Como fazer mechas californianas sozinha? Aprenda o passo a passo aqui

Está pensando em mudar de visual e está querendo saber como fazer mechas californianas sozinha? Então não deixe de ler esse artigo, pois iremos ensinar tudo o que você precisa saber acerca dessa técnica. Mas além de falar de todos os benefícios dessa técnica, iremos te ensinar a como fazer californiana sozinha, para que você não precise ir até um salão para inovar no visual.

como fazer mechas californianas sozinha
Fazer mechas californianas sozinha é possível, desde que você siga os cuidados necessários, os quais você aprenderá nesse artigo.

Para mudar de visual e aplicar química no cabelo, é necessário pensar bem em todas as hipóteses. Afinal, pode acontecer de as suas madeixas não reagirem bem ao procedimento e ficarem ressecadas ou quebradiças.

Tanto que uma das recomendações pré-química é tomar alguma cápsula vitamínica, como a da BeautVip Hair, que garante um cabelo saudável, resistente, brilhoso e hidratado, garantindo que seu cabelo irá resistir tranquilamente ao processo das californianas. Essas e outras dicas você irá acompanhar nesse artigo.

O que são as mechas californianas?

As mechas californianas foram inspiradas literalmente nos surfistas do estado da Califórnia, que utilizavam a parafina para clarear os cabelos. Não é à toa que esse tipo de cabelo tem um ar mais praiano, pois ele foi justamente criado com esse intuito.

E no Brasil, por possuir uma diversificação de condições climáticas, inclusive altas temperaturas e diversas praias, certamente é um estilo de cabelo que combina bastante com muitas mulheres. E, diferente do que você possa pensar, a californiana não se resume apenas nas mechas loiras.

  Cortes de franja: conheça 7 modelos para arrasar por onde passa

Na realidade, se você quer saber como fazer mechas californianas sozinha, é fundamental entender que elas não precisam ser necessariamente loiras. Se você quiser, pode criar um visual ainda mais único e optar por californianas coloridas ou em um tom mais acobreado, por exemplo.

Quais cuidados preciso ter ao fazer californiana?

Se você quer muito fazer mechas californianas sozinhas, é importante que você tenha certos cuidados para garantir a saúde dos seus fios e ter certeza de que o resultado irá lhe agradar. Antes de tudo, tenha certeza se o seu cabelo está pronto para receber esse tipo de química.

Se possível, umas semanas antes de aprender a como fazer mechas californianas sozinha, invista em bastante nutrição e hidratação com soro fisiológico, por exemplo, pois isso irá fazer com que o seu cabelo fique ainda mais saudável e sinta menos impacto da química.

Uma boa dica é você fazer o teste de mecha, que consiste em você passar a química em apenas uma parte dos seus fios e ver como ele irá reagir. Ademais, sempre se atente em utilizar os produtos corretos e dentro do prazo da validade, nada de utilizar aquele produto que está guardado faz tempo na sua gaveta, ein?!

Como fazer mechas californiana sozinha?

Para aprender a como fazer mechas californiana sozinha, primeiro você irá precisar de pente, prendedores de cabelo, pó descolorante, água oxigenada e papel alumínio. E lembre-se que um dos cuidados que você deve ter nesse momento é acerca da água oxigenada correta.

  Mega Hair ponto americano

Na hora de escolher o volume da água oxigenada, sempre se lembre de respeitar o tom base dos fios, para que, dessa forma, o efeito fique mais bonito, natural e sem haver nenhuma agressão excessiva. É necessário seguir o passo a passo de como fazer californiana sozinha à risca, para garantir melhores resultados.

Como fazer mecha californiana sozinha
Lembre-se que, para garantir mechas californianas mais bonitas e naturais, você precisa se atentar a intensidade da água oxigenada. Vamos te mostrar agora, o passo a passo de como fazer californiana sozinha.

Se você tem dificuldade em escolher a água oxigenada correta, saiba que o volume 20 é indicado para aquelas que já tem os cabelos loiros e deseja abrir de 1 a 2 tons. A água oxigenada de 30 é mais para os cabelos castanhos, pois abrem até 3 tons. Agora, a de 40 deve ser usada apenas para aquelas que possuem cabelos escuros, pois abre até 4 tons.

Passo a passo de como fazer californiana sozinha:

Agora que você já sabe dos cuidados necessários e qual produto utilizar no seu cabelo, o passo a passo para aprender a como fazer mechas californiana sozinha é:

  1. Preparar o descolorante.

Com base no volume da água oxigenada escolhida, você precisará preparar a sua mistura para descolorir os seus fios. Para tal, é necessário utilizar 2 medidas de pó descolorante e 1 de água oxigenada. Misture até ficar tudo homogêneo.

  1. Separar o cabelo em mechas

Para garantir que as suas mechas ficarão mais bonitas e uniformes, é recomendável dividir o seu cabelo em 5 partes ou como você achar mais fácil. Nós recomendamos fazer 2 separações em cada lateral da frente, 1 no topo da cabeça e mais duas na parte traseira. Prenda cada mecha com um prendedor.

  1. Hora de descolorir os fios

É nesse momento que você irá começar a aplicar a mistura nas suas madeixas. Solte uma das mechas da nuca e, com o pincel, vá pintando. A maneira certa de fazer isso é calcular 4 ou 5 dedos abaixo da raiz se os seus cabelos forem compridos. Se eles forem curtos, calcule 2.

  1. Aplique delicadamente

Para garantir um efeito natural, aplique de maneira delicada no começo da mecha; pincelando mais alto nas extremidades e alternando com uma pincelada mais abaixo da mecha. Finalize a sua aplicação concentrando mais produto nas pontas.

  1. Envolva no papel alumínio

Assim que terminar de pincelar cada mecha, envolva-a no papel alumínio para evitar que manche as que ainda não foram descoloridas.

  1. Deixe o produto agir

Assim que terminar de fazer o procedimento em todo cabelo, deixe o produto agir de acordo com o tom que você quer obter. Sendo assim, é interessante você aguardar no mínimo 15 minutos e, então, abrir o papel alumínio para saber se já chegou no tom que deseja. Aguardar o tempo de aplicação é um passo muito importante para você que queria saber como fazer californiana sozinha.

  1. Lave os cabelos

Depois de chegar na tonalidade certa, remova o papel alumínio e enxágue o seu cabelo com shampoo e condicionador.

  Corte de cabelo chanel: conheça qual é o estilo mais indicado para você

Lembre-se que esse é um procedimento que pode danificar os seus fios, então garanta que irá seguir todas as dicas para clarear os fios sem danificá-lo. Mas enfim, esperamos que você tenha aprendido a como fazer californiana sozinha