Cabelo tigelinha: a nova tendência e as suas adaptações

Ultimamente os penteados e cortes dos anos 80 e 90 têm voltado frequentemente a ser moda. E com o cabelo tigelinha não podia ser diferente. O corte que é uma antiga tendência na moda infantil está voltando com força total esse ano. Parece que 2021 tem trago muitas mudanças, não é mesmo? A realidade é essa, meus caros (risos). As moda tem mudado tanto que as pessoas não tem conseguido acompanhar. Bom, pelo menos eu não consigo e acreditem, eu tento (risos).

Mas, amiga(o), vem cá! Eu tenho uma dica para você que sempre vai ser essencial nesse mundo moderno: a saúde capilar. Pois é! Manter os cabelos bem cuidados e saudáveis nunca sai de moda e para acompanhar a moda com você, a BeautVip pensou em uma fórmula exclusiva que cuida de suas madeixas deixando elas fortes e lindas, assim você pode fazer quantas mudanças quiser. Eu arrasei com essa dica, né? Pode falar!

O que é o cabelo tigelinha?

O cabelo tigelinha pode até ser uma tendência um tanto antiga, no entanto ele ainda continua mais vivo do que nunca nos dias de hoje.

Como eu já havia dito ali encima, o cabelo tigelinha é uma tendência infantil dos anos 80 e 90, mas também foi muito usado pelos adultos. E para os que ainda não tinham nascido naquela época ou não conhecem, esse é aquele corte em que o cabelo segue o corte da franja e o comprimento, com a parte de traz do cabelo menor formando uma espécie de “tigela” na cabeça, por isso é chamado de Bowl hair, cabelo tigelinha ou corte tigela.

  Mascara de hidratação profunda: Veja como fazer em casa

Mesmo sendo uma moda mais antiga, o corte agora foi totalmente reformulado para combinar com a atualidade. Agora é feio de diferentes formas, usando degradês, fios mais desconectados ou raspando as laterais do cabelo na máquina zero. Então hoje temos vários tipos do cabelo tigelinha. Vamos ver?

Cabelo tigelinha clássico:

No cabelo tigelinha clássico, a franja é cortada de forma que fique no meio da testa e o restante do cabelo tenha o mesmo comprimento em volta de toda a cabeça. Nesse caso, o cabelo é todo cortado com o auxílio da tesoura. O corte clássico não conta com ajuda de máquinas.

Cabelo tigelinha com degradê

Diferente do corte clássico, nesse, precisamos da máquina para dar aquele destaque no corte. O degradê diferencia o corte trazendo um ar mais despojado para quem o usa. Da pra adaptar para quem usa barba fazendo o degradê da barba para o cabelo e assim vai ficar “top”. Mas se quiser ser sem barba, pode fazer também que vai ficar “top” do mesmo jeito.

Cabelo tigelinha com degradê maior

Esse a gente vê muito por aí e nem sabe que é uma adaptação de um dos cortes mais famosos dos anos 80 e 90. Esse é aquele corte que a tigelinha fica apenas na parte de cima da cabeça e todo o restante do cabelo é acompanhado por um degradê. Além de super estiloso, ele é sofisticado e moderno. Tem mais partes do cabelo raspadas do que a “tigela” em si, na verdade esse se parece mais com um prato fundo (risos).

  Mega hair: preço, o que é? quanto tempo dura?

Cabelo tigelinha com máquina zero

Esse é para aquelas pessoas que gostam de diferenciar mesmo. A tigela é feita normalmente e as laterais são raspadas na máquina zero, como o próprio nome diz. Para manter esse corte bonito, a manutenção é mais frequente. Combina muito com quem tem os fios mais grossos.

Cabelo tigelinha molhado

Esse está mais para uma forma de usar o cabelo com esse corte, né?! Então para fazê-lo você vai precisar de muito (muito) gel e uma pomada que dá o efeito de cabelo molhado. Aí é só passar bastante no cabelo e pentear de forma que fiquem bem alinhados. Quando secar, ficará com aparência de úmidos.

Cabelo tigelinha cacheado

O cabelo cacheado não podia faltar, é claro. Falam muito que esse tipo de corte é apenas para cabelos lisos, mas isso não é verdade e eu, particularmente, acho lindo. Pode cabelo cacheado, crespo ou liso, sim. Os cacheados podem adaptar o corte como preferir, fazendo com mais ou menos cabelo. Tendo fios finos ou grossos. O corte vai deixar o cabelo com mais volume, os cachos estruturados e os fios mais desconectados, ficando lindo e cheio de estilo.

  Tipos de cabelos femininos curtos

Cabelo tigelinha espetado

Usar o corte tigela espetado é moda entre aqueles cantores internacionais bonitões, sabe (risos)! Essa é mais uma adaptação, já que antes os fios precisava ser todos caídos e alinhados, o que fazia com que muitas pessoas não pudessem usar devido ao cabelo “desalinhado”. Essa maneira de usar o corte é bem despojada e estilosa.

Cabelo tigelinha desconectado

Um corte tigelinha bagunçado pode se assemelhar a um cabelo chanel repicado.

Usar os fios alinhados e certinhos para que se podemos deixar mais “bagunçado”? Dessa maneira o corte traz um ar de juventude parecendo mais descolado e cheio de atitude. Fica lindo, assim como todos os outros.

Corte tigelinha crespo

Inovação, encontramos aqui. A ideia de que só quem tinha cabelo liso podia usar esse corte já era. O corte tem ficado bastante popular entre as pessoas de cabelos crespos. A adaptação dessa vez, consiste em dar volume em toda a parte da frente do cabelo.

José Maria Pereira de Oliveira corte cabelo tigelinha feminino cabelos curtos feminino

Mas e aí, você vai aderir a nova moda também? Veja qual dos corte mais te agrada e combina com você e seu estilo e deixa o medo de lado. Mudar é sempre bom então vai lá e encara o corte novo!