Desmaia cabelo caseiro: aprenda receitas e tenha resultados de salão

O creme desmaia cabelo, se tornou muito famoso há alguns anos, devido ao efeito de hidratação e maciez que ele proporciona nos fios. Mulheres que estão sofrendo com a ação do frizz, passaram a fazer o uso desse produto, e obtiveram resultados surpreendentes. No entanto, existe um movimento entre as mulheres, de deixar os produtos industrializados de lado, e passar a apostar em soluções caseiras ou até mesmo naturais. Por isso hoje te ensinaremos a como fazer um desmaia cabelo caseiro, e falar sobre todos os seus benefícios.  

Mas antes de tudo, vamos falar um pouco sobre fortalecimento capilar. Muitas mulheres ainda sofrerem ao procurarem por boas alternativas, na hora de fortificar os cabelos fragilizados. No entanto, essa procura pode ter fim, quando se conhece os inúmeros benefícios que a BeautVip Hair pode proporcionar, não só nos cabelos, mas na pele e nas unhas. Poderíamos passar horas falando sobre todos os ativos naturais que essa cápsula possui, mas iremos deixar essa tarefa com você. 

O que é desmaia cabelo? 

As mulheres mais velhas, podem conhecer o desmaia cabelo por outros nomes, como por exemplo: derrete cabelo. Parece um nome um pouco assustado eu sei, pois ninguém deseja derreter os cabelos literalmente. Esse nome estranho, é graças ao efeito de hidratação quase instantânea que ele produz nos cabelos, se tornando uma ótima opção para aquelas que querem um efeito mais rápido.  

  Shampoo de limpeza profunda: Devo usar todos os dias? Quais os benefícios?

Sabe aquele alisante de farmácia, que costuma deixar os seus cabelos secos após o uso, e às vezes com um aspecto um tanto estranho? Pois bem, saiba que o desmaia cabelo caseiro, pode proporcionar um efeito de alisamento, sem danificar a fibra capilar, e até mesmo nutrindo e hidratando ela. Se o seu cabelo anda meio opaco e sem brilho, saiba que as nossas receitas caseiras irão proporcionar mais brilho aos seus fios, sem causar danos também.  

Mas chega de falatório e vamos direto ao ponto. Se atente bastante para o passo a passo do nosso creme desmaia cabelo caseiro, para que ele seja feito com êxito.

Como fazer desmaia cabelo caseiro? 

As nossas receitas de desmaia cabelo são muito simples de serem feitas, e não necessitam de ingredientes caros ou difíceis de achar.

1ª receitinha: Desmaia cabelo caseiro com maisena 

Aqui no blog, já te ensinamos a como fazer uma progressiva de maisena, no entanto, esse método aqui é um pouquinho diferente. Para fazê-lo, basta apenas adicionar em um recipiente que você possa misturar muito bem: uma colher de mel; duas colheres de creme de hidratação; uma colher de maisena (amido de milho) e uma tampa pequena de glicerina. 

  Como controlar a oleosidade capilar? Confira algumas receitas

Depois de lavar os cabelos com shampoo, você irá misturar tudo muito, e aplicar em cada mecha do cabelo. Depois é só esperar um tempo de 20 minutos com a nossa mistura no cabelo coberto por uma touca, enxaguar muito bem (nada de usar água quente pra isso), e finalizar com um bom condicionador.  

2ªreceitinha: Desmaia cabelo caseiro com maionese 

Não, a gente não está querendo abrir uma barraquinha de cachorro quente no seu cabelo. O desmaia cabelo caseiro com maionese irá alinha mais os seus cabelos, mantendo-os brilhantes, sedosos e lisos. Para fazer essa super receitinha, você irá precisar de apenas: Um pouco de mel; algum óleo vegetal (pode ser óleo de coco ou algum outro); creme de hidratação e maionese comum (aquela mesmo que está na sua geladeira).  

Depois é só mexer tudo em ritmo ragatanga (eu sei que deu vontade de dançar), e aplicar sob os cabelos, após fazer uma primeira lavagem com shampoo comum. Não deixe nenhuma mecha do cabelo sem a nossa misturinha e espere cerca de 40 minutos, para enxaguar e aplicar um condicionador nos fios. Você irá amar esse creme desmaia cabelo caseiro, com toda a certeza!

  Shampoo a seco: o que é e qual a maneira correta de utilizar?

3ª receitinha: Desmaia cabelo caseiro com banana  

A nossa 3ª e última receitinha, será feita com esse incrível ingrediente, que além de ser uma fruta deliciosa e nutritiva, ainda é capaz de promover uma revitalização completa nos fios de cabelo, ainda é capaz de mantê-lo hidratado com todos os óleos minerais presentes em sua composição. Pois chega de papo e vamos para a ação.  

Para a nossa última receita, você precisará de: uma colher de mel; uma banana já amassada; duas colheres de creme de hidratação (mais conhecida como máscara de hidratação) e cinco gotinhas de óleo de coco. Depois de misturar tudo muito bem, até que nenhum pedaço da banana fique aparente, aplique sob os cabelos já higienizados com shampoo e espere cerca de 30 minutos finalizando com nosso velho companheiro: o condicionador.  E pronto, está feito e aplicado o nosso creme desmaia cabelo caseiro.

Espero que os seus cabelos fiquem mais macios do que veludo, com essas nossas receitinhas de creme desmaia cabelo caseiro! Até breve!