Confira os 6 benefícios da babosa no cabelo

Na matéria de hoje, falaremos sobre os 6 benefícios da babosa no cabelo, ficou curioso, pois então, fique com a gente até o fim para saber mais sobre o assunto.

A babosa, popularmente conhecida como Aloé Vera, é uma planta medicinal, com inúmeras propriedades poderosas tanto para a pele, como para o cabelo.

Não é muito difícil encontrar pessoas que tem a disposição, um vaso da planta, para que possa ser utilizado em favor da saúde capilar.

Mas você encontra ela em lojas de produtos naturais, farmácias de manipulação, que utilizam a matéria prima da planta, para a produção de novos produtos.

Abaixo você confere todos os 6 benefícios da babosa no cabelo, aproveite para bota-las em prática após saber de todas as vantagens de saber para que serve babosa no cabelo.

TRATAMENTO CONTRA A QUEDA CAPILAR

Bom, vamos então a nossa primeira dica, que diz respeito a queda de cabelo.

A babosa, auxilia os fios a fixarem de uma forma melhor no couro cabeludo, pois o mesmo contribui para a produção de colágeno.

A planta por já possuir minerais, faz com que as madeixas, fiquem mais fortes e saudáveis, além de ficar menos quebradiço.

BABOSA E ÓLEO DE COCO

Você pode usar 2 colheres de sopa do gel, juntamente com 2 de óleo de coco.

Após misturar bem, até ficar homogêneo, aplique a mistura nos fios.

Após 10 a 15 minutos agindo, faça a remoção com água fria ou morna, evite inclusive de utilizar água muito quente.

O procedimento deve ser feito ao menos por 1 vez na semana.

CABELO HIDRATADO

As células mortas do couro cabeludo, serão todos removidos, pela babosa, graças as enzimas que ela possui.

  Cabelo cai muito: saiba como recuperar

Por esse motivo, seu cabelo cresce forte e saudável, devido ela ser uma fonte de hidratação.

Para você que deseja um cabelo mais forte, hidratado e saudável, vale a pena conferir produtos da BeautVip

BABOSA E OVO

Para esta dica, recomendaremos a utilização da babosa com ovos.

Pois bem, com 2 claras de ovos, acrescente 2 colheres de sopa do gel, misture tudo, e aplique no cabelo.

Após as raízes ficarem bem cobertas, espere uns 5 minutos antes de remove-las com água fria ou morna, juntamente com um shampoo de sua preferência .

ELIMINA A CASPA

Devido a todos os benefícios vistos até aqui, saiba que a babosa contém enzimas, que eliminam de vez as células mortas, acabando de vez com a caspa.

BABOSA, MEL E IOGURTE NATURAL

Nesse caso, você vai precisar de 2 colheres de sopa do gel da Aloe Vera, além de 1 colher de sopa de mel e 2 de iogurte natural.

  Receita caseira para queda de cabelo - Aprenda as melhores!

Massageie o cabelo por 15 minutos, com o produto aplicado, depois deixe agir por 30 minutos, logo em seguida lave o seu cabelo, com um shampoo anti caspa.

Faça isso por uma vez na semana.

Se você gostou de um dos 6 benefícios da babosa no cabelo, incluindo as receitas indicadas, faça e se surpreenda com todos os resultados que você pode obter com a babosa.

Esperamos que vocês tenham gostado de nossas dicas, procure nos acompanhar para não perder nenhum de nossos conteúdos de nossa plataforma.

Diariamente trazemos muitos conteúdos exclusivos e inéditos para que você possa acompanhar de onde estiver, pois vamos até você em todo lugar.