Blunt Cut: o corte ideal para quem busca praticidade

Prometendo uma tendência mais minimalista e versátil, chegamos até o corte Blunt Cut! Um corte que também é conhecido como “corte reto”, e possui também como tradução “corte sem corte”, que é justamente isso, um corte mais reto, sem muitos ou sem nenhum detalhe em suas pontas, trazendo assim bastante praticidade e estilo.

Como em todo processo de mudança que vamos realizar nos fios capilares, devemos manter nossos cuidados para que esses fios fiquem menos quebradiços, saudáveis e iluminados, para manter o efeito mais bonito e prolongado.

 O complexo de vitaminas da BeautVip Hair auxilia justamente nesses compostos, deixando os fios ainda mais hidratados, iluminados e fortes, além também auxiliar no crescimento e volume dos cabelos.

Esse corte pode ser feito em qualquer tipo de cabelo, sendo eles: lisos, ondulados e cacheados, e também possui a possibilidade de ser feito em qualquer comprimento de cabelo. A tendência do Blunt Cut é dar mais volume para os cabelos, porém quem não deseja esse aspecto volumoso pode deixar os fios mais longos para retirar um pouco desse efeito.

Como manter o corte Blunt Cut?

Além de uma boa hidratação é preciso manter o corte para o aspecto se manter.

Para manter esse corte é necessário que você siga certinho todo o seu processo de cronograma capilar e hidratação de seu cabelo, para assim evitar que com o tempo as pontas e todo o fio de seu cabelo fiquem ressecados ou então com os indesejáveis frizz. Afinal, as pontas são  o elemento essencial do corte!

Você também pode fazer a manutenção do corte a cada 3 meses, exceto nos casos de quem preferir o Blunt Cut mais curtinho, nesse caso é necessário fazer o corte de acordo com o crescimento de seu cabelo.

Contudo mesmo quem escolher os fios mais longos precisa fazer a manutenção com o tempo, em vista de que com o crescimento natural de cada fio, eles podem acabar crescendo desregulares.

É necessário proteger os fios de cabelos dos raios ultravioletas, pois além de machucarem o nosso couro cabeludo eles podem fazer com que as pontas ressequem mais rápido e fiquem com um aspecto feio para esse corte. Você também pode utilizar um reparador de pontas sempre que achar necessário.

Como finalizar o corte?

A finalização do Blunt Cut pode ser feito de qualquer maneira. Confira!

Esse corte é super versátil justamente por isso, ele não precisa de nenhuma finalização, seu efeito natural é a sua característica marcante, mas há quem goste de sempre fazer uma inovação ou mudanças de vez em quando.

  Unha almond decorada 16 opções e alongamentos de diversos formatos

Com isso, você pode finalizar ele com o babyliss, deixando os fios mais ondulados e despojados. Já nos cabelos cacheados, vocês podem fazer a finalização rotineira que preferirem.

Mesmo quem possui o cabelo liso também pode fazer o uso de chapinha ou realizar uma escova, os dois também deixam os fios mais alinhados e o efeito do Blunt Cut mais destacado.

Lembre-se sempre de utilizar o seu protetor térmico de preferência antes de utilizar qualquer um desses equipamentos nos fios, por conta do calor em excesso nos fios, eles podem acabar danificando seu cabelo e ressecando as pontas com o tempo, você também pode aplicar um óleo para as pontas do cabelo para finalização.

Para quem possui os cabelos cacheados esse corte é simplesmente perfeito, ele traz um volume para o cabelo maravilhoso, deixando os fios ainda mais radiantes e destacados.

E quem possui as ondinhas no cabelo traz um ar todo despojado e natural aos fios, enquanto nos cabelos lisos, o Blunt cut ressalta ainda mais o toque urbano e versátil.

  Tabela de ruivos: veja os tons que fazem parte

E para aquelas mulheres que amam fugir do tradicional e gostam de cabelos coloridos, esse corte se torna perfeito para dar mais atenção a coloração, e você pode deixar os fios coloridos com a cor de sua preferência, como também pode clarear somente as pontas do cabelo e deixando a sua raiz da cor natural.

Além do mais, você pode usar ele da forma que quiser, com as finalizações que preferirem, podem também utilizar ele com as famosas franjinhas, ou então deixar o cabelo sem nenhuma franja. Repartir o cabelo ao meio também uma característica forte do Blunt Cut.

Esse corte é de longe um dos mais queridinhos pelas blogueiras, além também de trazer uma grande praticidade para o dia a dia, se tornando muito prático, autêntico e sensual para o rosto da mulher.