Dreadlocks feminino: 10 modelos para aprender a fazer

Dreadlocks feminino são um estilo para pessoas que gostam de ser diferentes e dar um ar mais alternativo e diferenciado para o seu visual.

Hoje vamos falar sobre cabelo dread e suas origens, vamos te ensinar a como fazer dread, te contar curiosidades sobre o dread natural e dread removivel, além de te dar maravilhosas dicas sobre dreadlocks feminino.

Dreadlocks feminino:

Falar de dreadlocks feminino é um assunto com várias vertentes, já que existem diversos tipos e formas de dreadlocks feminino.

Os dreadlocks são um estilo de penteado muito comum na matriz africana, e se popularizou ainda mais com Bob Marley.

Os Dreads podem ser feitos com lã ou até mesmo com o próprio cabelo, e hoje vamos te explicar como isso é feito.

Uma agulha de crochê é usada para embaraçar os fios até que eles tomem forma de dread, sendo assim ele só pode ser retirado quando cortado.

Os dreadlocks podem ser feitos do tamanho de sua preferência.

Cabelo dread:

Muitas pessoas usam o cabelo dread somente em algumas mechas específicas para dar um ar street ao visual.

Já outras pessoas usam dreads em todo o cabelo, como fazia uma grande estrela da música, Bob Marley.

Diversas outras formas de dreadlocks femininos podem ser usadas também.

  O que fazer para crescer o cabelo: saiba mais sobre o assunto

Como o cabelo dread feito com linha de lã, linhas coloridas e até mesmo feito com linhas com brilho, da forma que você preferir.

Como fazer dread:

Como fazer dread vem sendo uma dúvida de muitas pessoas. Existem vários tutoriais na internet e também trancinhas que fazem dread.

Varios tutoriais no youtube ensinam, mas vamos te uma breve noção.

Com as mãos você vai escolher a mecha que deseja fazer o dread, e vai enrolar o cabelo.

Assim que enrolar, comece a usar a agulha de crochê para entrelaçar as mechas.

Esse processo exige muita paciência e pode ser demorado, tudo depende da quantidade de dreadlocks feminino que você deseja fazer.

Dread natural:

O dread natural é feito com o próprio cabelo como ensinamos a cima.

Antes era ultilizada até mesmo cera de abelha, porém como ela dificultava muito a manutenção e a higienização dos dreads; dessa forma ela caiu em desuso e hoje quase não se vê dreadlocks feminino com cera de abelha.

Dread removivel:

Sim, existe dread removível, ele é feito da mesma forma que as box braids.

Além disso, hoje em dia na internet você consegue encontrar até mesmo apliques de dreadlocks femininos, coloridos, com linhas e até mesmo com argolas.

Então se você quer colocar dreadlocks feminino mas não tem coragem de fazer no seu próprio cabelo, é só utilizar o aplique que você consegue pedir em vários sites na internet.

  Chá de orégano para tosse e rinite; saiba todos os benefícios

Agora que você já sabe mais sobre dreadlocks em geral vamos falar algumas curiosidades sobre dreadlocks, então se você gosta do assunto fique atento.

Você pode fazer seus dreads com sua cor favorita!

Curiosidade sobre dreadlocks:

A fama e a força dos dreads vieram pela luta do movimento rastafari e do músico Bob Marley.

O uso do cabelo dreadlock é tão antigo que não se é possível datar a data em que ele surgiu, mas se suspeita que tudo começou na índia.

Os cabelos dreadlocks não exigiam tantos cuidados, então eles enrolavam durante o tempo e eles iam ficando da forma cilíndrica que conhecemos hoje.

O significado livre de dreadlocks é “cabelo enrolado que dá medo” isso foi atribuído pois os africanos por serem fortes intimidavam muito seus inimigos.

Na jamaica os dreadlocks são um símbolo de luta extremamente forte. Eles comparam o volume dos cabelos a forma da juba do leão.

Sendo assim eles associam a força e a luta do leão sendo um símbolo forte de força e coragem para os jamaicanos e aos rastafari.

Infelizmente muitas pessoas deixam de usar os dreads por medo do preconceito da sociedade.

Mas lembre se que você deve usar o que gosta e que se sente bem, sem medo do que os outros vão pensar.

  Manteiga de karite pura: como usar

Dreadlocks feminino com lã:

Agora vamos falar um pouco mais sobre o dreadlocks feminino de lã, como funciona e como ele pode ser feito.

O dread de lã é um pouco mais complicado de fazer, exige mais paciência e um pouco mais de destreza para fazer.

Você pode usar a lã que preferir, colorida ou até mesmo preta e branca.

Para fazer o dread de lã você primeiramente separa a mecha, enrola e com a lã você dá um pequeno nó bem rente a raiz da cabeça.

Agora você vai enrolar a lã com cuidado e de uma forma que não deixe nenhum espaço, para que o dread fique bem firme a cabeça e não comece a sair com facilidade.

Agora é só fazer dessa forma até o fim do cabelo. Dessa forma você terá um lindo dreadlocks feminino, colorido e da maneira que você preferir.

Hoje nós falamos um pouco sobre cabelo dread e suas origens, te ensinamos a como fazer dread de uma maneira super prática, te contamos como são feitos o dread natural e o dread removivel, e agora você está super bem informada sobre dreadlocks feminino.