Folhas de uva – Quais os benefícios e como preparar o chá?

Quem gosta de resolver as coisas de forma natural, certamente vai adorar o artigo de hoje. Afinal de contas, as folhas de uva podem ser extremamente benéficas para o nosso corpo e pele, por exemplo, e essa é uma informação que nem todos compreendem. Quer saber mais a respeito desse assunto? Então confira esse post!

Folhas de uva
As folhas de uva são imensamente benéficas para várias partes do nosso corpo, e nesse artigo você irá saber todas as suas propriedades!

Dentre os benefícios da folha de uva, certamente uma das que mais se destacam é o fato de fazer bem para a nossa pele. No entanto, para manter a pele hidratada e iluminada, recomendamos fortemente o BeautVip Hair, já que a sua composição garante pele 3x mais hidratada.

Agora, nada impede aliar o uso do BeautVip Hair com outras receitas tão benéficas quanto. E, sendo assim, para saber todas as vantagens de utilizar as folhas de uva, bem como a maneira de preparar o seu chá, é só conferir esse artigo.

As folhas de uva são benéficas?

Quando falamos de uva, a grande parte das pessoas só pensam nos benefícios que a fruta proporciona. E é um fato inegável afirmar que a uva é um dos alimentos mais saudáveis que existe.

Afinal, a uva é capaz de auxiliar em doenças cardiovasculares, perda de visão, balancear glicose, melhora o sistema digestivo e vários outros pontos positivos. No entanto, o que muitos não sabem é que as folhas de uva são tão benéficas quanto a própria fruta.

A folha de parreira, como também é chamada, é um dos ingredientes amplamente usado em alguns lugares do mundo, e a sua popularização tem sido cada dia mais evidente. Além de receitas, da folha de uva também é possível extrair um chá, também detentor de propriedades benéficas.

  55 frases de cabelo bonito e hidratado

E tudo isso se torna possível porque é nas folhas de uva que se concentra os minerais, proteínas e antioxidantes e diversos outros componentes também existentes na própria uva. Nos próximos tópicos, falaremos mais a respeito dos benefícios dessa folha.

Quais são os benefícios das folhas de uva?

Em relação aos benefícios da própria uva, muitas pessoas já estão calejadas de saber. No entanto, quando direcionamos o assunto para as folhas da parreira, há um certo desentendimento. Nos tópicos seguintes, falaremos mais sobre eles.

Evita varizes

Há muito tempo já se tem o conhecimento de que a uva é um alimento capaz de auxiliar na melhora do sistema circulatório. No entanto, pesquisas recentes aponta que o mesmo acontece com as folhas de uva, mas em um nível superior ao da fruta.

Apesar dos estudos, é bom destacar que essa não é uma garantia de que ela vai combater as varizes, mas há grandes chances de isso acontecer. E isso é possível porque ela melhora o sistema circulatório, além de diminuir a fadiga, dor e inchaço pré-existentes.

Para obter esse tipo de benefício, você pode tanto ingerir o chá de folha de uva quanto fazer emplasto, que nada mais é que a aplicação do chá diretamente na região onde se quer obter alguma melhora.

Combate a acne

A acne é um problema que afeta milhares de mulheres e, apesar de existir alguns hábitos que ajudam no combate a acne, algumas receitas caseiras também podem fazer você chegar no mesmo patamar. A exemplo disso, podemos citar as folhas de uva.

  Monovin a no shampoo: como fazer?

Como já mencionado acima, as folhas da parreira são ricas em oxidantes, exatamente a principal ferramenta do corpo parar combater radicais livres, que são os responsáveis por diversos problemas no organismo.

Para chegar nesse resultado, basta fazer uso do chá de folha de uva, pois ele é benéfico e forte o suficiente para melhorar a qualidade da pele, minimizando a acne ou mesmo eventuais manchas no rosto.

Anti-inflamatório

Ainda falando sobre o alto poder antioxidante contido na folha de uva, é possível tratar algumas inflamações que surgem no nosso corpo. E se dá porque ele protege a célula, fortalecendo e reparando os danos dos radicais livres.

Para obter o resultado, você pode apostar em algumas receitas que se utilizam da folha de uva como um ingrediente. Ou, se preferir, o chá de folha de uva também pode servir para o mesmo fim, e pode ser consumido tanto quente quanto frio.

Combate e evita gengivite

O próprio chá de folha de uva, ainda quando não ingerido, pode ocasionar em benefícios. Afinal de contas, se utilizarmos apenas como bochecho, é possível combater alguns problemas como gengivite, afta, estomatite e hemorragias.

Sendo assim, se você está com algum desses problemas bucais, o bochecho com o chá de folha de uva pode ser extremamente benéfico. Fora isso, se você tem tendência a desenvolver tais problemas, saiba que a sua utilização também serve como prevenção.

  Umectação com óleo de rícino: Conheça os Benefícios

Ajuda na cicatrização

Fez algum corte, e quer que a cicatrização seja mais rápida, ou mesmo que a marca da cicatriz diminua um pouco? As folhas de uva também podem lhe auxiliar nesse processo! Afinal, além dos antioxidantes, a folha da parreira contém substâncias cicatrizantes, adstringentes e antissépticas.

E todos esses componentes são fundamentais para garantir uma melhor cicatrização. Para obter esse resultado, você também tem que fazer o chá de folha de uva e aplicar na região desejada. Deixe a própria pele absorver o líquido, sem enxágue. Repita esse processo 3x ao dia.

Combate o envelhecimento precoce

Não é raro encontrar produtos destinado a eliminar linhas de expressão que, em sua formulação, tenham a semente, folha ou a própria fruta como um dos componentes. E isso acontece porque, devido a alta concentração de vitamina A, a uva (e suas variantes) seja extremamente benéfica para tratar essa questão.

Folhas de uva combate o envelhecimento precoce
As folhas da parreira de uva são bastante benéfica e, uma propriedade bastante interessante, é que ela previne o envelhecimento precoce.

Fora isso, as folhas de uva detêm ômega-3, magnésio, vitamina C, E, Ferro e outras tantas que também funcionam como antioxidantes. Quando o chá de folha de uva é aplicado no rosto, ele combate os radicais livres, que é justamente um dos grandes auxiliadores do envelhecimento precoce.

Então, o chá de uva ajuda no combate dos cabelos brancos, rugas e ainda diminui as chances de você desenvolver doenças mais comuns na velhice como o Parkinson e o Alzheimer, mostrando ser extremamente vantajoso.