produtos capilares, e comprado uma mistura para botox no cabelo, você irá separar o cabelo já lavado em mechas, e aplicar a mistura com a ajuda de um pincel. Lembre-se de parar em 1 cm antes da raiz, para que os resultados saiam como devem. 

  Como fazer cachos no cabelo: Veja algumas técnicas

3º passo:  Remover e aplicar calor

Seguindo o tempo indicado pelo fabricante do produto, você irá removê-lo em água fria ou morna (não use água quente em nenhuma hipótese), passar o condicionador (não se esqueça de enxaguar após 3 minutos), e irá remover o excesso de umidade com uma toalha (de preferência de algodão). Logo após, você irá usar o secador para deixar os cabelos secos, e finalizar com o uso de uma chapinha.  

Quem pode fazer botox no cabelo?

Vamos te explicar, se o botox é o tratamento capilar indicado para você.

Como dito logo acima, o botox no cabelo não é capaz de alisar completamente os fios crespos e cacheados. No entanto, esse tratamento é mais do que indicado, para qualquer tipo de curvatura, pois ele é capaz de minimizar os danos causados por procedimentos químicos.  

Seus efeitos podem durar de 30 a 40 dias, mas tudo isso depende uma série de variáveis, como a qualidade dos produtos utilizados, ou até mesmo os cuidados posteriores ao tratamento. Mas por enquanto é só, esperamos que você tenha aprendido a como fazer botox no cabelo.