Mega hair de tela: Como funciona essa técnica?

Apesar de a moda do momento, serem os cabelos curtinhos, as longas cabelereiras ainda continuam sendo o sonho de milhares e milhares de mulheres pelo mundo à fora. No entanto, fazer com que o cabelo atinja grandes extensões em um curto período de tempo, não é uma tarefa nada fácil. No entanto, existem diversas técnicas de alongamento de cabelo disponíveis no mercado, que podem lhe fazer virar uma verdadeira Rapunzel de maneira muito mais rápida. Um desses alongamentos, é o famoso mega hair de tela, que é o nosso assunto de hoje.  

Tudo bem, mas se o que você deseja é obter um cabelo bem comprido rapidamente não é mesmo? Pois para isso, saiba que as cápsulas de crescimento capilar da BeautVip são a sua melhor opção, pois só elas foram desenvolvidas como uma fórmula estrangeira exclusiva, capaz de nutriz os cabelos, e acelerar o seu crescimento em até 6x.  

O que é o mega hair de tela? 

Vamos falar um pouco mais sobre esse alongamento de cabelo.

Caso você não tenha ideia do que se trata um mega hair, vamos te explicar, tudo bem? O mega hair é uma técnica de alongamento capilar, que visa fixar uma versão sintética (ou natural), nos cabelos, de maneira que eles não se soltem com tanta facilidade. Diferente das perucas, que podem ser removidas na hora que você bem entender, o mega hair de tela ou as suas outras variações, exigem um pouco mais de habilidade para serem removidos.  

  Extrato de alecrim: Quais são os seus benefícios e como fazê-lo?

Como dito logo acima, o mega hair possui diversas variações, que são denominadas conforme a técnica de aplicação e os produtos utilizados para isso. Por exemplo, o mega hair com microlinks é assim chamado, por causa da utilização de microlinks que fixam os fios sintéticos nos naturais. Mas agora, vamos te explicar como funciona a aplicação do mega hair de tela. 

Aplicação do mega hair de tela: 

O aplique de mega hair, terá ao invés de presilhas ou coisas do tipo, uma tela transparente, que será colocada rente ao couro cabeludo. O (a) profissional responsável por colocar a extensão de cabelo, irá costurar os fios do mega hair de tela, aos seus fios originais, de forma que o “nó” não danifique a fibra capilar e faça com que o cabelo caia.  

A técnica de costura irá variar de acordo com cada profissional, já que o mega hair de tela pode ser fixado na cabeça através de costura ponto a ponto, aplicação de queratina ou o famoso ponto americano.  

Dentre os benefícios de se fazer um mega hair de tela, estão o efeito mais natural, já que o cabelo será fixado de maneira quase imperceptível, e a possibilidade se ser feito até mesmo em cabelos curtinhos. Uma desvantagem, é que a sua ida ao salão para fazer reparos ou retoques, terá que ser de pela ao menos 1 vez a cada 8 ou 6 semanas.  

  Tratamento queda de cabelo: Conheça as causas e saiba como tratar

Outras técnicas de mega hair: 

Mega hair com microlink: 

Vamos começar com uma técnica que já citamos logo acima. Nesse modelo de mega hair, os fios são fixados uns aos outros através de anéis metálicos chamados de microlinks. A maior vantagem desse procedimento de aplicação, é que ele minimiza os danos, pois não são utilizados produtos químicos nocivos para a saúde capilar.  

Mega hair com entrelaçamento:  

Sendo um pouquinho mais trabalhosa, essa foi uma das primeiras técnicas de mega disponíveis no mercado. Nela, os fios naturais são trançados em cima dos fios do mega hair, podendo durar até mesmo 2 meses. Se o que você deseja é garantir um volumão nos cabelos, essa é a técnica mais indicada.  

Mega hair nó Italiano: 

Com a utilização de latex e cabelo natural, o cabelo será fixado em nós, fazendo com que o resultado saia muito mais natural. Esse é um dos procedimentos de aplicação de mega hair mais dolorosos, já que durante o processo o (a) profissional terá que dar alguns puxões nas suas mechas, que podem doer um pouquinho. 

  Mapa dos sonhos como fazer?

Mega hair com fita adesiva: 

Essa técnica é uma das preferias da mulherada, devido a sua simplicidade, e o resultado muito natural. Nela o aplique é fixado aos fios naturais por meio de uma lâmina com cola própria para aplique. Por ser um produto desenvolvido especialmente para fins capilares, ela não é capaz de causar danos na fibra capilar. O tempo de duração varia muito de mulher para mulher, mas pode chegar a pelo ao menos 2 ou 3 meses. 

Mega hair tic tac: 

O mega hair tic tac é o mais simples de ser colocado, e por isso é bastante escolhido pelas mulheres que buscam saídas mais práticas para alongar a cabeleira.

Sendo o mega mais prático de ser aplicado, ele também é um dos favoritos da mulherada. Isso por que ele é fixado no cabelo através de pequenas presilhas, e não necessita da ajuda de um (a) profissional para ser colocado. Mas ainda assim é necessário prestar muita atenção na hora de colocar, já que se estiver frouxo, poderá cair no meio da rua. Um cuidado que se deve tomar também, é na hora de camuflar as presilhas no meio da cabeleira.  

Enfim, esse foi mais um conteúdo nosso. Esperamos que você tenha gostado, e até a próxima!