Tipos de Cachos existentes: Saiba detalhes

Você sabia que existem diversos tipos de cachos? Isso mesmo! Assumir seus cabelos cacheados hoje é puro empoderamento e exaltação de beleza natural. Antes de qualquer coisa a gente precisa te mostrar e recomendar o BeautVip Hair, produto essencial para você que quer tratar os seus fios.

O BeautVip Hair vai ser um ótimo aliado no combate a quebra e queda dos seus fios. Por conta disso, o BeautVip Hair é o seu melhor aliado na busca por aqueles tão sonhados fios bem cuidados, tratados e com o visual de cair o queixo, pois ele te garante vários benefícios, seja no tratamento, na hidratação, aparência e até mesmo no crescimento dos seus fios. Sabendo dessa dica maravilhosa podemos voltar para os cachos. Você conhece sobre eles, e as diferenças? Se não, vem conhecer um pouquinho mais sobre os tipos de cachos aqui neste artigo:

Existem três tipos de cachos, que são classificados de acordo com a textura dos fios, e há subgrupos nesses grupos que são representados por letras, que indicam o diâmetro do cacho, mas vamos explicar direitinho para vocês:
O importante dessa divisão de tipos de cacho é simplesmente para que possamos conhecer mais dos nossos cabelos cacheados e assim, usar um produto mais adequado ao cabelo.

Aqui neste artigo, você encontrará as maneiras de identificar corretamente o seu tipo de cacho e as subcategorias subsequentes, também aprenderá sobre as especificações do seu cabelo e como cuidar bem dele.



– Cabelos tipo 2 (Ondulados)

Características gerais desses tipos de cachos:

  • Possuem pelo menos um dedo da raiz mais lisa.
  • Os cabelos são mais brilhantes e possuem uma necessidade menor de óleos, pois o oléo da raiz chega facilmente ao comprimento do cabelo.
  • É um dos tipos de cacho que mais perde o formato com facilidade, então exige uma finalização um pouco mais cuidadosa para não ficar com aspecto de ‘liso volumoso’

Subcategorias:

Tipo 2A – É bem mais próximo do liso, com suaves ondulações e muitas vezes é confundido com o ‘liso volumoso’ mas não chega a ser parecido com cabelos cacheados.

Tipo 2B –  Possue ondas mais definidas e não perde a textura com facilidade.

Tipo 2C – É mais próximo dos cachos, define com mais facilidade e normalmente o cabelo é mais volumoso.

Cabelos tipo 3 (Cacheados)

Cabelos com cachos bem formados.

Características gerais desses tipos de cachos:

  1. São enrolados desde a raiz
  2. São mais definidos, em um lindo formato de molinhas, molhados ou secos
  3. Não perdem o formato com facilidade e precisam de oléo para manter o equilíbrio hidro lipídico e leave-ins são super indicados para a finalização.


Subcategorias:
Tipo 3A –  É o que possui a textura mais próxima de cabelos ondulados, por isso, ainda não tem uma curvatura tão fechada igual aos outros cabelos cacheados. A diferença é que ele se define com muito mais facilidade com cachos mais soltos.

Tipo 3B – Aqui o cacho já é bem mais formado e mais apertado do que o anterior. Define com muita facilidade e por ser mais grosso e volumoso tem tendência a ressecar com mais facilidade, então precisa de hidratação.
Tipo 3C – É o cacho espiral, bem definido e fechadinho. Tem tendência ao encolhimento e ao frizz, então por isso precisa de mais óleos no tratamento. Parecido com o próximo dos ‘tipos de cachos’.

Cabelos tipo 4 (Crespos)

O cabelo black power é um dos mais queridos para as mulheres jovens.


Características gerais desses tipos de cachos:


Esses diferente dos outros tipos de cachos, esses são os crespos ou afros, possuem uma menor quantidade de escamas, o que acaba ocasionando perca de brilho e maior retenção de hidratação. Os fios são mais finos e apresentam facilmente nós. Diferente dos cabelos cacheados.

É o tipo que mais encolhe, e absorvem hidratação e nutrição. Quando não são finalizados ficam com bastante volume e cachos pouco definidos. 

Subcategorias:


Tipo 4A – É bem semelhante ao tipo 3C, mas ainda possui mais escamas, com um brilho e molas bem fechadas.

Tipo 4B – Retém menos a hidratação do que o anterior. Também forma molas mais fechadas e com mais facilidade para encolher. O fio é um pouco mais fino e frágil, então o uso do óleo de argan é muito indicado. 

Tipo 4C – É o tipo de cacho mais crespo entre os outros, com cachos desde a raíz. Apresenta o maior número de encolhimento – cerca de 75% – então por isso, precisam de mais definição, com técnicas de texturização. Por ressecar com facilidade, é preciso ter uma rotina de hidratação bem rigorosa.  

Agora que você já sabe bem como identificar o seu tipo de cacho e a cuidar dele, está na hora de se deixar jogar na liberdade dos seus cabelos divinos e largar de mão a química! O padrão de beleza, é o seu!

E então, já se sente pronta para assumir a identidade dos seus “cabelos cacheados”?