Cuidar da pele: veja como fazer isso da maneira correta

A pele facial é nosso cartão de visita, e manter a beleza e a saúde da pele é garantir que o nosso corpo seja beneficiado. Não basta apenas investir em uma boa maquiagem, pois o que a pele realmente necessita, são de ações de fortalecimento todos os dias. Por isso, hoje te ensinaremos a como cuidar da pele do jeito correto, para que você não sofra de males como o ressecamento ou a descamação.

Além de uma pele saudável, também precisamos de uma pele bonita, uma pele melhor, exuberante, imaculada, firme e jovem, certo? Para ter a pele que queremos, é só cuidar da pele, com os passos que ensinaremos a seguir.

Cuidar da pele durante o banho:

Seja na hora de cuidar da pele do rosto, ou outras partes do corpo, um banho feito da maneira correta, é mais do que importante.

Os cuidados com a pele facial e do corpo todo devem ser iniciados já durante o banho. Para a pele do rosto, não devemos usar sabonetes corrosivos, mas sim sabonetes especiais para lavar o rosto, pois são menos prejudiciais à pele do que os sabonetes comuns, além de serem mais limpos e hidratantes. Para a pele do corpo que geralmente é seca, a escolha ideal aqui é usar sabonetes hidratantes, e os tipos de óleo são uma boa escolha porque podem hidratar durante a limpeza.

Use a bucha de planta apenas uma vez por semana para evitar danos excessivos à pele. Para melhorar, aproveite e coloque duas gotas de óleo essencial de laranja na caixa do banheiro, porque a laranja pode rejuvenescer! Você sairá do banheiro novo, ficará mais bonita e sua pele ficará mais vibrante!

Banhos muito quentes e longos podem causar ressecamento da pele e devem ser evitados, pois acabam removendo a camada de gordura da pele, o que significa remover a camada protetora. O ideal, é utilizar água morna ou fria. O banho com água mais fria ou morna, não serve apenas para cuidar da pele, mas também para evitar danos ao cabelo, pois a fibra capilar é muito frágil, e suscetível à danos quando exposta ao calor extremo.

  Água micelar ou tônico: qual usar?

Tomar uma vitamina de fortalecimento:

Por mais que você seja uma pessoa saudável, muitas das vezes consumir as vitaminas e minerais necessários para que a pele continue sempre firme e radiante, não é uma tarefa fácil. Por isso, muitas mulheres tem recorrido ao uso de cápsulas de vitaminas, como a BeautVip Hair por exemplo. Essa vitamina ficou bastante conhecida no mundo da beleza feminina, pois é capaz de hidratar e dar uma cara nova para a pele, já nos primeiros dias de ingestão.

Por isso, nada melhor do que aliá-la a uma rotina saudável, ingerindo uma cápsula ao dia, entre o café da manhã e o almoço. Outros hábitos, como exercícios físicos regulares e uma alimentação saudável, irão potencializar os efeitos desse suplemento, fazendo com que sua pele adquira diversos benefícios.

Esfoliar o rosto:

A esfoliação é um dos cuidados primordiais que se deve ter com a pele. Isso ocorre pois as células mortas, ficam acumuladas na superfície e a pele fica com aspecto opaco. Esse acúmulo de células mortas impede a absorção correta dos componentes presentes no hidratante, onde prejudica e muito a saúde da pele. Esfoliar a face, é um passo muito importante para cuidar da pele do rosto.

Para esfoliar o rosto, ou fazer o famoso peeling corporal, tudo o que você precisa é aplicar um bom esfoliante no rosto, e massagear com a ponta dos dedos,  fazendo sempre movimentos circulares. Não faça muita pressão, pois isso pode causar escoriações pela cútis facial. Logo depois, basta lavar o rosto com água, secar com uma toalha de algodão e aplicar um hidratante. Se for sair de casa, aplique uma camada de protetor solar, mesmo que o dia esteja nublado.

  Cuidados necessários para a sua pele no inverno

A melhor forma de cuidar da pele, é evitar produtos que possam danificá-la. Esfoliantes feitos com rochas vulcânicas, conchas moídas ou à base de polietileno, podem causar danos a sua pele, caso você use de maneira descuidada. Tome um cuidado redobrado na hora de usar esse tipo de produto, pois eles podem danificar a sua pele.

Faça lavagens periódicas do rosto durante o dia:

A lavagem da pele, é um dos passos mais importantes para você que deseja cuidar da pele da maneira correta. Lavar duas vezes ao dia todas as manhãs e antes de dormir, é fundamental manter a beleza da pele do rosto, pois pode remover as impurezas mais superficiais e tratar a pele. Também permite que os nutrientes terapêuticos penetrem realmente na pele facial.

A melhor forma de cuidar da pele do rosto através de uma lavagem, é procurar um sabonete hidratante de uso facial, umedecê-lo juntamente com a pele, esfregar o produto em ambas as mãos, e aplicar a espuma sob a face. Fazendo sempre movimentos circulares com os dedos, esfregue o rosto por completo, e não se esqueça da região do queixo e abaixo dos olhos.

A água micelar também serve para que você lave o rosto, e é indicado para aqueles momentos de pressa, em que você não tem uma pia pela frente. Se estiver com maquiagem, embeba um algodão com o produto, e passe pela face, deixando o algodão “descansar” nos pontos em que a maquiagem está mais concentrada. Depois, pegue outro pedaço de algodão com água micelar, e passe pelo rosto novamente, para remover as impurezas.

  Alergia a maquiagem: Veja alguns cuidados

Cuidado com o sabonete:

Qualquer pessoa com tendência a uma pele seca, deve prestar atenção ao sabão utilizado. O sabonete contém substâncias ativas que podem desengordurar a pele, que irão remover em certa medida a camada protetora. A melhor forma de cuidar da pele, é procurando sempre por produtos testados dermatologicamente, e próprios para o seu tipo de pele.

Usar sabonetes que ressecam a pele, é algo muito desfavorável para pessoas com pele seca, portanto, é necessário escolher sabonetes com alto efeito hidratante. Mesmo assim, pessoas com pele muito seca só podem usar sabonete em determinadas áreas, como axilas e região genital. Se esta não for sua escolha, escolha um sabonete líquido com pH mais balanceado, e escolha um sabonete com baixa retenção de umidade.

Jamais durma com maquiagem:

A remoção da maquiagem antes de dormir, é um passo importante para cuidar da pele do rosto.

Nunca durma maquiada, pois retém sujeira, poluição e suor. Se não for removido a tempo, pode bloquear o aparecimento de cravos e espinhas, desidratação, obstruir os poros e impedir a respiração da pele. Além disso, à noite, a pele absorve os melhores nutrientes. Mas, para isso, deve estar limpo. Cuidar da pele da maneira correta, vai além de uma rotina de skin care, pois cada mínimo detalhe conta.

Por isso, deve-se considerar o tipo de pele e a quantidade de pigmento a ser removida, e comprar um demaquilante, que deve ser usado com o auxílio de um algodão.  Depois de lavar o rosto, use apenas produtos adequados ao seu tipo de pele.