Como fazer pré poo caseiro? Confira algumas receitas aqui

O pré poo caseiro é um tratamento capilar que cada vez mais mulheres tem aderido, mas será que você sabe como realizar esse tratamento e para o que ele serve? Isso e muito mais você irá conferir nesse artigo. Confira.

Como fazer pré poo caseiro
Quer garantir maior vitalidade e saúde dos seus fios? Então venha aprender a como fazer pré poo caseiro

Na busca de conquistar o cabelo perfeito, as mulheres têm procurado por procedimentos capilares que aumentam significativamente a saúde capilar. E além de indicarmos o BeautVip Hair que promete um cabelo mais forte, resistente e brilhoso, também é possível aliar o seu uso com as técnicas do pré poo.

Mas, falando do BeautVip Hair, é impossível deixar de falar o quão indicado ele é pelas celebridades. Afinal, ele trata o nosso cabelo de dentro para fora, repondo todos os nutrientes que são fundamentais para que o nosso cabelo fique mais forte, nutrido, hidratado e brilhoso!

Porém, para garantir que o seu cabelo ficará sempre bonito e saudável, é fundamental que você tenha uma rotina de cuidados e abandone hábitos que possam prejudicar a saúde dos fios. Por isso, nesse artigo, iremos mostrar como fazer pré poo caseiro e quais os benefícios dessa técnica. Se interessou? Então basta continuar nos próximos tópicos!

O que é pré poo?

Pré poo nada mais é que a abreviação de “pré shampoo”. Apenas com essa informação, você já deve imaginar que é um tratamento que vem antes da aplicação do shampoo. Essa é uma técnica que tem sido popularizada pelas cacheadas e crespas, mas qualquer mulher pode se aproveitar dos benefícios.

  O que fazer para crescer o cabelo: saiba mais sobre o assunto

O pré poo caseiro tende a maximizar o condicionamento dos fios, sendo esse a principal razão pelo qual as mulheres têm procurado aderir a esse método. No entanto, há alguns cuidados que você deve ter antes de realizar a aplicação, e você aprenderá tudo nos próximos parágrafos.

Por que fazer pré poo caseiro?

Não é raro colher relatos de mulheres que sentem as madeixas muito ressecadas após passar um shampoo, e geralmente isso tende a acontecer com produtos que tem sal na sua composição. E o pré poo caseiro tem por finalidade minimizar esses danos.

Fora isso, com o pré poo você ainda consegue outros benefícios, como a prevenção de pontas duplas, manutenção da oleosidade natural dos fios, trata a porosidade, combate no ressecamento, dá brilho e maciez as madeixas e previne contra a queda capilar.

Muitas mulheres ainda reclamam que tem o cabelo muito ralo e fino e, se esse é o seu caso, saiba que o pré poo pode ajudar engrossar o seu cabelo.

Como fazer o pré poo?

Os benefícios do pré poo são inúmeros, mas para garantir que você irá conquistar todo resultado que essa técnica promete, primeiro você tem que se certificar de que está fazendo da maneira correta.

  Vitaminas para alopecia feminina: Qual a mais eficiente?

Basicamente, utiliza-se, antes de lavar os fios, algum óleo capilar, máscara ou condicionador por todo o comprimento até as pontas. Sabendo disso, para passar o pré poo, você deve seguir o seguinte passo a passo:

  1. Primeiro, com o cabelo úmido e sem ter passado nenhum produto, aplique o condicionador do comprimento até as pontas. Deixe agir por 5 minutos;
  2. Se você optar pelo óleo capilar, aplique nos cabelos secos e ação deve ser de 15 minutos;
  3. Sem enxaguar o cabelo, aplique shampoo apenas na raiz, massageando delicadamente;
  4. Depois, é só aplicar novamente o condicionador nos fios.

Essa é a maneira padrão de se fazer o pré poo, no entanto, caso você queira dar uma incrementada, saiba que existe algumas receitas caseiras que irão conferir um resultado ainda mais bonito.

Como fazer pré poo caseiro?

Se além de proteger os seus fios do ressecamento causado pelo shampoo, saiba que há algumas receitas de pré poo caseiro que você pode realizar. Abaixo, nós reunimos algumas delas.

Como fazer pré poo caseiro com mel e azeite

Se o seu cabelo está bastante ressecado, essa é uma ótima forma de hidratá-los e deixar eles blindados contra eventuais agressões externas. Para realizar esse pré poo caseiro, você só irá precisar de azeite e mel. Reunido os dois ingredientes, faça o seguinte:

  1. Coloque os dois ingredientes em um recipiente e misture;
  2. Leve ao micro-ondas por 15 segundos;
  3. Com a mistura morna e os cabelos secos, espalhe pelo cabelo;
  4. Deixe agir por 15 minutos;
  5. Em seguida, sem retirar o pré poo caseiro, é só lavar as madeixas com um shampoo da sua escolha.
  Tranças no cabelo cacheado: saiba formas fáceis e estilosas de fazer sozinha

como fazer pré poo caseiro com Skala

A Skala é uma empresa de produtos capilares muito conhecido pelas mulheres principalmente por ser bastante acessível. E, para fazer o pré poo caseiro com Skala, recomendamos a utilização da maionese capilar. Para fazer essa receita, você irá precisar dê:

  • 2 colheres de sopa de maionese capilar;
  • 1 colher de chá de óleo de rícino;
  • 1 colher de sopa de mel;
  • 1 colher de gelatina sem sabor.

Reunido os ingredientes, basta colocar tudo em um recipiente e misturar até obter um creme homogêneo. Em seguida, com os cabelos secos, é só espalhar por todo o cabelo e deixar agir por pelo menos 15 minutos.

Como fazer pré poo caseiro com Skala
Os produtos da Skala, além de serem acessíveis, são bastante eficiente naquilo que promete. No entanto, nada impede de você trocar por um outro da sua preferência.

É importante que você aplique essa receita no cabelo, mas sem que fique aquele resíduo branco nos fios. Tente espalhar até que todo o creme seja absorvido pelos fios. Depois é só finalizar o cabelo como de costume.