Shampoo tonalizante cabelo branco – Funciona?

Chega uma certa idade da nossa vida que os fios brancos começam a aparecer e, aquelas que se incomodam com essa característica, procuram a todo custo cobri-los. Mas você conhece o shampoo tonalizante cabelo branco? Ele pode ser uma boa opção e menos agressiva para os seus fios. Esse é o nosso assunto de hoje. Confira.

Shampoo tonalizante cabelo branco
Se você tem os fios grisalhos e quer escondê-los sem danificar as madeixas, conheça o shampoo tonalizante para cabelo branco!

Algumas mulheres, como costumam recorrer a tintura para esconder os fios brancos, optam pelo uso das cápsulas vitamínicas BeautVip Hair. Afinal, por ser um tratamento um tanto agressivo aos fios, as cápsulas garantem que os fios fiquem saudáveis, fortes e hidratados.

No entanto, você sabia que pode trocar esse procedimento por um shampoo tonalizante cabelo branco? É uma opção eficiente, um tanto mais barata e, o melhor de tudo, é que não danifica os fios!

O que é shampoo tonalizante?

Como o próprio nome sugestiona, o shampoo tonalizante cabelo branco serve para esconder os fios brancos. É importante citar que ele age literalmante como se fosse um tonalizante, e não uma tinta.

  15 penteados infantis para os mais diversos tipos de cabelo

Isso quer dizer que a durabilidade não é tão grande quando comparado com outro método. Mas, em contrapartida, trata-se de um procedimento muito menos agressivo aos fios. Sendo assim, além de conquistar o resultado que deseja, você mantém os fios saudáveis.

Os pigmentos do shampoo tonalizante cabelo branco não são tão intensos quanto as tinturas convencionais, mas são o suficientes para tonificar e refrescar a cor existente no cabelo.

Como o shampoo tonalizante funciona?

Esses produtos funcionam de maneira a neutralizar tons, adicionando pigmentos que se misturam à cor natural dos fios, minimizando o desbotamento. Algumas fórmulas de shampoo tonalizante cabelo branco deixam uma cor temporária aos fios.

E, como consequência, você consegue notar o seu cabelo mais brilhante e com a cor mais intensa. E pelo fato de o tonalizante não conter amônia e água oxigenada, ele não abre as escamas nem altera a estrutra dos fios.

É verdade que, por conta disso, o produto age apenas na parte “superficial” dos fios. Mas, como benefício, é extremamente menos invasivo e danoso às madeixas. Sendo assim, torna-se uma ótima opção caseira.

O que mais preciso saber sobre o shampoo tonalizante?

Antes de usar o shampoo tonalizante cabelo branco você tem que entender que ele não é capaz de clarear os seus fios. Ou seja, caso você tenha o cabelo castanho, você não irá conseguir ficar loira.

  Como usar máscara de hidratação: Veja algumas dicas

O que o shampoo tonalizante faz é mudar a tonalidade, intensificar a cor e dar mais brilho. Estamos falando de um produto mais suave, visto que ele não faz trocas de pigmento. No entanto, ele tem um ativador que ajuda nessas questões.

Assim como a henna para cabelo branco, o shampoo não causa efeitos negativos aos nossos fios. É verdade que não se trata de um produto natural, diferente da henna, mas ainda assim você poderá sentir os seus fios mais brilhosos e intensos.

Como devo usar o shampoo tonalizante?

Para que você consiga se beneficiar do produto, é importante fazer a aplicação da maneira correta. Para isso, antes de aplicar o shampoo, o cabelo deve estar devidamente limpo. Portanto, o primeiro passo é lavar com um shampoo da sua preferência.

Como devo usar o shampoo tonalizante cabelo branco
Antes de usar o shampoo tonalizante, você irá precisar utilizar um outro comum para limpar os seus fios.

Feito isso, é só aplicar o produto no cabelo e massagear circularmente. Depois é só deixar agindo pelo tempo indicado pelo fabricante, conforme descrito no rótulo. Em seguida é só enxaguar e finalizar como de costume.

Vale ressaltar que há algumas outras versões de tonalizantes a venda no mercado. Fora o shampoo, existe o produto em creme ou em mousse. Todos eles tem a mesma eficácia, vai de gosto de cada um escolher aquele que mais se identificar.

  Corte de cabelo que afina o rosto: Veja qual combina melhor com você

O shampoo tonalizante para cabelo branco realmente funciona?

Sim, mas, como você deve imaginar, ele não é tão eficiente quanto a tintura. Porém, é bom salientar que o tonalizante disfarça de 50% a 80% dos fios brancos. No entanto, como ele é um produto mais sutil, ele não cobre profundamente os fios.

Com isso queremos dizer que o shampoo tonalizante cabelo branco mais se assemelha a uma maquiagem. Portanto, conforme você lava, o resultado tende a sair da sua cabeça. Dessa forma pode ser necessário realizar o retoque com certa frequência.

A dica é, para os fios brancos, escolher um tonalizante com um tom mais claro que o seu cabelo natural. Fazendo isso, o resultado será como se você tivesse feito luzes. Bem mais natural e o resultado é simplesmente lindo.