Projeto Rapunzel: aprenda 7 passos e consiga o longo dos sonhos

Apesar de que os cabelos curtinhos estão muito em alta nos últimos tempos, o longo dos sonhos ainda continua sendo um dos maiores objetivos da mulherada. E não é para menos, já que um cabelo longo é capaz de despertar olhares por onde passa, e encanta a qualquer um com sua beleza estonteante. Por isso, hoje te ajudaremos a conquistar o seu objetivo de ter longa madeixas, com o nosso projeto Rapunzel.  

Como fazer o cabelo crescer mais rápido e saudável? 

Nossos cabelos tem uma velocidade padrão de crescimento, no entanto ao adotar algumas práticas, é possível manter o crescimento em uma velocidade constante.

Os nossos cabelos crescem com uma velocidade padrão, que varia entre 1 a 5 centímetros por mês. No entanto, é possível fazê-lo crescer na velocidade mais alta, e com uma constância, que poderá fazer com que ele alcance grandes comprimentos rapidamente. Para isso iremos te dar algumas dicas muito valiosas: 

1- Avalie o seu cabelo! 

Antes de iniciar as outras etapas do nosso projeto rapunzel, você deve fazer uma autoavaliação da situação em que o seu cabelo se encontra naquele momento. Ele está meio seco? Então talvez precise de uma boa umectação ou hidratação! Ou pior, ele está quebradiço? Então talvez seja melhor prestar mais atenção na parte de nutrição capilar. Daí, tudo o que você vai precisar fazer, é montar o seu próprio cronograma capilar, a partir das necessidades de suas madeixas 

  Alimentos que ajudam o cabelo crescer

2-Tome uma vitamina de crescimento capilar! 

O uso de vitaminas de fortificação capilar, é mais do que essencial para que você siga o nosso projeto rapunzel. Usando uma cápsula como a BeautVip Hair, o seu cabelo irá crescer saudável e vistoso, e sem dar espaço para a quebra ou ressecamento. Com todas as vitaminas do complexo A, B, C, D e também Ferro e Zinco, o seu cabelo ficará forte e saudável para aguentar qualquer tipo de procedimento.  

Você sabia que um dos maiores fatores, que leva ao desaceleramento do crescimento dos cabelos, é a deficiência vitamínica? Pois bem, saiba que para tentar fazer o seu cabelo crescer, a mudança deve começar de dentro, a partir do seu organismo. Por isso, o consumo diário da melhor vitamina de crescimento e fortificação capilar do mercado, é super importante para você! 

3-Faça um detox capilar! 

Com certeza você já deve ter ouvido falar dessa palavra, mas você sabia que é possível fazer essa ação nos cabelos? Pois bem, para começar com o pé direito o nosso projeto rapunzel, é necessário que os seus cabelos estejam livres de resíduos químicos que possam estar acumulados nas camadas mais profundas, ou até mesmo superficiais dos fios de cabelo. O detox capilar pode ser feito em casa, e com a periodicidade de 1 vez por mês. 

  Vitamina para fortalecer o cabelo

4- Massageie o couro cabeludo! 

O couro cabeludo, necessita de cuidados essenciais, assim como a extensão dos cabelos. Um dos dos cuidados primordiais, é a massagem periódica, e a esfoliação. Aliando esses dois cuidados, a circulação sanguínea dessa região irá melhorar, e também a circulação do oxigênio. Por isso aproveite o seu banho, e faça uma massagem bem delicada no seu couro cabeludo, usando um esfoliante capilar, fazendo movimentos circulares com os dedos. 

5-Estabeleça um cronograma capilar! 

O cronograma capilar é uma ferramenta indispensável do projeto rapunzel.

Como dito logo acima, após fazer a sua autoavaliação do cabelo, é necessário que você crie a sua própria rotina de cuidados com o cabelo, ou seja, o seu cronograma capilar. Assim você saberá qual o momento certo, e o tratamento certo que você deve fazer, para manter os cabelos em crescimento constante e acelerado. O projeto rapunzel só trará resultados, se você seguir as recomendações com afinco, e sem pular etapas.  

6- Use óleos vegetais e ingredientes naturais nas receitas! 

Nos dias atuais, existe um movimento crescente, de mulheres que tem apostado em alternativas mais naturais e alternativas, na hora de cuidarem do cabelo. Essa é uma das melhores ideias, para aquelas que desejam diminuir um pouco o uso de produtos industrializados e cobertos de químicas. O uso de óleo vegetal no cabelo por exemplo, é uma das melhores dicas de cuidados com os fios que podemos te dar.  

  Cabelos vermelhos: Dicas de como cuidar

7- Corte as pontas periodicamente! 

Cortar o cabelo é um processo doloroso para muitas mulheres, principalmente para aquelas que desejam seguir o projeto rapunzel para alcançar longas extensões de cabelo. No entanto, é mais do que primordial que você corte as pontinhas, para que o cabelo possa continuar sempre em crescimento.