Queda de cabelo pós-parto é normal? Veja quando se preocupar

Sabemos que as mulheres têm tendência à queda de cabelo, antes e após o parto, pois ocorrem diversas alterações hormonais durante ambos os períodos. No entanto, a queda de cabelo pós parto é normal? Pois bem, esse é o assunto principal do nosso artigo de hoje, que busca sanar todas as suas dúvidas sobre queda de cabelo pós parto.

Mas seja antes ou depois da gravidez, a BeautVip Hair é sempre a sua melhor escolha para combater a queda de cabelo, pois uma de suas maiores causas, é a falta de vitaminas no organismo. É isso mesmo, a deficiência vitamínica, é uma das grandes vilãs que causam a queda de cabelo. Mas felizmente ela pode ser combatida através da ingestão dessa cápsula de vitaminas, que é capaz de promover uma ação de vitaminação intensa no organismo, promovendo diversos benefícios.

Mas hoje estamos aqui para falar a respeito da queda de cabelo pós parto, para você que está desesperada a procura de causas e soluções desse problema. Por isso continue aí ligadinha com a gente.

O que causa a queda de cabelo pós parto?

Vamos falar um pouco sobre esse problema, que de início pode espantar qualquer mulher.

O cabelo tem um ciclo de vida normal, então pode nascer, crescer e morrer. Este processo ocorre alternadamente e um após o outro. Cada um desses estágios é afetado por fatores externos, estado hormonal, faixa etária e outros fatores. Esses três estágios são chamados de fase de crescimento (fase de crescimento).

  Corte undercut feminino: conheça esse estilo super alternativo

A fase catalítica (fase do caminho parado) e a fase da fonte final (fase parada). Para a maioria das mulheres no pós-parto, o aparecimento gradual de queda de cabelo é normal. Este estágio é chamado de fluxo telógeno fisiológico. Portanto, não se surpreenda nem se assuste! Isso se deve principalmente a mudanças previsíveis nas taxas de hormônio durante a amamentação e no período pós-parto.

Sabemos que as mulheres têm tendência à queda de cabelo  após a gravidez. Mas quanto considerar? Mesmo com o estresse causado por essa mudança repentina de vida devido à chegada do bebê. A crise pode ocorrer ao aumentar ou, por exemplo, porque as pessoas que vão fazer uma cesariana estão estressadas. Isso ocorre porque toda pressão cirúrgica pode contribuir para a queda de cabelo.

Por quanto tempo o cabelo cai após o nascimento do bebê?

Tudo isso requer um certo tempo para estabilizar os aspectos hormonais e emocionais, que geralmente mudam entre 3 a 6 meses.  Porém, se houver problemas nutricionais, anemia, cansaço físico e nervoso, depressão, ansiedade, doenças autoimunes e doenças da tireoide. Esse período pode ser prolongado e agravado para algumas mães.

A queda de cabelo pós-parto é uniforme e dispersa. Em outras palavras: não há imperfeições localizadas e bem definidas no couro cabeludo, as chamadas areatas. Também é importante notar que a amamentação não agrava a perda de cabelo na fase pós-gravidez.

A transição dos folículos capilares na “fase de repouso” faz parte do processo. Para mulheres que nunca tiveram problemas capilares antes da gravidez, não precisam se preocupar, pois isso irá passar. O período pós-gestacional atua e provoca mudanças no corpo da mulher, e seus cabelos podem sofrer certas alterações. Como mudanças na textura ou na hidratação, que podem ficar ressecadas ou oleosas.

Quem precisa de um cuidado capilar mais profundo e de estímulo ao crescimento antes ou depois dos ajustes hormonais deve procurar ajuda de um tricologista para analisar. O couro cabeludo e encontrar os tratamentos permitidos. Além disso, se você tratou ou tratou problemas capilares antes da gravidez.

  Como engrossar o cabelo: 6 dicas para quem tem o cabelo fino e ralo

Quando a queda de cabelo no pós-parto se inicia?

A partir do terceiro mês após o nascimento do bebê, o cabelo geralmente cai mais do que o normal, mas algumas mulheres aparecem ainda mais cedo. Isso porque quando o couro cabeludo sofre algum tipo de dano, ele não se exterioriza imediatamente e leva meses para o cabelo suportar o problema. As mulheres no pós-parto perdem 30% de todos os cabelos, e a diferença entre os cabelos pode chegar a 50%.

Como amenizar a queda de cabelo pós parto?

Vamos te ensinar agora, a como diminuir a queda de cabelo após a gravidez.

Apesar de ser normal, a queda de cabelo pós parto pode ser amenizada, ou até mesmo combatida com maior rapidez, através de alguns hábitos bem simples. Por isso iremos te ensinar alguns passos bem simples, que podem ser feitos diariamente, para fazer com que seus cabelos voltem a crescer normalmente como antes.

1º passo: Aposte em produtos que irão fortalecer as suas madeixas

Após o parto, o cabelo perde uma série de vitaminas e minerais, que são essenciais para o seu crescimento. Por isso, para diminuir a queda de cabelo pós parto, e reaver a beleza das suas madeixas novamente, você deve inserir uma série de produtos no seu cronograma capilar.

Um bom shampoo e condicionador ricos em vitaminas é a melhor pedida para você que precisa fortalecer o seu cabelo rapidamente. O uso de séruns também é super indicado, assim como ampola de vitamina A. Faça uma boa hidratação caseira, como uma hidratação com babosa por exemplo, para dar aquela animada nos seus fios, que estão caídos devido às alterações hormonais.

2º passo: Lave o cabelo somente 3 vezes na semana

A lavagem dos cabelos é uma parte muito importante da rotina de cuidados capilares. No entanto, devido a fragilidade dos fios durante o período pós parto, é recomendado que você os lave apenas 3 vezes por semana, e também evite penteá-lo demais.

  Óleo para umectação capilar - Qual devo usar?

Evitar o uso de chapinha, secador ou babyliss também é muito importante para diminuir a queda de cabelo pós parto, pois as ferramentas de calor são um verdadeiro terror para os cabelos fragilizados. Você terá que manter os seus cabelos mais naturais durante esse período, caso deseje fazer com que a queda de cabelo pare.

3º passo: Tome uma vitamina de fortalecimento capilar

Como dissemos no início desse artigo, a queda de cabelo pode acontecer por diversos fatores, mas os principais, são os ligados a falta de vitaminas no organismo. Por mais que você adote uma dieta mais regrada, para diminuir a queda de cabelo pós parto, consumir todas essas vitaminas e minerais não é uma tarefa nada fácil. É por isso que você pode contar com a BeautVip Hair, para acabar com os seus problemas.

Essa cápsula desenvolvida por cientistas americanos, é o que há de mais moderno e eficaz em crescimento capilar e prevenção e combate à queda de cabelo. Por isso, é o produto ideal para acabar de vez com a queda de cabelo pós parto. Especialistas em saúde capilar indicam o consumo de uma cápsula ao dia, ente o café da manhã e o almoço, para obter resultados surpreendentes em pouquíssimos dias.

Esperamos que todas as suas dúvidas a respeito da queda de cabelo pós parto tenham sido sanadas. Continue nos acompanhando para receber essas e outras dicas.