Como tirar o roxo do cabelo: veja como você pode estar retirando

Descolorir o cabelo é sempre algo que temos que tomar uma boa decisão e muitas mulheres quando ficam loiras, acabam tendo problemas depois do procedimento e entram em pânico quando se deparam com um aspecto arroxeado nos cabelos. Sabendo disso, trouxe dicas de como tirar o roxo do cabelo.

Antes de qualquer procedimento, temos que deixar os cabelos hidratados e fortes, por isso você deve utilizar a Beautvip Hair, que irá auxiliar no fortalecimento de seus fios, além funcionar como um cronograma capilar, hidratada suas madeixas e deixa seu cabelo com mais brilho e macio, é prático e muito mais simples de utilizar.

Você deve utilizar as cápsulas, principalmente porque o processo de descoloração dos fios danifica e depois você precisa ter muitos cuidados para que possa manter os cabelos saudáveis, então usar a Beautvip Hair pode se tornar essencial na sua vida antes, durante e pós descoloração.

As mulheres, sempre que se submetem a esse tipo de química, acabam se perguntando como tirar o roxo do cabelo, pois acabam tendo esse problema e é mais comum do que a gente pensa. Um dos produtos que você pode estar investindo em como tirar o roxo do cabelo são em shampoos matizadores. Mas para utilizá-los, você tem que usar com muita cautela, pois pode dar errado e acabar deixando o cabelo ainda mais roxo do que já está.

Cuidados que se deve tomar com shampoo matizador

Veja a seguir os cuidados que você deve cuidar com o shampoo matizador para tirar o roxo do cabelo.

Como disse anteriormente, um dos principais produtos de como tirar o roxo do cabelo é o shampoo matizador e é preciso ter cuidados quanto ao seu uso. Não exagere quando estiver usando, pois o exagero pode acarretar em manchas nos cabelos. Caso tenha cabelo colorido e está lendo o artigo de como tirar o roxo do cabelo, minha dica para você é que quando for aplicar o shampoo, sempre confira a cor de seus fios, pois o produto tem uma reação diferente em cada cabelo. 

Se ainda quer mais alternativas de como tirar o roxo do cabelo, você pode estar utilizando de shampoo antirresíduo, dê preferência para quando essas partes estiverem menos pigmentadas, esse shampoo é o suficiente para retirar esses pigmentos.

Não se assuste caso o pigmento não saia na primeira lavagem, é bem comum que isso ocorra. Importante que você deixe o produto agir por aproximadamente cinco minutos e depois enxague muito bem. Você, talvez, deve estar se perguntando se a uma forma caseira de como tirar o roxo do cabelo, e vou falar sobre a seguir.

  Saiba tudo sobre cabelo na transição capilar

Se os shampoos não adiantaram, você pode estar utilizando a vitamina C para incrementar e deixar o produto ainda mais potente. Você pode dissolver o produto e aplicar direto nos fios, deixe agir durante um tempo antes de enxaguar e do shampoo. Você também pode estar triturando e depois misturado no shampoo antiresiduo e qualquer uma das duas formas que você for usar, já irá ajudar a acabar com o arroxeado do cabelo.

Outra dica como tirar o roxo do cabelo, é que depois que você fizer todo o procedimento sugerido acima, você deve estar hidratando os fios para recuperar a maciez e a textura do mesmo. Lembrando que o shampoo antiresiduo não deve ser usado todos os dias, use ao menos uma vez por semana para não ter problemas futuros.

Como aplicar o shampoo matizador

Saiba como aplicar o shampoo matizador para tirar o roxo do cabelo.

Para usá-lo e ter um resultado mais rápido e eficiente, você pode estar usando o shampoo uma vez a cada semana e dependendo do produto que for usar, ele neutralizará a cor na primeira lavagem. Primeiro você deve estar com os fios úmidos para aplicação, em seguida você aplica o shampoo matizador e lave o produto por pelo menos duas vezes, lembrando que das duas vezes você deve estar utilizando o produto nos fios. Quando estiver na primeira lavagem, lave como sempre e depois enxague, já quando estiver na segunda, massageie com suavidade usando as pontinhas dos dedos e depois deixe agir com cinco minutos.

  Receita caseira para limpeza de pele

Logo que terminar os cinco minutos, enxague o cabelo bem. Dependendo do produto essas informações podem mudar, então é essencial que você leia o rótulo do produto para saber como usar e tirar suas dúvidas. Outra dica que você pode estar usando para como tirar o roxo do cabelo, é o vinagre de maçã. Ele é bem conhecido por algumas mulheres e muitas delas indicam essa opção caseira. A maneira de aplicação também é bem simples.

Primeiro você passa o vinagre de maçã em todo o cabelo e depois é só deixar agir por pelo menos cinco minutinhos. Quando o tempo de descanso acabar, retire o produto todo do cabelo com o auxílio do shampoo de limpeza profunda. Agora você sabe como tirar o roxo do cabelo e terá cabelos lindos e super estilosos para qualquer ocasião, não esqueça de sempre estar cuidando dos fios.