Hidratação com banana e maizena: Para que serve e como fazer

Com a situação que estamos vivendo, sempre estamos em busca de coisas fáceis que possamos fazer sem sair de casa. Com os tratamentos capilares não é diferente. A procura por hidratações caseiras com produtos de fácil acesso e coisas que já temos em casa já era muito grande, mas tomou uma proporção ainda maior na pandemia. E assim como vocês, eu amo a praticidade, então, é claro que eu vou trazer os melhores e mais fáceis tratamentos caseiras para vocês. Hoje a receitinha será de Hidratação com banana e maisena.  

Só quem se preocupa com a saúde dos fios, sabe a dificuldade que é mantê-los macios, hidratados e protegidos de agressões externas. É por essa razão, que a busca por cuidados que se complementam não para. Pensando nisso, eu vou te dar uma dica valiosa, que pode te ajudar no processo de tratamento capilar e ainda vai hidratar, nutrir e fortalecer a sua pele e suas unhas. É o 3 em 1 dos sonhos, não é mesmo?  

Calma, que eu já vou te contar sobre esse produto incrível. Estou falando de BeautVip Hair, cápsulas poderosas que fortalecem os fios e contribuem com um crescimento saudável, assim, estando mais resistente e protegido contra as agressões do dia a dia. Ainda trata a queda de cabelo, dá mais volume aos fios e os deixa com um brilho intenso e lindo. Já um queridinho entre as blogueiras e tenho certeza que você também vai amar. Então vamos a hidratação com banana e maisena?  

Benefícios da hidratação com banana e maisena 

A banana uma frita rica em potássio, o que, por sua vez, contribui com o fortalecimento dos fios, assim, contribuindo com a redução da quebra. Além disso, ela repara a elasticidade natural das madeixas e restaura a estrutura daqueles fios danificados. É um hidratante maravilhoso, pois conta com a presença de óleos naturais e 75% de água. Na banana também se faz presentes, vitaminas A, B6, C, vitamina E, zinco e ferro. 

Ainda é rica em óleos, vitaminas e carboidratos que auxiliam no tratamento dos fios, provento a elasticidade, suavizando os cabelos e evitando o aparecimento de pontas duplas e da quebra das madeixas. A banana também é uma ótima opção no tratamento de caspas, proteção dos fios e auxiliar no crescimento saudável, ainda, dando brilho ao cabelo. 

Já a maizena, conta com uma variedade de vitaminas e minerais que auxiliam na nutrição do cabelo, deixando os fios mais fortes e com maior vitalidade. É um ótimo tratamento para os fios danificados, combate a oleosidade, contribui com o fim das pontas duplas, auxilia na selagem do cabelo, deixando os fios mais alinhados e reduzindo o volume e reduz muito o frizz. Portanto, juntos, a Hidratação com banana e maisena é riquíssima. 

  Dieta e saúde bucal: quais os riscos?

Com tantos benefícios separados, o mix da hidratação com banana e maisena se torna um ativo poderoso no tratamento dos cabelos, hidratando e nutrindo profundamente os fios, fazendo com que fiquem macios e brilhosos e contribuindo com um crescimento saudável das madeixas. 

Hidratação com banana e Maisena  

Que dá para fazer hidratação com ingredientes da cozinha a gente já sabe, mas você já experimentou a banana no cabelo?

Para esta receita você vai precisar de: 

  • 150 ml de água 
  • Uma banana média 
  • Duas colheres de sopa de maisena 

Como fazer: 

Coloque toda a água e a banana já picada no liquidificador e bata até ficar homogêneo, com textura de vitamina. Em seguida coloque a mistura de banana e água com a maisena em uma panela e leve ao fogo baixo. Mexa até engrossar e sempre para que não de bolinhas. Transfira o mingau para outro recipiente e espere até esfriar. Lave as madeixas apenas com shampoo, divida-o em mechas e aplique a mistura mecha a mecha no comprimento e nas pontas, massageando. Use uma touca plástica para potencializar a hidratação com banana e maizena e aguarde o tempo de ação de 30 . Em seguida, inchado e o cabelo e aplique o condicionador. Finalize como de costume. 

Hidratação com banana e maisena potencializadora 

Para esta receita você vai precisar de: 

  • Uma colher de chá de soro fisiológico 
  • Uma banana bem madura 
  • Uma colher de chá de açúcar  
  • Uma colher de sopa de máscara de hidratação de sua preferência 
  • Meio de copo de água 
  • Uma colher de sopa de maisena 
  Como parar queda de cabelo? Saiba como você pode resolver esse problema

Leve ao fogo baixo a água e a maisena misturando sem parar até que se forme um mingau. Espere esfriar. Em um recipiente, coloque a banana já amassada (se preferir triturar em um liquidificador ou processador de alimentos para que não fique pequenos pedaços, pois assim, eles podem ser mais difíceis de tirar do cabelo depois), o mingau de Maizena já frio e o restante dos ingredientes e mexa até que se forme uma mistura homogênea. Lá dos cabelos com shampoo, divida-o em mechas e passe a misturinha enluvando cada mecha. Deixe agir 30 a 40 minutos, enxágue e uso condicionador. Finalize como já é de costume. 

A hidratação com banana e maisena também pode ser feita para potencializar uma máscara hidratante. Ainda, esses dois ingredientes podem ser usados separadamente em tratamentos capilares. Utilize os tratamentos caseiros no cronograma capilar para ter cabelos ainda mais lindos e saudáveis.