Corte lateral ou sidecut: Conheça esse corte de cabelo super ousado

Quando se trata de moda, muitas tendências tendem a sumir em um curto período de tempo. No entanto, algumas delas vem para ficar, e acabam passando por diversas gerações, se tornando quase imortalizadas. Esse é o caso do corte lateral, ou como é mais conhecido: sidecut feminino, que marcou a mulherada nos anos 80, mas ainda continua mais forte do que nunca.

Mas antes de se juntar ao movimento punk, e passar uma máquina de cortar cabelos nos seus fios, é bom que eles estejam fortes e saudáveis, para que não sejam danificados durante o processo. Mas quanto a isso não se preocupe, pois a BeautVip Hair é a solução mais indicada para isso. Se você deseja resultados rápidos e mais aparentes, nos seus cabelos, basta fazer o uso desse grande complexo vitamínico, que se tornou o queridinho das divas brasileiras.

O que é o corte lateral ou sidecut?

O sidecut apesar e ficar bem em qualquer tipo de cabelo, é apenas para aquelas que desejam sair do convencional.

Para aquelas que não viveram o movimento punk dos anos 80, vamos explicar do que se trata o sidecut. O corte lateral foi feito para aquelas que queriam ter um visual mais ousado naquela época, saindo o tradicional cabelo longo, raspando uma das laterais da cabeça, e deixando um grande volume de cabelo  para cima ou jogando para o lado oposto.

  Botox capilar alisa o cabelo SIM OU NÃO?

Muitas mulheres confundem o corte lateral sidecut com o undercut, pois eles são realmente muito parecidos. Enquanto o undercut consiste em raspar a região da nuca, o sidecut se limita a um lado do cabelo. A parte mais interessante das duas técnicas, é a possibilidade de se fazer desenhos nos cabelos, das mais variadas formas e estilo.

Esse é um corte de cabelo para aquelas que querem ousar um pouco mais, mas caso você seja uma mulher mais conservadora, existe a possibilidade de deixar o corte lateral um pouco mais delicado e sensível, evitando raspar muito a lateral do cabelo, ou até mesmo cortando um pouco menos acima da linha da orelha.

Como fazer um corte lateral?

O corte lateral, pode ser feito de diversas maneiras, e irá depende do seu tipo de cabelo, e o resultado que você deseja. A máquina e a tesoura podem ser usadas, mas o corte feito somente com a tesoura, irá garantir um resultado mais “delicado”, pois a máquina costuma cortar de maneira mais “grosseira” o cabelo feminino.

  Como clarear o cabelo em casa? Saiba como fazer esse processo com ingredientes naturais

O sidecut pode ser feito em qualquer tipo de cabelo, dos crespos aos cacheados, e garantem um resultado incrível em qualquer tipo de mulher. Para você que já se cansou dos cabelos cortados de forma convencional, e deseja apostar em uma estilo mais alternativo e descoldado, o corte lateral pode ser o ideal para você.

Se você tem um comprimento de cabelos um pouco menor, não se desespere, pois o corte lateral também é para você. No entanto, caso você precise disfarçar o corte, o seu cabelo não poderá fazer isso, diferente daqueles com um comprimento um pouco maior. Falamos de disfarçar o corte, pois caso você acabe se arrependendo da transformação, bastaria apenas dividir o cabelo em dois (caso ele seja grande), e cobrir a parte raspada com uma das mechas.

como se trata de uma transformação um pouco radical, talvez você se sinta um pouco insegura quanto a apostar nesse corte. Por isso, o ideal é que você procure por diversas referências na internet antes de cortar o seu cabelo. Se você não está muito confiante, basta apenas fazer um falso sidecut, fazendo algumas pequenas “tranças” na lateral da cabeça, simulando um corte.

  O que é bom para cabelo oleoso? Confira dicas de como acabar com a oleosidade

Como fazer um falso corte lateral?

Nesta foto podemos ver um falso corte lateral, pois a modelo apenas “disfarçou” o volume dos cabelos em uma das laterais através de um penteado. O nosso falso sidecut é um pouco menos trabalhado, mas ainda garante um resultado muito legal.

Para que você descubra se o corte lateral é ou não para você, vamos te ensinar a fazer um “corte” falso, com apenas alguns passos simples. Basta apenas fazer um medição em uma das laterais da cabeça, usando a parte mais alta da sua sobrancelha, trançando uma linha reta até próximo da nuca, separando o cabelo a partir dali.

A partir do ponto mais alto da sua orelha, você irá traçar uma linha reta, até encontrar a primeira linha que fizemos, e irá separar uma mecha do cabelo daquela região. Depois é só levar essa mecha até a parte de trás da nuca, e prende-la com o auxílio de um grampo ao restante do cabelo. Se o comprimento do seu cabelo for maior, serão necessários até quarto grampos, cruzados uns nos outros. Para finalizar, passe um gel de cabelo ou pasta nesta parte do cabelo, para que ela se destaque do restante.